abed.org.br

Chamada de Trabalhos

7º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário

Chamada de Trabalhos

7º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário "Educação a distância – Desafios e oportunidades para eficiência no Poder Judiciário", Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul – 26,27 e 28 de outubro de 2015.

1. O Fórum
O 7º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário "Educação a distância – Desafios e oportunidades para eficiência no Poder Judiciário" será realizado em Bento Gonçalves - RS e dará continuidade ao processo de disseminação da cultura EAD iniciado em 2009, quando foi realizada a primeira edição desse evento, considerado por muitos um "marco" na integração das unidades de educação corporativa dos tribunais brasileiros.

A edição de 2015 será realizada em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED e ocorrerá juntamente com o 21º CIEAD. Seguindo a tradição dos demais Fóruns EaD do Poder Judiciário o evento 2015 abrirá espaço para que magistrados e servidores possam: apresentar seus Relatos de Experiências Inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil; realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação e estabelecer contatos profissionais.

2. Trabalhos submetidos ao Fórum
Os trabalhos submetidos para apresentação no Fórum deverão ter o mesmo tema do evento, ou seja, "Educação a distância – Desafios e oportunidades para eficiência no Poder Judiciário". Os trabalhos pertencerão à classe: Relato de Experiência Inovadora (RE). Os autores dos três trabalhos considerados vencedores apresentarão seus trabalhos na ocasião do evento.

2.1 As diárias e passagens para Bento Gonçalves para a apresentação dos trabalhos ficará a cargo do tribunal ou ógão do servidor autor do trabalho.

2.2 Para apresentação dos trabalhos é necessária a inscrição no 21º CIAED da ABED. Servidores do Poder Judiciário que se inscreverem no "7º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário" obterão 50% de desconto no valor da inscrição.

2.3. Os Relatos de Experiência Inovadora (RE) correspondem à descrição e análise de realizações que apresentem relação com o tema do Fórum e algum aspecto inovador.

2.4. O tema do 7º Fórum de EaD é "Educação a distância – Desafios e oportunidades para eficiência no Poder Judiciário". Dessa forma, o critério de seleção dos trabalhos levará em conta os projetos que contribuem para a valorização da educação a distância enquanto um instrumento de promoção da eficiência no Poder Judiciário.

2.5. Os Relatos de Experiência Inovadora (RE) submetidos passam por um rigoroso processo de julgamento, do tipo blind review by peers (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são elementos não fornecidos àqueles que o avaliam. A análise será realizada por uma Comissão Técnica formada pelo corpo técnico do Ceajud.

2.6. No final do processo de julgamento, a Comissão poderá tomar as seguintes decisões sobre o trabalho:

2.6.1. Significância suficiente para merecer apresentação em Palestra;

2.6.2. Direcionado para publicação no portal de EaD do CNJ;

2.6.3. Devolvido ao autor para modificações após as quais poderia ser apresentado em Palestra;

2.6.4 Recusado diretamente por não mostrar as qualidades científicas necessárias para um evento desta natureza.

3. Submissão dos Trabalhos
3.1. A submissão de trabalhos para análise da Comissão Técnica é exclusiva a órgãos, magistrados e servidores do Poder Judiciário.

3.2. O envio do Trabalho será feito única e exclusivamente por meio da meio eletrônico por meio do e-mail ead@cnj.jus.br. O assunto deverá constar "chamada de trabalhos para o 7º Fórum Ead".

3.3. No texto do e-mail deverá constar o termo abaixo digitalizado e assinado pelo autor ou autores do trabalho.

"Comprometo-me, caso meu trabalho seja aprovado pela Comissão Científica do 7º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, a comparecer ou nomear um representante para sua apresentação, no dia e hora previamente comunicados, e autorizo sua publicação no site do CNJ. Abdico de qualquer direito autoral advindo da publicação, pelo CNJ, dos trabalhos científicos apresentados."

3.4. O trabalho deverá vir anexo em um documento no formato .PDF.

4. Publicação dos trabalhos
4.1. Os trabalhos aprovados serão publicados eletronicamente nos canais de comunicação do CNJ. Trabalhos aprovados que não forem apresentados por seus responsáveis ou representantes no dia e horário definido na programação do Fórum, serão retirados dos canais, e em seus lugares serão publicadas notas explicativas a respeito, com a respectiva identificação dos responsáveis.

4.2. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo endereço ceajud@cnj.jus.br, ou pelo telefone 61 2326-5095/5091.

4.3. Estarão disponíveis para a apresentação dos trabalhos durante o evento, um computador com sistema operacional básico: Windows XP 2003 com Power Point, Datashow e acesso à Internet.

5. Normas de Padronização 5.1. Os trabalhos não devem exceder a dez laudas e devem obedecer às novas normas ortográficas da língua portuguesa.

5.2. A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; lateral esquerda 3,5 cm; lateral direita 2,5 cm.

5.3. Devem ser escritos em Word, com texto na fonte Arial, corpo 12, usando apenas uma das faces do papel, com entrelinhas de 1,5 alinhado à esquerda, recuo para parágrafo de 1,5 e com inserção do número da página no lado direito superior.

5.4. A estrutura da primeira página é a seguinte:

5.4.1. - Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito. Palavras estrangeiras deverão ser grafadas em itálico.

5.4.2. - Após o espaço de duas linhas, identificar: o local e a data de envio do trabalho (mm/aaaa).

5.4.3. - Após o espaço de três linhas, colocar o nome do primeiro autor em corpo 12 centralizado.

5.4.4. - Em seguida (ao lado no nome do autor e separado por um hífen), colocar o nome da instituição a que estiver ligado e o endereço eletrônico (email), usando letra corpo 10.

5.4.5. - Fazer o mesmo para os demais autores, deixando uma linha em branco entre cada um deles.

5.5. Após o espaço de uma linha, colocar o título "RESUMO" em português com fonte Arial, corpo 12, centralizado em negrito e abaixo o texto do resumo em português, Arial 12, itálico, justificado, espaço simples, com no máximo 200 palavras. Após o espaço de uma linha, as palavras-chave em Arial 12 negrito separadas por ponto e vírgula.

5.6. Após o resumo, deixar espaço de três linhas e iniciar o texto do trabalho. Preferencialmente, insira uma quebra de página.

5.7. Colocar as referências bibliográficas e quaisquer anexos no final do texto.

5.8. As notas de rodapé, sendo indispensáveis, devem ser colocadas no final do trabalho, antes das referências bibliográficas.

5.8.1. Os títulos das seções internas devem estar em negrito e alinhados a esquerda.

5.9. Os subtítulos devem ter recuo para parágrafo de 1,5 em relação aos títulos.

5.10. As figuras e tabelas devem ter legendas.

Nota importante: Trabalhos sem e-mail e telefone de todos os autores inseridos na ferramenta de submissão não serão aceitos.

6. Cronograma
- Divulgação de abertura para recebimento dos trabalhos: 30 de agosto de 2015;
- Período para encaminhamento dos trabalhos: 1 a 20 de setembro de 2015
- Período de avaliação dos trabalhos: 21 a 25 de setembro;
- Divulgação dos resultados no site e comunicação: 28 de setembro de 2015;
- Apresentação no 7° Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário: 26, 27 e 28 de outubro de 2015.

7. Informações Complementares
Conselho Nacional de Justiça. Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário - CEAJUD.
SEPN 514 Bloco B Lote 07 Ed. ISC/TCU 1º Andar Sala 105-B. Brasília- DF
Telefones: 61 2326-5095/ 5087
Trabalhos Científicos: ead@cnj.jus.br
Informações sobre o evento: ead@cnj.jus.br
Portal de EaD do CNJ: www.cnj.jus.br/eadcnj
Compartilhe: