abed.org.br
Language:
Realização:
Mantenedores:

Apresentação

JOVAED 2021 Semana da Inovação na EAD

 

Desenvolvimento Humano, Comunidades e Sustentabilidade.

 

A ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância - organiza a JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância - um evento online, 100% virtual, aberto e gratuito. Este ano a JOVAED - Semana de Inovação na EAD será no período de 26 a 29 de abril de 2021, das 16h30 às 21h.

 

O ano de 2020 evidenciou algo que muitos já sabiam: não é preciso estar na escola para aprender.

 

Mas então qual é o papel da escola?

 

Hoje, fica evidente para professores, famílias, alunos e sociedade, que o papel da escola vai muito além da aula. A escola é, ou deveria ser, um local seguro e acolhedor para o desenvolvimento humano.

 

É isso o que vamos debater nesta JOVAED:

- Educação integral do ser humano

- Cidadania, vida e aprendizagem em comunidade

- Sustentabilidade e Regeneração

- Acolhimento, inclusão e territórios geográficos

- Entretenimento, cultura, arte, esportes e diversão como ferramentas pedagógicas

- O novo papel da escola e da sociedade educadora.

 

As atividades serão totalmente síncronas, no formato webinar (transmissão ao vivo onde os participantes podem fazer perguntas em tempo real) transmitidas pelo Youtube, com a coordenação de Paola Cicarelli – conselheira de inovação da ABED, fundadora da plataforma Cuboz, José Manuel Moran, professor associado ABED, uma das maiores referências brasileiras em Metodologias Ativas e Inovação na Educação e Fabiano Birchal, educador que atua nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Desenvolvimento de Pessoas e Estratégia de Negócios.

 

Os webinars contarão com a presença de professores convidados que trabalham em projetos inovadores, que compartilharão suas experiências, acertos, erros, melhores práticas, conselhos e sugestões para que todos deixem a experiência inspirados e com conhecimento suficiente para começar a inovar imediatamente.

 

Organize grupos de discussões para debater os temas apresentados, leve o evento para dentro de sua instituição ou sala de aula, combine com os amigos e colegas e não esqueça de se inscrever desde já para receber nossos comunicados e instruções - contamos com sua presença e a divulgação em sua rede para fazer deste um evento de grande impacto!