abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores



REALIZAÇÃO

ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

OURO

Artesanato Educacional A Artesanato Educacional é uma empresa que atua em diversos setores, de livraria online especializada em Educação a Distância à oferta de cursos online e presenciais, sempre relacionados à área de educação e tecnologias. Como única editora e livraria brasileira especializada no setor, a Artesanato Educacional publica, distribui e vende livros e jogos relacionados à área de educação e tecnologias educacionais. Também organiza e participa de eventos na área, em especial as Jornadas Educação a Distância. Além disso, oferece consultoria, palestras e formações diversas na área.
Cruzeiro do Sul Educacional A Cruzeiro do Sul Virtual apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também a responsável pelo oferecimento e pela gestão dos cursos de graduação, de pós-graduação, de extensão e dos cursos técnicos na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo - UNICID (São Paulo – SP); Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília – DF); Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião - SP); Faculdade Caraguatatuba – FAC (Caraguatatuba - SP); Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP (Itu e Salto - SP) e Faculdades Serra Gaúcha – FSG (Caxias do Sul – RS), formando um dos maiores grupos de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. 
Editora Intersaberes Em seus 15 anos de atuação, a Intersaberes se consolidou como uma das principais editoras acadêmicas do país, com mais de 2.500 livros publicados. Trata-se de um acervo de obras escritas por grandes nomes do contexto educacional, nacional e internacional, como Pedro Demo, Cristóvam Buarque, Bernadete Zagonel, Ernani Terra e Marcos Meier. São Especialistas, Mestres, Doutores e Pós-Doutores que contribuem com o seu conhecimento para levar conteúdo e educação de qualidade ao alcance de todos. Reconhecida pela excelência, a Editora Intersaberes já́ foi indicada ao Prêmio Jabuti por diversas vezes e, em 2015, conquistou o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, com a obra História da Literatura Universal da autora Ana Maria Junqueira Fabrino. Em 2020 e em 2021, a IBD (Biblioteca Digital da Intersaberes), foi reconhecida com o prêmio TOP Educação como a biblioteca digital mais lembrada do Brasil. Acompanhando as tendências e mudanças no mercado, a Intersaberes desenvolve ainda Soluções para EAD, justamente para atender seu propósito: a democratização do conhecimento. São soluções voltadas para um mercado que exige serviços cada vez mais personalizados, adaptados as expectativas de um aluno cada vez mais exigente.  Com isso, as IES parceiras contam com um catálogo de disciplinas em formato digital, pronto e flexível, para montar ou adaptar a grade curricular de cursos de graduação EAD, pós-graduação EAD, além dos 40% da carga horária dos cursos presenciais (conforme decreto da Portaria n. 2.117 de 06/12/19). São mais de 1.000 disciplinas de 52 áreas do conhecimento, que podem ser acessadas pela plataforma da Intersaberes – a ContentusPlay - ou facilmente integradas com qualquer outro LMS. Em 2021, a ContentusPlay ganhou o prêmio TOP Educação, na categoria Tecnologias para EAD. Para saber mais, acesse: https://www.intersaberes.com/ ou entre em contato pelo WhatsApp: +55 41 99684-8013.

PRATA

Bulb A ferramenta para o futuro, hoje! O mundo de hoje está exigindo uma adaptabilidade e criatividade sem precedentes. Assim, acreditamos que devemos exigir o mesmo das ferramentas de ensino e aprendizagem. A resposta são os portfólios digitais. Os portfólios digitais Bulb são projetados para melhorar a forma como os alunos aprendem e os professores ensinam, permitindo aos alunos expressar a sua compreensão ao longo do tempo e serem capazes de refinar, compartilhar, receber feedback e mostrar o melhor trabalho de uma vida inteira de aprendizado.
 
Canvas O Canvas conquistou a reputação de LMS mais confiável porque nos preocupamos com a educação. Desde o início, o Canvas foi projetado para ser aberto, intuitivo e utilizável, criando uma melhor experiência de ensino e aprendizado para todos. O Canvas inclui uma comunidade apaixonada de educadores, um compromisso com padrões abertos e hospedagem nativa em nuvem para oferecer o melhor tempo de atividade, suporte e segurança do setor. Uma interface intuitiva e ferramentas fáceis de usar para engajamento, colaboração e resultados comprovados de aprendizado garantem que o Canvas seja usado por alunos, professores, administradores e pais. A Instructure, criadora do Canvas, conectou milhões de instrutores e alunos em mais de 4.000 instituições educacionais e corporações em todo o mundo.
Cengage e DTCOM Cengage e DTCOM – A Cengage, empresa global de educação, líder em soluções integradas de informação, conteúdos e ferramentas que facilitam o processo de aprendizagem, e a DTCOM, a maior produtora de conteúdos para EAD do Brasil, uniram-se para oferecer soluções educacionais que criam experiências valiosas de aprendizagem no ensino a distância, garantindo conteúdo de alta qualidade e tecnologia inovadora.
Class Class" é um software desenvolvido e construído na plataforma Zoom e adiciona ferramentas de ensino e aprendizagem ao fluxo de trabalho dos professores para fazer com que a sala de aula virtual pareça uma sala de aula real! Ele ajuda os professores a fazer a frequência, distribuir tarefas, fazer um teste ou pesquisa, avaliar trabalhos, fazer supervisão de exames, conversar individualmente com um aluno e muito mais. A empresa "Class" está sediada em Washington, DC, com funcionários em todo o mundo. Agende uma demonstração em class.com e siga-nos no Instagram e Twitter em @WeAreClassTech
 
Foreducation
A Foreducation EdTech é a 1ª empresa brasileira a conquistar o “Google Cloud Specialization Partner of the Year - Education", prêmio mundial concedido a parceiros que se destacam na área de educação, e na América Latina é a 1ª Google Partner. Há mais de 14 anos estudam os benefícios do uso de tecnologias e suas contribuições para a melhoria da aprendizagem, sendo pioneiros na área de inovações voltadas para a educação no Brasil. Em sua atuação junto ao mercado educacional brasileiro, com a metodologia do Programa de Fluência Digital e tecnologias próprias, tem os seguintes resultados: + 14.500 Instituições de Ensino impactadas por meio de nossas tecnologias / + 320 mil educadores formados / + 4,2 milhões de horas de formação / + 4,3 milhões de alunos impactados pela Tecnologia Google for Education / 29 Instituições parceiras certificadas com o Selo “Escola de Referência Google for Education” ou “Universidade de Referência Google for Education”. Somos o Google Partner com maior número de escolas e universidades a conquistarem esta certificação. Inúmeras Instituições de Ensino atingiram novos patamares no uso de tecnologias para a Educação por meio de seus programas e formações. Uma de suas tecnologias atende perfeitamente o universo EaD: orchestra4edu, Plataforma Digital Educacional, solução que integra o sistema de gestão da sua instituição de ensino às ferramentas do Google Workspace for Education (antigo G Suite), permitindo acompanhar, em tempo real, tudo que acontece no ambiente digital de sua instituição. Ainda disponibiliza acesso ao Learning Analytics: gráficos, análises e relatórios detalhados do desenvolvimento do aluno; oferece inúmeras possibilidades para o Ensino à Distância; e favorece a otimização dos sistemas de gestão acadêmica (ERPs) para automatização na disponibilização de contas Google e enturmamento de docentes e estudantes.
Plataforma A A Plataforma A é a Edtech da +A Educação (antigo Grupo A). Suas tecnologias educacionais, aliadas a conteúdos e consultorias qualificadas, são a chave para solucionar os desafios - tanto pedagógicos quanto gerenciais das Instituições de Ensino Superior. Presente durante toda a jornada das IES, a Plataforma A é o parceiro ideal com produtos e serviços para os melhores resultados operacionais e financeiros da sua instituição.
 
Senac Com a Educação a Distância (EAD), o Senac amplia o acesso à capacitação profissional, para um número, cada vez maior, de brasileiros, que podem estudar com flexibilidade de tempo e local. No Senac EAD, você encontra portfólio vasto com cursos a distância nos níveis de ensino livre, técnico, graduação, pós-graduação e extensão universitária, nas mais diversas áreas do conhecimento. Em EAD, a tecnologia é o maior aliado, por isso, a instituição explora e está sempre em busca de novos recursos, para oferecer a melhor experiência aos estudantes, com aulas sempre dinâmicas em interface inovadora e intuitiva, e com conteúdo constantemente atualizado. Conheça nossas opções de oferta e aumente suas chances no mercado de trabalho com quem é referência em educação profissional no país.
UniCesumar Há mais de 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e um em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.
VG Consultoria Educacional A VG Educacional é uma empresa, localizada em Maringá-PR, especializada em produção de conteúdos digitais compatíveis com todas as plataformas. Produzimos materiais didáticos exclusivos para as Instituições de Ensino Superior (IES), o que garante uma fidelização aos modelos pedagógicos oferecidos. Temos, também, materiais não exclusivos, com a garantia de qualidade que somente a VG pode oferecer a sua IES. Nosso portifólio de graduação e pós-graduação é composto por disciplinas de todas as áreas do conhecimento, que são completas, com textos, videoaulas, objetos de aprendizagem interativos, bancos de questões e todos os recursos tecnológicos necessários para levar um conteúdo de qualidade aos alunos, além da acessibilidade necessária. Trabalhamos com produtos e recursos tecnológicos de ponta, para melhor atender nossos clientes no Brasil e no exterior. A experiência e o comprometimento fazem com que nos destaquemos no mercado nacional e internacional, devido a nossa qualidade, tanto na área de consultoria quanto na área de produção de materiais didáticos e audiovisuais.

BRONZE

Adapt EaD Somos uma empresa de tecnologias, consultoria e soluções educacionais para EaD, dedicada a transformar e implementar uma Educação a Distância interativa e eficiente nas instituições. Nossas soluções são baseadas em conhecimento, experiências, estudos, tecnologias e principalmente em metodologias educacionais. Na Adapt, as IES podem contar com soluções para diferentes cenários: desde quem está começando na EaD, até quem já possui experiência, mas deseja fazer melhorias
ADDED A Added através do Programa EducaDigital, cumpre sua missão de ajudar as instituições de ensino na jornada da transformação digital, ao oferecer consultoria estratégica empresarial para dirigentes educacionais com foco em resultado e um portfólio completo de soluções tecnológicas para os novos ambientes e processos de ensino e aprendizagem para as demandas do século XXI.
B42 A B42 é uma empresa da área de tecnologia e design educacional com a missão de desenvolver recursos de aprendizagem diversificados, dinâmicos, interativos e conectados com modelos de educação modernos, inovadores e disruptivos. Somos referência na modelagem de conteúdo digital baseado em criação, transposição e desenvolvimento de projetos com alto impacto visual e foco na experiência do usuário por meio dos princípios do design universal. Apoiamos instituições de ensino e empresas no desenvolvimento de soluções educacionais para a formação e desenvolvimento de seu público buscando os melhores resultados do processo de aprendizagem.
CertSign Somos uma IDTech especialista em identificação e segurança digital. Há mais de 25 anos, desenvolvemos e integramos soluções para uma experiência digital simples e segura, proporcionando às pessoas mais tempo e liberdade e às empresas redução de fraudes e de custos. Com mais de 12 milhões de clientes, estamos em todo o Brasil e atendemos empresas de todos os portes e setores para que elas possam ofertar serviços digitais seguros e sem atritos. Nossas soluções estão nas principais organizações, públicas e privadas, do país.
 
Cypher Learning O NEO é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (LXP ou AVA) criado pelo CYPHER LEARNING que facilita a criação e o gerenciamento de todas as atividades de aprendizagem no EAD, seja criando aulas on-line, avaliando os alunos, aprimorando a colaboração ou acompanhando os resultados. O NEO é uma poderosa plataforma que oferece uma ótima experiência ao usuário, ao mesmo tempo em que incorpora todas as ferramentas essenciais que as universidades precisam para apoiar o ensino e o aprendizado de forma eficiente.
D2L A D2L existe para alcançar um único propósito: como usar a tecnologia para transformar drasticamente a aprendizagem em todo o mundo, alcançando todos os alunos. Dando escala para as instituições sem deixar de personalizar a aprendizagem para os alunos. Desde salas de jardim de infância passando pelo ensino médio e ensino superior e até chegar às empresas, a D2L transforma a maneira como milhões de pessoas aprendem, seja online, na sala de aula, ou no ensino híbrido, trazendo o conceito de aprendizagem para a vida. Tudo isto através do seu único produto: a Brightspace, um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). O AVA Brightspace é uma plataforma de aprendizagem baseada na nuvem e projetada por educadores, para educadores, e que funciona em qualquer dispositivo. É uma tecnologia segura e descomplicada que coloca os clientes em primeiro lugar — permitindo criar cursos atraentes e que se adequem às necessidades específicas de cada aluno, fazendo com que os alunos se engajem. Com a Brightspace, é possível criar trajetórias de aprendizagem individualizadas para os alunos, mantê-los engajados com lembretes automáticos e personalizados para o momento em que ele se encontra, fornecer feedback específico e aumentar seu engajamento através do uso de vídeos, ferramentas sociais, jogos e outros recursos poderosos. O AVA da D2L é o único ambiente que conta com todas as certificações de segurança, incluindo ISO270001 e 27018. O ambiente também foi classificado como o Sistema de Gestão de Aprendizado Número 1 para Ensino Superior pela Ovum Research e Número 1 em Aprendizagem Adaptativa pela  eLearning Magazine. Além disso, a Aragon Research incluiu a D2L na sua lista de Melhores Fornecedores do Setor de Aprendizagem (Hot Vendors in Learning). 
dataRain / AWS Parceira de negócios da AWS (Amazon Web Services), a dataRain atua na área de educação fornecendo soluções com as tecnologias inovadoras para este segmento.A dataRain é responsável pela viabilização do ambiente EAD do Estado de São Paulo, além da hospedagem da plataforma de vídeo conferências e vários ambientes Moodle para a RNP.Conheça nossos serviços para a área de EDUCAÇÃO:Tecnologia de Voz (Alexa Skills), Infraestrutura para EAD e Sistema de Gestão Educacional, Armazenamento e Distribuição de Conteúdo (CDN), Big data para Projetos e Pesquisas, Inteligência Artificial e Robótica (Incluindo IoT e ML), Hospedagem, sem custo, de “Dados Abertos”
Delinea Produzir soluções educacionais inovadoras que contribuam para o crescimento das Instituições de Ensino Superior é a nossa principal motivação. Vivenciamos diferentes momentos da EaD e neste ano, ao completar 13 anos de existência, ampliamos nossas soluções a fim de atender as novas necessidades do mercado e todos os perfis de IES. A qualidade é a nossa principal marca! Foi ela que tornou a Delinea referência nacional na produção de materiais didáticos. Por isso, ela permanece em todas as novas soluções: nos Conteúdos Prontos para Aquisição ou Locação, na Célula Delinea para a Produção e para o Credenciamento, nas Disciplinas Customizadas, nos Objetos de Aprendizagem para Microlearning e na Plataforma Deduca. Hoje, podemos afirmar que somos a parceria ideal para qualquer etapa de projetos EaD e para IES que querem ser referência na área.
ENG DTP & Multimídia Trazemos, neste CIAED, soluções de nossos mais prestigiados parceiros de tecnologias. Iniciamos com WIRIS, que nos traz a solução para problemas que vivenciamos no EAD, como a geração de expressões matemáticas em Conteúdo, Aulas, Trabalhos e principalmente Avaliações, com total aderência aos principais LMS e Plataformas de Ensino e Conteúdo. Destaque na tecnologia para área de Ensino em Saúde, a Medical Harbour traz seu consagrado Athena Hub, em uso por mais de 30 mil estudantes no Brasil e outros tantos no Exterior. Teremos a apresentação em Avant premiere do Bio Atlas, para uso multiplataforma, desde Smartphones, computadores e mesas de anatomia digital. Para completar nosso leque de soluções, apresentado na CIAED, trazemos a Microsoft Power Platform, que traz a solução de Integração de Sistemas de EAD e gestão, e análise de dados, que só o Power BI consegue, com grande facilidade e agilidade
FGV Online O programa FGV Online, que em 2019 completou 25 anos de atuação em educação a distância, é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional da Fundação Getulio Vargas (FGV IDE) e se orgulha de ser referência nacional em educação continuada, oferecendo excelência e qualidade na formação do corpo profissional brasileiro. Em parceria com as Escolas da FGV, disponibiliza cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial, com uma metodologia centrada no usuário e orientada para o desenvolvimento de competências socioemocionais. O FGV Online carrega consigo a convicção de que toda aprendizagem deve resultar de uma relação de troca, pautada em uma ação que se estabelece entre todas as partes envolvidas no processo de aprendizagem, e criando um forte elo visível entre o conhecimento e a prática. O programa foi pensado ainda para quem necessita de flexibilidade para seus estudos e precisa realizar networking
Genius SIS Genius SIS é uma empresa de SaaS (Software-as-a-Service) que oferece soluções para Gestão de Ensino, há mais de 10 anos. Atua em 3 segmentos - Ensino Superior, Ensino Fundamental e Médio (k-12) e Corporativo, gerenciando a vida acadêmica de estudantes e treinandos. No segmento educacional K-12 virtual, Genius SIS é líder nos EUA e tem presença significativa no Canadá. No segmento corporativo, Genius cresceu rapidamente nos últimos 3 anos e atua em 9 países. Genius SIS possui mais de 170 clientes e atende mais de 1.3 milhão de alunos. Em 2020 a empresa inicia suas operações no mercado brasileiro.
Grupo Faveni O GRUPO EDUCACIONAL FAVENI é dirigido pelo empreendedor Leandro Xavier Timóteo. Com uma vasta experiência, atuando no segmento educacional na modalidade presencial e modalidade a distância, com mais de 500 mil alunos e 300 polos espalhados em todo o Brasil. Ofertando ensino de qualidade com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Atualmente o Grupo é composto por 09 faculdades, 15 institutos, 01 centro universitário, 03 colégios, 01 escola de idiomas e o Sistema de Ensino Expoente. As faculdades que compõe o grupo são: Faculdade FAVENI, Faculdade FUTURA, Faculdade Dom Alberto, Faculdade FARESE, Faculdade FACIBA, Faculdade FLEMING Cerquilho, Faculdade FLEMING Osasco, Faculdade Qualis e Faculdade Porto União. Os colégios Dom Alberto, CNEC FAVENI e Augusto Moreira. Contamos também com o Centro Universitário FAVENI e a escola de idiomas Quick English. Os institutos que compõe o Grupo são: Beta Educacional, Consolidari Educacional, Delta Educação, Qualificare Educacional, G12 Call Center Solutions, Instituto Século XXl, Instituto Cultus, Instituto Reina, Instituto Educare, Instituto Ensinare, Instituto Moscato, Instituto Magistra, Instituto ALFA, Instituto Expoente e Instituto Potencializa. Fiel à sua finalidade de instituição prestadora de serviços educacionais de nível superior, o Grupo Educacional FAVENI tem como objetivo: Ofertar um Ensino de excelência em educação, disseminar conhecimentos científico, tecnológico, social, econômico e político, em prol do crescimento profissional da sociedade e da valorização do ser humano em suas dimensões.
 
Lyceum O Lyceum é um sistema de gestão educacional líder de mercado e sabe que a educação já é digital. E, por isso, possui diversas soluções que garantem o crescimento das instituições de ensino e a adaptação da educação aos novos desafios. Algumas dessas soluções são: acervo acadêmico e diploma digital, chatbot com atendimento humanizado, meios de pagamentos ágeis, portais responsivos e personalizáveis para captação de alunos, entre muitas outras. Venha fazer a transformação digital da IES também na gestão.
NasNuvens (RNP) O futuro está NasNuvens. E ele está aqui.
O caminho para a computação em nuvem pode ser bem mais curto e eficiente. Agora é a sua vez de estar NasNuvens.
Para instituições de ensino e pesquisa, utilizar a computação em nuvem é sempre contar com as últimas ferramentas, com conectividade e com portabilidade. Assim, é possível garantir a gestores um controle total da infraestrutura, aos alunos os dispositivos mais modernos para a educação e aos pesquisadores a conectividade e os recursos fundamentais para desenvolver projetos que façam a diferença.
A computação em nuvem é muito mais que tecnologia. É uma estratégia definitiva e, por isso, o processo de migração é muito maior do que simplesmente transferir dados e soluções.
O NasNuvens é mais que um portal de soluções 100% em nuvem, focado no segmento de Pesquisa e Educação.
Criado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP), com a parceria da CAPES, o NasNuvens une, em um mesmo local, a consultoria, a gestão, a contratação de soluções e infraestrutura em um modelo totalmente pensado para o setor. Um broker de serviços completo, com IaaS, SaaS, PaaS, aplicativos e serviços, para encontrar as funcionalidades que se encaixam às suas demandas de TIC. A jornada para a nuvem nunca esteve tão simples e fácil.
 
 
NIC.BR CGI.BR O modelo multissetorial de governança da Internet no Brasil, concretizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) é reconhecido mundialmente como exemplo a ser seguido. Deste Comitê fazem parte doze membros da sociedade civil entre representantes do terceiro setor, da comunidade científica e tecnológica, do segmento empresarial e um representante de notório saber em assuntos de Internet; além de nove integrantes do governo. Assim configurado, o CGI.br promove encontros mensais e pontuais para coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços de Internet no país, fomentando sua qualidade técnica, inovação e disseminação. Muitas demandas por ações que surgem a partir desses encontros são conduzidas pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), uma entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, encarregada das funções administrativas e operacionais relativas ao domínio do .br desde 2005. Além de proporcionar e manter a qualidade da atividade de registro de domínios, com uma receita arrecadada exclusivamente por essa via, o NIC.br vai além em relação a entidades similares em outros países, investindo em ações e projetos que trazem uma série de benefícios pra a melhoria das atividades relacionadas à infraestrutura da Internet no Brasil. Saiba mais sobre essas atividades em: https://nic.br/atividades/
 
PagBank / PagSeguro O PagBank PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagSeguro PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS). O PagSeguro PagBank conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, pré-pago e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. O PagSeguro S.A é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission). A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA.
 
Pearson A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a educação básica até o ensino superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 70 países e conta com 35 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson. Com o crescimento do número de alunos no Ensino Superior e o surgimento de iniciativas de aplicação de novas tecnologias em sala de aula, nos deparamos com o desafio de engajar professores e alunos em um processo de aprendizagem colaborativo e eficaz. Para isso, contamos com um catálogo de livros de autores renomados, com a Biblioteca Virtual e laboratórios virtuais, além de outros serviços que apoiam o desenvolvimento do ensino a distância, como é o caso das Disciplinas Pearson.
 
Prova Fácil Somos líderes na América Latina em gestão de provas e atendemos instituições de ensino de todo o país desenvolvendo soluções que geram clareza e simplificam todas as etapas de um processo de avaliação. Nessa caminhada, já simplificamos a logística e a aplicação de mais de 50 milhões de avaliações e atendemos a mais de 3 milhões de alunos e candidatos. Completando 10 anos em 2022, a Prova Fácil já foi eleita como uma das três startups mais inovadoras em tecnologia educacional da América Latina, uma das 20 do mundo, além de passar por ciclos de internacionalização e força-tarefa Covid-19 via BrazilLab.
 
ReadSpeaker A ReadSpeaker é líder mundial em sistemas de texto-voz (TTS) online, tendo sido pioneira com a primeira aplicação de TTS na nuvem para websites. Hoje, os nossos serviços de texto-voz são usados em milhares de sites, aplicativos, sistemas de ensino, e-books, material de e-learning, etc., e por milhões de utilizadores em todo o mundo. Criamos em tempo real versões áudio dos conteúdos escritos em mais de 50 idiomas e 200 vozes, que funcionam nos diversos dispositivos (PC, tablet, smartphone), e com os diferentes sistemas operativos e de navegação Web.  A ReadSpeaker disponibiliza soluções de texto-voz para mais de 10 mil empresas ou organizações em diversas áreas (corporativa, governo local e central, mídia, educação, entre outras). Na Educação e Formação, para além de uma ferramenta de acessibilidade, o TTS é um instrumento de reforço da aprendizagem, acessível a um maior número de alunos e adequado a vários estilos de aprendizagem. O serviço ReadSpeaker é facilmente integrado nos Sistemas de Gestão de Ensino (LMS), nomeadamente nos mais comuns como Moodle, Balackboard, Canvas, D2L, entre outros. Dê voz aos seus cursos online e melhore a experiência de aprendizagem dos seus alunos!
Realize Ferramenta completa de Gestão de Produção e Construção de Materiais Didáticos. A Realize é especializada em potencializar recursos educacionais, aprimorando seu processo produtivo e atendendo grandes demandas.
Saraiva Educação Referência nos mercados editorial e educacional brasileiros há décadas, a Saraiva Educação oferece hoje muito mais do que livros: nosso propósito é transformar a educação no Brasil. Queremos contribuir com o crescimento da sua IES e por isso, estamos constantemente desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham as tendências e mudanças do setor. Nossos produtos são totalmente orientados para que as instituições de Ensino Superior atendam a importantes requisitos regulatórios, além do foco em facilitar tanto o trabalho do professor, quanto a aprendizagem do aluno
Telesapiens A TeleSapiens EdTech produz, distribui e licencia o conteúdo didático mais atualizado e diversificado do mercado editorial, para você oferecer o que há de melhor e mais moderno em termos de EAD para seus alunos. Estamos falando de mais de 500 disciplinas de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, qualificação profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com videoaulas, podcasts, slides, e-books, mapas conceituais, games educativos, simuladores, banco de questões, desafios colaborativos para sala de aula invertida e atividades contextualizadas com rubricas de correção. Tudo isto compatível com a sua plataforma EAD, quer seja Moodle, Blackboard, EPS, Canvas, Teams, Classroom, DRM, Cerbrum, Colabora, entre inúmeras outras. A TeleSapiens também produz conteúdo sob medida com exclusividade para a sua instituição de ensino, desde e-books, banco de questões e videoaulas, até recursos de realidade virtual, aumentada ou mista. Confira tudo isto em www.telesapiens.com.br
 
Turnitin A Turnitin é parceira das instituições no desenvolvimento do pensamento original dos estudantes. As soluções da Turnitin  promovem integridade acadêmica, simplificam os processos de avaliação e feedback, e melhoram o desempenho acadêmico e de pesquisa dos alunos. A Turnitin usa tecnologia de ponta para fornecer ferramentas que evitam o plágio, facilitam o feedback formativo, apresentam relatórios acionáveis, e verificam a incidência de má conduta acadêmica. Com um crescimento exponencial de um milhão de trabalhos de alunos submetidos em 2002, para mais de um bilhão em 2020, a Turnitin atende mais de 15.000 instituições em todo o mundo e está sediada em Oakland, na Califórnia, com escritórios internacionais no Reino Unido, Holanda, Austrália, Coreia, Índia e por toda América Latina.
 

MERCHANDISING

Ensino Einstein Fundada em 1955, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atua na assistência à saúde privada e pública, na medicina diagnóstica, ensino, pesquisa, consultoria e inovação, bem como no desenvolvimento de projetos sociais. Integrante da estrutura do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, o Ensino Einstein é a área que representa a Diretoria de Ensino da SBIBAE e que, desde 1989, atua na formação contínua de milhares de profissionais internos e externos, com o propósito de compartilhar conhecimento a favor da sociedade. Com portfólio que começa com o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Saúde e termina no Mestrado e Doutorado e MBA, o Ensino Einstein acompanha toda a jornada de aprendizado de profissionais que atuam na área da saúde. E, por meio das mais modernas metodologias de ensino a distância, é possível levar ensino em saúde com a excelência de um dos melhores hospitais da América Latina para cada parte do Brasil – e até do mundo -, garantindo a qualidade dos cursos, a participação e o interesse dos alunos e o melhor aproveitamento do ambiente virtual de aprendizagem.
 
Mackenzie A Universidade Presbiteriana Mackenzie busca, há 150 anos, inovar na forma de ensinar, sem perder a sua essência de qualidade e excelência, e com o EaD não é diferente.
Os professores são os mesmos mestres e doutores das aulas presenciais, e o material didático produzido internamente em uma plataforma desenvolvida especialmente para estas aulas.
Com flexibilidade e praticidade, no EaD Mackenzie o aluno pode se diferenciar e conquistar novas possibilidades em sua carreira, estudando quando e onde desejar com o ensino que realmente faz a diferença no mercado.
 

LOUNGE

CRM Educacional O CRM Educacional é um software verticalizado para o mercado de educação, tanto para o ensino básico quanto superior. Utilizando tecnologias para aprimorar o relacionamento com leads, candidatos e alunos, inteligência artificial e modelos de predição, ajudando mais de 200 instituições, que juntas representam mais de 1 milhão de alunos, a melhorarem seus resultados de Captação e Permanência de Alunos
Cuboz Cuboz é um Ambiente Virtual que ajuda escolas, professores e alunos a incorporar o aprendizado ativo em seu currículo. A plataforma já vem pronta, é fácil de usar e intuitiva. Professores e alunos interagem para que juntos possam descobrir, compartilhar e inspirar uns aos outros. Acesse o site cuboz.com e comece imediatamente a promover o aprendizado ativo. 
DreamShaper A DreamShaper é uma EdTech presente em mais de 20 países, que oferece às instituições de ensino soluções para implementar Metodologias Ativas de modo simples e escalável, com foco na Aprendizagem Baseada em Projeto. Disponibilizamos às IES uma ferramenta customizável e flexível, que possibilita a sistematização de componentes curriculares como Projetos Integradores, TCCs, disciplinas híbridas e transversais, e na implementação da curricularização da extensão, possibilitando uma experiência ativa e assíncrona de aprendizagem aos alunos e gerando saving e ganho de eficiência operacional às IES. Com a DreamShaper, o aluno é guiado passo a passo através de metodologias de trabalho e conteúdos pré-definidos, que o auxiliam no desenvolvimento de projetos e o colocam em um papel autônomo e protagonista do seu aprendizado, estimulando o desenvolvimento de competências socioemocionais e do mundo do trabalho
EADSTOCK O EADSTOCK é a primeira rede de cooperação do Brasil que une instituições reconhecidas para a produção de conteúdos. O objetivo da rede é possibilitar a criação e compartilhamento de recursos educacionais que dialoguem com o conceito de Educação 4.0, fornecendo ao mercado um portfólio de cursos acessíveis a instituições que se preocupam com inovação, qualidade e sustentabilidade. O compartilhamento de materiais instrucionais é uma modalidade de negócio que viabiliza a cooperação e o crescimento sustentável, associados à qualidade de produção de instituições conceituadas na EaD. 
 
Edufor A Edufor Consultoria Educacional atua exclusivamente no segmento da Educação Superior, prestando serviços de consultoria regulatória, acadêmica e estratégica desde a abertura de processos de credenciamento EAD e Presencial de Faculdades junto ao MEC, até a autorização e reconhecimento de cursos de Graduação, além de todos os outros aspectos que envolvem a regulação, implantação e organização de IES no Brasil.
Nossa expertise está centrada em melhorar os resultados das IES parceiras, possibilitando crescimento com qualidade. Vivenciamos a realidade das IES junto ao MEC, ao Mercado Educacional e à Comunidade Acadêmica. Junte-se a nós!
 
Examus A Examus Inc. desenvolveu soluções avançadas de monitoramento de IA que evitam tentativas de fraude durante os exames online, bem como monitoram e controlam o comportamento dos alunos durante o processo de exame. Examus Proctor AI - um software de supervisão online AI e Examus EQ - uma ferramenta que monitora a atenção humana e o envolvimento durante o aprendizado ou teste online.Suportado por: SKYDECK Berkeley Accelerator e Microsoft (parceiro global de venda conjunta). Aprovado por: Centros autorizados de avaliação da língua inglesa de Cambridge e atualmente usado em mais de 120 países. A Examus usa uma solução única de Artificial Intelligence Proctoring com tecnologia de reconhecimento facial, totalmente integrada com Moodle, Canvas, Open edX, Webtutor, Stepik, StartExam, e pode ser implementada em qualquer LMS. A solução Examus Proctoring pode ser usada como um software, bem como uma solução de supervisão online white-label. A Examus tem fornecido soluções de supervisão para universidades líderes e universidades corporativas na Europa Oriental, Ásia e Oriente Médio por mais de 5 anos. Quais algoritmos do Examus AI “podem ver”: Ausência da pessoa; Biometria; Identificação de pessoa; Reconhecimento de emoções; Pessoa não autorizada; Detecção de olhar; Detecção de fala; Mudança de guia; Compartilhamento de tela, monitor secundário. A equipe Examus tem o prazer de fornecer uma consulta gratuita sobre nossa solução de supervisão online e seu processo de implementação. Você tem dúvidas sobre a tecnologia de supervisão online? - Pergunte ao Examus. Quer experimentar o Examus, uma das melhores soluções de supervisão online? - experimente a demonstração do Examus. Quais são as soluções de tendência da EdTech para supervisão online? Para entrar em contato conosco, siga-nos em nossos canais de mídia social: LinkedIn, Twitter, Facebook, Youtube e Site
 
Gomining A Gomining é uma empresa de educação que desenvolve softwares voltados para a área, principalmente no que se refere à escrita. A empresa fornece ao mercado educacional a análise e avaliação de textos/atividades personalizadas para cada estudante com o desempenho (notas) e comentários de acertos e erros com sugestões de melhorias específicas e individualizadas, conforme a trajetória no processo avaliativo. Para isso, usamos inteligência artificial, deep learning, enriquecimento de dados, mineração de texto e recomendação de conteúdo
InterEDTech A InterEDTech conecta universidades tradicionais a soluções digitais a partir de recursos acadêmicos, tecnológicos e de marketing digital, integrados em um ecossistema de plataformas. Um objetivo nos move - gerar maior conversão de matrículas, através das melhores experiências de aprendizagem.
A InterEDTech faz parte da holding InterGroup, que a une a outras edtechs no contexto global.
 
MedRoom A MedRoom chegou para adicionar uma nova dimensão à educação em saúde. Possuindo um dos mais completos modelos do corpo humano em 3D do mundo, usa a realidade virtual para possibilitar uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado. No Atrium, os alunos podem estudar livremente o corpo humano, explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca antes vista.Durante o processo de validação da solução, a startup foi incubada no Eretz.bio, centro de inovação e empreendedorismo do Hospital Albert Einstein. A startup hoje está presente em mais de 40 instituições dentro e fora do Brasil, e faz parte do grupo Ânima Educação, incorporando a proposta de trabalho da INSPIRALI. Aplicando a imersão da tecnologia de realidade virtual (VR, do inglês virtual reality) junto às estratégias de gamificação, cria e simula experiências destinadas à educação e aos treinamentos na área da saúde proporcionando uma plataforma completa de educação médica. Acesse www.medroom.com.br e saiba mais
Simplifica O Ecossistema Simplifica reúne uma consultoria educacional e um leque de soluções educacionais: B42, Blox, DKS, DreamShaper, Elos, Gomining, Hotscool, Lexp, Realize, Workalove e MyConsulting, que se integram às necessidades da Educação 5.0.
 
Webnauta Oferecemos soluções que vão desde a produção de materiais didáticos de baixa e grande demanda, passando pela nossa plataforma de cursos ou dos nossos clientes, finalizando com uma visão estratégica de retenção e aumento de alunos por meio de estratégias digitais de engajamento. Aceleramos o aprendizado com performance de ponta a ponta, tratando os seus desafios como os nossos. Através do nosso know-how levamos solução que vão de conteúdos, materiais interativos, plataformas de cursos até o engajamento e conversão de resultados através de ações de comunicação e marketing digital

APOIADORES

Darede A Darede é uma empresa de consultoria especialista em serviços de Tecnologia da Informação e possui 9 anos de experiência no mercado.  E ao longo de sua atuação, a empresa segue oferecendo as melhores soluções em computação em nuvem, se especializando em tecnologias que auxiliam a educação à distância. Parceira de nível Advanced da Amazon Web Services (AWS), a Darede conta com diversos selos de especialização da maior plataforma de serviços em cloud do mundo, além de um alto número de certificações em sua equipe de profissionais. A empresa foi eleita no ano passado, Consulting AWS Partner of the Year 2021, também foi considerada líder de mercado em três quadrantes no relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2021 Brazil
David Duarte Traduções
Gennera Único sistema de gestão educacional 100% web com AVA nativo
GETEAD For Education
Masterclass Mulheres Educadoras Somos 3 mulheres, Embaixadoras Cientistas e Pesquisadoras da Área da Educação, que tem como propósito mostrar, de uma forma simples e direta, um rico conteúdo sobre as novas metodologias de ensino, por meio da tecnologia, para mestres, professores e educandos das diversas áreas nas quais a educação se faz presente. Nosso propósito é Inspirar pessoas a adquirirem um novo mindset sobre diferentes possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento acadêmico e humano.
Nortus A Nortus é uma instituição de desenvolvimento humano global e organizacional, referência em soluções para gestão contemporânea, fundada em 2009 e com sede em Campinas (SP). Ao longo de 11 anos, já formou centenas de gestores no Brasil. Seu portfólio reúne clientes de mais de 30 empresas e 18 mil atendimentos. A Nortus criou uma tecnologia própria, que embasa todos seus cursos, formações e soluções: a Tecnologia Comportamental Metassistêmica, que tem como base uma série de conhecimentos científicos e experiências com resultados práticos que permite organizar, em forma de aprendizagem biopsicossocial, o conteúdo de qualquer tipo de capacitação. Essa tecnologia tem como base o Modelo Metassistêmico que segue a essência de como se comporta o sistema de desenvolvimento humano.  Atualmente, a Nortus conta com 27 profissionais, nacionais e internacionais, preparados em diversas áreas do conhecimento humano para atender o universo corporativo.  A Nortus é representante da Dinâmica em Espiral Integral no Brasil e é responsável pela estruturação do Centro para Humanidade Emergente na América Latina. Representa também o NeuroTrainingLab no Brasil - ferramenta voltada ao desenvolvimento de competências de liderança.  Recentemente, colocou sua abordagem de desenvolvimento humano e organizacional a serviço da educação corporativa a distância, lançando sua própria plataforma com ambiente de ensino-aprendizagem virtual. A Nortus é associada mantenedora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Seguindo com a concretização de seu propósito, não só no âmbito corporativo, a Nortus possui a célula social Neoeducar, que atua com os profissionais da rede pública de ensino, colocando a sua tecnologia genuína à disposição das escolas municipais.
 
Patrícia Rodrigues Meu objetivo é ajudar você a impactar e transformar a vida de outras pessoas com o seu conhecimento e fazer você brilhar nos vídeos. Estou aqui para tornar público o seu máximo potencial, mostrar o que você tem de melhor para sua audiência.Acredito na capacidade das pessoas em aperfeiçoar suas habilidades em apresentações em vídeos e desenvolver novas competências na área do audiovisual (criação de roteiros criativos e conteúdos estratégicos, produzir lives, vídeos para redes sociais e videoaulas) e lançamentos de cursos online, mentorias e consultorias por meio de meus cursos online e presenciais, consultorias e mentorias, como foco em resultados rápidos e transformadores.
 
SER Educacional O Ser Educacional é um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil e já está presente em todo o país com ensino presencial e com ensino a distância, em uma base consolidada de mais de 300 mil alunos. Por meio das instituições UNAMA, UNG, UNINABUCO, UNINASSAU, UNINORTE, UNESC, UNIFASB|UNINASSAU, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED e UNIVERITAS, a cada ano milhares de novos profissionais ingressam no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.
 
Compartilhe: