abed.org.br
Language:
Realização:
Mantenedores:

Apresentação

JOVAED 2020 Semana da Inovação na EAD


Pronto para mais uma Semana ABED de Inovação?


A ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância - organiza a JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância - um evento online, 100% virtual, aberto e gratuito. Este ano o JOVAED - Semana de Inovação na EAD será no período de 26 a 31 de julho de 2020, das 16h30 às 22h00.


Devido ao isolamento social, a Educação a Distância virou uma realidade na vida da grande maioria das escolas, professores, alunos e/ou famílias. Muito se aprendeu nestes últimos meses e tivemos todos que inovar para nos adaptarmos à esta nova rotina, onde não só a aprendizagem, mas a maior parte de nossas vidas passou a ser mediada por tecnologias.


Agora, chegou a hora de falar com escolas, professores, alunos e especialistas para entender o que está dando certo e como podemos melhorar.


Nesta JOVAED, debateremos temas como:

Professor Mediador, Rodas de Conversa, Inteligência Artificial e o papel da escola na formação do indivíduo e no desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Qual a melhor maneira de avaliar a Aprendizagem a Distância?

Qual a melhor maneira de Aplicar Metodologias Ativas na EaD? 

Como criar uma Experiência de Aprendizagem incrível para o Aluno a Distância?

A EaD na Educação Básica veio para ficar? Como aproveitar o que aprendemos após o isolamento?

Como aplicar efetivamente a neurociência na prática em Sala de Aula?

Futuro da Educação: Estamos de olho no Futuro do Trabalho ou continuamos educando para um modelo que não existe mais? Como educar para o Presente?


As atividades serão totalmente síncronas, no formato webinar (transmissão ao vivo onde os participantes podem fazer perguntas em tempo real) transmitidas pelo Youtube, com a coordenação de Paola Cicarelli – conselheira de inovação da ABED, fundadora da plataforma Cuboz, José Manuel Moran, professor associado ABED, uma das maiores referências brasileiras em Metodologias Ativas e Inovação na Educação e Fabiano Birchal, educador que atua nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Desenvolvimento de Pessoas e Estratégia de Negócios.


Os webinars contarão com a presença de professores convidados que trabalham em projetos inovadores, que compartilharão suas experiências, acertos, erros, melhores práticas, conselhos e sugestões para que todos deixem a experiência inspirados e com conhecimento suficiente para começar a inovar imediatamente.


Organize grupos de discussões para debater os temas apresentados, leve o evento para dentro de sua instituição ou sala de aula, combine com os amigos e colegas e não esqueça de se inscrever desde já para receber nossos comunicados e instruções - contamos com sua presença e a divulgação em sua rede para fazer deste um evento de grande impacto!