abed.org.br
Parceiros:
Mantenedores:

Regulamento

1.Informações gerais

1.1 O Prêmio ABED - INTERSABERES de Jornalismo 2018, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância, tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelos veículos de comunicação e seus profissionais, além de destacar os trabalhos jornalísticos de qualidade e incentivar a divulgação de informações relevantes sobre o setor educacional.

1.2 Poderão concorrer ao Prêmio ABED - INTERSABERES de Jornalismo 2018 profissionais atuantes em veículos jornalísticos de todo território nacional.

1.3 As matérias jornalísticas inscritas para o Prêmio serão classificadas nas seguintes categorias:

• Mídia impressa (jornais e revistas)
• Radiojornalismo
• Telejornalismo
• Website

2.Premiação

2.1 Serão premiados os autores dos trabalhos que, a critério da Comissão Julgadora, representem as melhores matérias jornalísticas a respeito da Educação a Distância no Brasil, publicadas no período indicado no item 3.1 deste Regulamento.

2.2 Para o vencedor de cada categoria descrita no item 1.3 serão conferidos os seguintes prêmios: um Notebook i3 - 4GB de memória RAM e HD de 500mb (ou configuração mínima similar), um troféu ABED e um certificado para cada autor.

2.3 O prêmio é pessoal e intransferível.

2.4 Em caso de autoria coletiva, a divisão dos prêmios entre os autores será definida pelo autor inscrito como principal, conforme estabelecido no item 3.6. Entre os prêmios descritos no item 2.2, apenas os certificados serão conferidos a todos os autores premiados, independentemente da quantidade de autores.

2.5 O resultado do prêmio será anunciado no site da ABED em 31 de Outubro de 2018 e comunicado aos participantes através do email cadastrado na ficha de inscrição.

2.6 A premiação ocorrerá na cerimônia de abertura do DNEAD 2018 - Dia Nacional da EAD, no dia 27 de Novembro de 2018, em evento que será realizado na Universidade Mackenzie, na cidade de São Paulo/SP (participação no evento não obrigatória).

3.Inscrições

3.1. Poderão concorrer trabalhos jornalísticos, em língua portuguesa, que tiverem como foco a área de educação aberta, flexível e a distância, publicados por veículos de comunicação com sede no país, no período de 10 de Julho de 2017 a 15 de Setembro de 2018.

3.2 A inscrição deverá ser feita pelos próprios autores, em formulário próprio (disponível no website: www.abed.org.br/jornalismo2018).

3.3 Cada trabalho inscrito deverá ser enviado no formato digital, conforme a categoria:

• Publicações impressas: enviar arquivo PDF da matéria/reportagem;

• Rádio: enviar o link para acesso ao áudio da matéria/reportagem;

• Televisão: enviar o link para acesso ao vídeo da matéria/reportagem;

• Website: enviar arquivo PDF da matéria/reportagem e o link de acesso da publicação.

3.4 A submissão deverá conter obrigatoriamente a identificação do autor, do veículo e a data de publicação.

3.5 A autoria de matéria(s) não assinada(s) ou assinada(s) com pseudônimo deverá ser atestada, por escrito, pelo editor do veículo, em carta anexa à ficha de inscrição.

3.6 No caso de autoria coletiva o nome do primeiro autor preenchido no formulário de inscrição será considerado como "autor principal" para os efeitos do item 2.4.

3.7 Cada autor poderá inscrever no máximo três trabalhos, independentemente da categoria, sendo que cada trabalho deve ser inscrito em um formulário de inscrição.

3.8 Não poderão concorrer funcionários da ABED, empresas associadas da ABED ou patrocinadoras deste Prêmio, bem como parentes em primeiro grau.

3.9 O prazo para as inscrições se encerra impreterivelmente no dia 15 de Setembro de 2018.

4.Seleção e Julgamento

4.1. Entre os trabalhos inscritos, uma Comissão de Seleção, formada a critério da ABED, selecionará dez de cada categoria para encaminhamento à Comissão Julgadora.

4.2 A Comissão Julgadora será formada por professores, técnicos, autoridades e outras personalidades ligadas ao setor, bem como profissionais de comunicação indicados pelo Conselho Diretor da ABED.

4.3 A Comissão Julgadora deverá escolher apenas um trabalho vencedor em cada categoria.

5.Disposições Finais

5.1 A inscrição no Prêmio ABED - INTERSABERES de Jornalismo 2018 implica a aceitação irrestrita deste Regulamento.

5.2 Os trabalhos inscritos poderão ser reproduzidos, no todo ou em parte, pela ABED, independentemente de autorização ou remuneração, sendo obrigatória a menção da autoria e do veículo que o publicou originalmente.

5.3 As decisões da Comissão de Seleção e da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

5.4. Questões omissas serão decididas pela Direção Executiva da ABED.

Compartilhe: