abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores

REALIZAÇÃO

ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

APOIO OFICIAL

CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

CORREALIZAÇÃO

SENAC Com a Educação a Distância (EAD), o Senac leva conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de brasileiros.
No Senac EAD, você encontra a maior e melhor oferta de educação profissional a distância do país. Um variado portfólio para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais.
Explorando os diversos recursos da tecnologia, com interface moderna e conteúdo permanentemente atualizado, o Senac EAD oferece programações a distância que vão da Formação Inicial e Continuada (FIC) aos cursos de pós-graduação.
Conheça nossa oferta de cursos e aumente suas chances no mercado de trabalho com quem é referência em educação profissional.
 

PATROCINADORES OURO

Artesanato Educacional A Artesanato Educacional oferece diversos cursos online e presenciais, produz materiais didáticos, ministra formações personalizadas e presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância. Somos referência no uso de ferramentas e plataformas da Web 2.0, redes sociais e games em educação, assim como na formação de docentes online e tutores. Organizamos a Jornada Educação a Distância: o futuro da arte anualmente na Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), que reúne os principais nomes da área. Somos uma editora inovadora e a única livraria online no Brasil especializada em tecnologia educacional e educação a distância — confira nossos títulos no site. Oferecemos também a única bolsa de currículos no Brasil na área de Educação a Distância — CVs EaD. E coordenamos o site http://onlineduca.com/, para a promoção de cursos de EaD para brasileiros residentes nos Estados Unidos, incluindo polos de apoio. Confira tudo no nosso site: www.artesanatoeducacional.com.br
Kroton A Kroton é uma empresa brasileira com 50 anos de tradição, referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, a companhia tem um modelo de negócio abrangente, que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais. 
Na educação básica atua com a Rede Pitágoras, marca responsável por fornecer sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia a 228 mil alunos de 669 escolas parceiras em todo o Brasil. Já no ensino superior são mais de um milhão de alunos matriculados nas 120 unidades e nos 910 polos de educação a distância das instituições Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Com a LFG está presente no segmento de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB. 
Como investimento social, o grupo mantém a Fundação Pitágoras, uma organização sem fins lucrativos que capacita profissionais, desenvolve e transfere tecnologia de gestão educacional para melhorar o desempenho de alunos da educação infantil e do ensino fundamental em instituições públicas e privadas. A Kroton realiza projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.
 
Manole Educação Há mais de 50 anos no mercado editorial e em educação em saúde, a Manole é referência em conhecimento e educação científica, técnica e profissional.
A Manole Educação é um importante pilar da marca Manole conteúdo e oferece cursos livres e de atualização, presenciais e on-line, em parecia com as sociedades de classe, instituições renomadas e professores que são referência em suas diversas especialidades.
Ampliando os recursos tecnológicos de aprendizagem e gestão de conteúdo, a Manole Educação procura reproduzir o padrão de qualidade e rigor científico. O objetivo é organizar conteúdos de alta complexidade e torná-los acessíveis a profissionais e acadêmicos de todas as regiões
 
UNA-SUS O Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) é uma iniciativa criada para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do desenvolvimento de educação a distância na área da saúde.
Composto por uma Rede de 35 instituições públicas de ensino superior, o Sistema UNA-SUS já ofereceu, nos últimos cinco anos, 172 cursos em diferentes temáticas da saúde e capacitou mais de 860 mil de profissionais em todo o Brasil.
O Sistema conta ainda com o maior repositório de recursos educacionais em saúde da América Latina – o ARES – e, também, a Plataforma Arouca, que contém o registro histórico dos profissionais de saúde do SUS, seus certificados educacionais e dá visibilidade a cursos e outras ofertas educacionais.
Para saber mais acesse: www.unasus.gov.br 
 
UniCesumar Avaliada pelo MEC como uma das melhores instituições do país em Ensino Superior há seis anos consecutivos, a Unicesumar tem 27 anos de tradição, experiência e qualidade no ensino, levando educação para mais de 90 mil alunos, nos mais de 130 polos espalhados pelo país. Ao todo, são oferecidos mais de 330 cursos entre graduações, pós-graduações, cursos livres e de aperfeiçoamento nas mais diversas áreas do conhecimento. Aqui, nossos alunos encontram a metodologia e a estrutura ideais para desenvolver seus conhecimentos e evoluir profissionalmente.
Universidade Braz Cubas A Universidade Braz Cubas tem quase 80 anos de história, diversos casos de ex-alunos bem sucedidos e conta com 40 cursos de graduação, 100 de pós-graduação e 6 cursos técnicos, nas áreas de Direito, Saúde, Educação, Engenharia, Arquitetura e Gestão. Recentemente recebeu o recredenciamento do MEC, com nota 4 (de 5) e está preparada para o crescimento sustentável.
 
Em 2007, a Braz Cubas foi pioneira no Ensino a Distância e atualmente está presente em todo o País com um campus universitário em Mogi das Cruzes/SP e 35 polos de ensino, em 9 estados brasileiros. Em 2016 iniciou um audacioso processo de expansão com a abertura de dezenas de polos por todo o País e até 2018 estará presente em 23 estados com quase 80 unidades.
 
Temos um plano de negócios estruturado de parceria para novas unidades, que envolve o desenvolvimento de polos desde o início focando no seu crescimento. Através de um polo Braz Cubas você pode se tornar um empresário de sucesso em um segmento da educação consolidado, com demanda constante e crescente!
Para saber mais entre em contato com nosso representante oficial por meio do e-mail:  expansão@brazcubas.br
 

PATROCINADORES PRATA

Albert Einstein Referência em serviços de saúde, geração de conhecimento e responsabilidade social, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein consolidou-se como protagonista expressiva da saúde no Brasil.
Ao longo de seus mais de 60 anos vem investindo, inovando e crescendo, sempre com excelência na prática médica e crença em sua missão de educar, aprimorando conhecimentos técnicos e científicos, reduzindo desigualdades, eliminando diferenças, participando ativamente na diminuição dos índices de mortalidade e elevando indicadores do saber.
 
A concretização de seu projeto de ensino se reflete na formação contínua de milhares de profissionais que passam pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, com o propósito de compartilhar conhecimento em favor da sociedade. Ensino e Pesquisa são os aliados do Einstein em sua missão de atuar como um sistema de saúde de excelência. Sua atuação se fixa na transferência do saber, para a transformação dos conhecimentos adquiridos em soluções práticas em favor do desenvolvimento do setor da saúde no Brasil.
 
O EAD representa uma nova área do conhecimento, que demanda diretrizes nas práticas pedagógicas para garantir a qualidade dos cursos, a participação e o interesse dos alunos num ambiente em que são livres para a definição de suas prioridades e a tomada de decisões. Por isso, utiliza metodologias para o melhor aproveitamento do ambiente virtual de aprendizagem.
 
CANVAS Como a plataforma de aprendizagem mais utilizável, customizável, flexível e confiável (pense 99,9%), Canvas é adotado mais rápida e profunda (ou, é usado em mais maneiras por mais usuários) do que quaisquer outros LMS. Veja como Canvas faz o ensino ea aprendizagem mais fácil para todos em www.CanvasLMS.com/brasil
Cruzeiro do Sul Educacional A Cruzeiro do Sul Virtual apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também a responsável pelo oferecimento e gestão dos cursos de graduação, de pós-graduação, de extensão e cursos técnicos na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP);  Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF); Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião - SP); Faculdade Caraguatatuba – FAC (Caraguatatuba - SP); e Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP (Itu e Salto - SP), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados
D2L - Desire2Learn A D2L é criadora da Brightspace, uma plataforma virtual de ensino e aprendizagem que se destaca por ser fácil, flexível e inteligente. Nossa tecnologia é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos de educação básica, fundamental e superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e do setor de serviços de saúde. Ao longo de 16 anos, nossa equipe cresceu e hoje conta com mais de 800 funcionários no mundo todo. Hoje temos escritórios no Canadá, Estados Unidos, Europa, Austrália, Brasil e Singapura.
 
Delinea Reconhecida entre as maiores IES do Brasil como sinônimo de qualidade na produção de materiais didáticos, a Delinea possui mais de 60.000 horas de conteúdo didático produzido por sua equipe multidisciplinar, voltados para o ensino a distância.
A empresa possui em seu quadro societário  profissionais pioneiros na Educação a distância e atua há mais de 10 anos como parceira de Instituições de Ensino, apresentando soluções avançadas em assessorias, conteúdos e tecnologias voltadas para a modalidade a distância. 
A Delinea desenvolveu cerca de 820 cursos para IES, entre autoria de conteúdos didáticos, cursos e-learning, videoaulas, games, e-books digitais e para mobile, além da preparação e acompanhamento do ambiente virtual para as instituições.
Grupo A O Grupo A existe para ajudar pessoas e instituições a encontrar respostas para os novos desafios da Educação. Com mais de 40 anos de excelência e tradição, o Grupo A reúne um grande portfólio de negócios voltados para o universo da Educação, integrando conteúdo, tecnologia e serviços. Através de um portfólio que inclui marcas como McGraw-Hill, Blackboard e SAGAH, o Grupo A é o parceiro ideal para aproveitar e integrar o melhor do futuro da Educação.

PATROCINADORES BRONZE

Digital Pages Há mais de 15 anos promove Pesquisa & Desenvolvimento de maneira integrada ao atendimento de necessidades e expectativas de milhões de usuários conectados à sua plataforma por meio de smartphones, computadores e tablets para as mais diversas finalidades. De leitores de periódicos de grande circulação a alunos de ensino fundamental, médio e universitário de milhares de instituições de ensino, passando por compradores de cosméticos por catálogo, os usuários da plataforma RDP estão em todos os estados do país em diferentes contextos de inclusão digital e conectividade. Em seu portfólio de clientes constam empresas como: Pearson Education, Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Santillana, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Editora Saraiva, Mackenzie, Avon, Philips, USP, Grupo Pão de Açúcar, Bosch, Mercedez-Benz, Merck, Uol, Algar, Klabin Segall, Sadia, Arcelor, entre outras.
Fundação Cecierj / Consórcio Cederj Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com cerca de 26 mil alunos matriculados em seus 12 cursos de graduação a distância.
GEN Educação
Soluções Digitais para aprender e ensinar
 
Imagine um processo de ensino em que o estudante use diferentes objetos de aprendizagem que o auxiliem dentro e fora de sala de aula e garantam mais eficiência na construção do conhecimento.
O GEN Educação proporciona isso. É um novo caminho para a aprendizagem ativa, com plataforma editorial de algumas das mais prestigiosas editoras do mercado nas áreas da Saúde, Jurídica e Concursos, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, pois integra o Grupo Editorial Nacional.
Com as soluções digitais do GEN Educação, a Instituição de Ensino Superior (IES) poderá melhorar sensivelmente o desempenho acadêmico de seus estudantes e o professor conseguirá reter a atenção e a motivação da turma, elevando, assim, o conceito da IES no Enade. Todo mundo sairá ganhando!
Saiba mais sobre o GEN Educação visitando o nosso estande. Esperamos por você!
 
Hoper Educação Fundada em 1997, a Hoper Educação atua nas modalidades de Consultoria para Instituições de Educação Superior e Básica, Estudos de Mercado, Cursos e Soluções. Sua equipe possui consultores especializados nas diversas áreas de gestão e negócios, que já atenderam mais de 1.300 instituições de ensino nos últimos 19 anos. Os profissionais da Hoper possuem expertise, vivência e conhecimento de todas as áreas da gestão de instituições de educação. São profissionais que unem a formação acadêmica com a experiência profissional na atuação direta em cargos de gestão no setor de educação. A complementaridade de experiências dos profissionais da Hoper não se resume nas diferentes áreas de atuação, mas inclui também as diferentes categorias de instituições, tais como: faculdades, centros universitários e universidades.
 
HUBe A HUBe é uma empresa de Soluções Educacionais integradas criada para atender com profissionalismo e agilidade todas as demandas da área educacional. Seus parceiros são reconhecidos nacional e internacionalmente, tendo em sua carteira de clientes, os maiores grupos financeiros, educacionais, de hardware e de software do mundo.
As soluções compreendem ambientes virtuais de aprendizagem, materiais didáticos, sistemas de gestão de desempenho de alunos, certificação internacional e consultorias: financeira, de marketing, pedagógica, gestão, expansão e credenciamento para a modalidade a distância.
ILB Senado ILB Senado - O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) foi criado em 1997 com o objetivo central de qualificar os servidores do Senado Federal para o exercício pleno de suas funções.
Com o tempo, o ILB ampliou sua abrangência e passou a disponibilizar suas atividades a instituições conveniadas e, mais tarde, com a chegada da Educação a Distância, a todos os cidadãos brasileiros. Também oferece cursos de pós-graduação, certificados pelo Ministério da Educação.
São, portanto, três modalidades de cursos oferecidos, atualmente, pelo ILB: cursos a distância, presenciais e de pós-graduação. Os presenciais e a pós-graduação são destinados ao público interno, com uma reserva de 10% para os servidores das Instituições conveniadas. Já os cursos online são oferecidos a todos os cidadãos.
Em 2013, houve a fusão entre o Instituto Legislativo Brasileiro, a Unilegis – Universidade do Legislativo e o Programa Interlegis - também criado em 1997 e voltado para a modernização e integração do Poder Legislativo - o que ampliou o alcance, eficiência e economia nas suas atividades.
Hoje, em 2016, o Instituto Legislativo Brasileiro exerce as prerrogativas de Escola de Governo do Senado Federal, mantendo o objetivo principal de capacitação dos servidores da Casa, em cursos presenciais, na modalidade a distância e pós-graduação latu-sensu, devidamente credenciada pelo MEC e promover a modernização do Poder Legislativo nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

 
Imersys A Imersys é uma startup de desenvolvimento de tecnologia e conteúdo para experiências imersivas.
A Imersys trata de problemas fundamentais associados a mídias audiovisuais, games, realidade virtual & aumentada, e desenha soluções que ajudam empresas resolverem de maneira eficiente seus negócios e objetivos técnicos. A equipe tem ampla experiência em ciência da computação, computação gráfica e produção audiovisual
Minha Biblioteca A Minha Biblioteca representa numa única plataforma quatro importantes editoras acadêmicas do país: Grupo A, Grupo Gen | Atlas, Manole e Editora Saraiva. Com mais de 6.500 livros técnicos, científicos e profissionais, fica fácil atender às demandas por conteúdo de qualidade e atualizado em qualquer área do conhecimento. A comunidade acadêmica pode acessar nosso catálogo de livros através de qualquer dispositivo móvel com internet, trazendo mobilidade e praticidade. Outras vantagens que a plataforma traz são os recursos como: Realce com opções de cores; Anotações; Compartilhamento de realces e anotações; Marcadores de páginas; Pesquisa por palavra chave; e Acesso rápido ao sumário.
Solicite o desenvolvimento de um projeto personalizado para a sua Instituição. www.minhabiblioteca.com.br
 
Must University A Must University é a primeira universidade dos brasileiros na Flórida/USA. É uma universidade americana, multilíngue (inglês, português, espanhol). Seus diplomas de pós graduação stricto sensu (Mestrado) são americanos, e podem ser reconhecidos por qualquer universidade brasileira que tenha os cursos de mestrado e/ou doutorado credenciados pela CAPES Resolução CES/CNE 03/2016.
Mestrados Americanos para brasileiros: Tecnologias Emergentes em Educação, Gestão de Cuidados da Saúde, Negócios Internacionais
Pearson A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson. No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância. No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. A Pearson reúne também marcas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para o ensino profissionalizante e de idiomas. Para mais informações, visite o site www.pearson.com.br e a páginas da Pearson Ensino Superior no Facebook (https://www.facebook.com/Pearson-Ensino-Superior).
 
Projeto Faculdades Conectadas O Projeto Faculdades Conectadas surge como agente educacional em parceria com Instituições de Ensino, entre elas: Faculdades, Universidades, Escolas Técnicas, Grupos Educacionais, Institutos e Colégios; o Projeto fomenta a negociação, abertura e aquisição de Polos de Ensino à Distância, bem como Locais de Oferta e Faculdades, possibilitando grande abrangência de territórios atendidos.
Visa promover e estabelecer o acesso à Educação e ao conhecimento em todo território Nacional, com estrutura e qualidade.
Tem como meta ofertar até 2025, 100 Faculdades Credenciadas junto ao MEC, com a participação e​ comprometimento dos colaboradores, área acadêmica, parceiros, cooperados, e todos os agentes que formam a base de sustentação do sucesso. 
O Projeto Faculdades Conectadas contempla, entre seus objetivos principais, a expansão na atuação como Grupo Educacional, de forma cooperada com os gestores de Polos de Ensino à Distância, colaboradores, área acadêmica , instituições parceiras, por meio de um plano de negócio bem estruturado de curto, médio e longo prazo.
A longo prazo, por exemplo, objetiva o credenciamento de  Polos de Ensino à Distância em Faculdade, envergadura que o Polo adquire conforme sua projeção e crescimento no negócio
ReadSpeaker A ReadSpeaker é líder mundial em sistemas de texto-voz (TTS) online, tendo sido pioneira com a primeira aplicação de TTS na nuvem para websites. Hoje, os nossos serviços de texto-voz são usados em milhares de sites, aplicativos, sistemas de ensino, e-books, material de e-learning, etc., e por milhões de utilizadores em todo o mundo. 
Criamos em tempo real versões áudio dos conteúdos escritos em mais de 40 idiomas e 130 vozes, que funcionam nos diversos dispositivos (PC, tablet, smartphone), e com os diferentes sistemas operativos e de navegação Web.  A ReadSpeaker disponibiliza soluções de texto-voz para mais de 10 mil empresas ou organizações em diversas áreas (corporativa, governo local e central, mídia, educação, entre outras). 
Na Educação e Formação, para além de uma ferramenta de acessibilidade, o TTS é um instrumento de reforço da aprendizagem, acessível a um maior número de alunos e adequado a vários estilos de aprendizagem. O serviço ReadSpeaker é facilmente integrado nos Sistemas de Gestão de Ensino (LMS), nomeadamente nos mais comuns como Moodle, Balackboard, Canvas, D2L, entre outros.
DÊ VOZ AOS SEUS CURSOS ONLINE E MELHORE A EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM DOS SEUS ALUNOS!

 
SBC A Sociedade Brasileira de Computação – SBC é uma Sociedade Científica sem fins lucrativos com 38 anos de atuação, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática de todo o Brasil. A SBC tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital, incentivar a pesquisa e o ensino em computação no Brasil, e contribuir para a formação do profissional da computação com responsabilidade social.Fazemos parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP). A instituição também é associada ao Centro Latino-americano de Estudios en Informatica (CLEI) e afiliada à IEEE Computer Society
SETEC/MEC A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) é a coordenadora nacional da política de educação profissional e tecnológica (EPT) no país. Sua função é formular, implementar, monitorar, avaliar e induzir políticas, programas e ações de EPT, atuando em regime de colaboração com os demais sistemas de ensino e os diversos agentes sociais envolvidos na área. Dentre os programas e ações coordenados pela Setec, alguns se destacam pela atuação com a Educação a Distância, quais sejam, Mediotec, Pronatec Oferta Voluntária, Rede e-Tec Brasil e Profuncionário
Smarter Services O SmarterServices é uma empresa de serviços de avaliação de espectro completo. Com mais de 15 anos no espaço de educação a distância, a SmarterServices atendeu mais de 500 faculdades e universidades em todo o mundo. O SmarterServices oferece duas soluções:
1. SmarterMeasure é uma avaliação que mede o nível de prontidão de um aluno para estudar on-line ou em um ambiente rico em tecnologia. Ele mede as variáveis de fatores de vida (por exemplo, disponibilidade de tempo, finanças, apoio da família e empregador), atributos individuais (ou seja, motivação, procrastinação), estilos de aprendizagem, competência técnica, taxa e compreensão de leitura e velocidade e precisão de digitação. Identifica estudantes em risco e ajuda a melhorar a retenção.
2. SmarterProctoring é uma solução automatizada para monitoramento de exames. Fornecer um serviço de monitoramento de exames escalável e on-demand que pode ser acessado por estudantes a qualquer momento permite que as universidades ofereçam uma solução eficiente para monitoramento de exames a um preço baixo. O sistema captura áudio, vídeo e mudanças sistêmicas, e usa software para identificar problemas comportamentais potenciais
Teltec Presente há 26 anos no mercado, a Teltec Solutions possui sua sede em Florianópolis e filiais em Brasília e São Paulo. Com experiência no atendimento de mais de 600 clientes em todos os Estados, propomos soluções de tecnologia para diferentes cenários entregando resultados de acordo com os desafios e necessidades de cada cliente.
The Full Class A The Full Class (TFC) é uma plataforma digital do segmento "do It yourself", para que as pessoas anunciem, descubram, e demandem cursos, conectando os instrutores aos alunos interessados em capacitações. 
De maneira inovadora, a TFC se faz valer da era do conhecimento, estreitando o alcance dos atores interessados no segmento de capacitações, de forma fácil, econômica e objetiva. 
Muito prazer! www.thefullclass.com
Time To Know Time To Know fortalece as conexões humanas no ensino digital. É uma empresa que completa o atual Ensino à Distância com uma solução para a aprendizagem ativa, social e guiada por uma constante análise de dados em tempo real. Unimos as vantagens da Formação em aula com aquelas do Ensino a Distância, permitindo que os colaboradores participem ativamente da aprendizagem, recebam feedback sobre seu progresso e desempenho durante o processo de aprendizado e tenham oportunidades de colaboração social com seus colegas e instrutores. Reduzimos os custos do EaD, permitindo a produção autônoma dos conteúdos. Facilitamos tomar decisões de negócios eficazes e baseadas em dados reais, com o uso de nossas ferramentas de BI, que permitem comparar habilidades dos colaboradores, desempenho de cursos e alcance de objetivos dos departamentos. www.timetoknow.com .
Turnitin Na Turnitin, acredita-se que estudantes que recebem feedback em seus trabalhos regularmente desenvolvem o raciocínio crítico necessário para desenvolver suas próprias ideias com originalidade. Líder mundial na avaliação da produção escrita de alunos em ensino médio e superior, Turnitin oferece soluções que ajudam professores a elevar substancialmente o nível de engajamento do aluno por meio de feedback personalizado, diminuindo assim o risco da evasão, além de ajudar a reduzir o custo da instituição com um processo de avaliação 30% mais rápido. Presente em mais de 15.000 instituições de ensino de 140 países, Turnitin também conta com a mais confiável ferramenta de detecção de originalidade em trabalhos acadêmicos, mitigando riscos de plágio nos trabalhos, pesquisa e materiais didáticos desenvolvidos nas instituições de ensino. 
 
UNINTER O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se à oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Com atuação em todo o território nacional, da Educação Básica ao Ensino Superior, o Grupo UNINTER está no segmento educacional há 20 anos.
Só no ensino superior são mais de 170 mil alunos atendidos em uma estrutura que conta com quatro campi em Curitiba e mais de 460 polos de apoio presencial por todo o Brasil.
Além da oferta de cursos de graduação, pós-graduação e educação de jovens e adultos (EJA), nas modalidades presencial e a distância, a UNINTER produz livros e conteúdo para o ensino superior e também materiais didáticos para a educação básica e o ensino médio.
Por sua ousadia e paixão pela educação, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional e hoje é um dos maiores e melhores grupos educacionais do Brasil.
UNISA A Unisa está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou suas atividades com os cursos presenciais de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Medicina, até hoje um dos cursos mais concorridos do país. Atualmente, possui quatro campi na cidade de São Paulo e 160 polos de ensino a distância distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão
Universidade Positivo A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.
.
webAula Especializada no fornecimento de produtos e serviços para Educação a Distância, a webAula S/A atua em todas dimensões do EAD: criação e modelagem de cursos online, licenciamento de plataforma e-learning, catálogo com mais de 200 cursos prontos, loja e-commerce, gestão de alunos/turmas e ações de engajamento. A webAula S/A está há mais de 10 anos no mercado e qualifica, através de suas soluções, cerca de 400 mil alunos diariamente advindos de mais de 200 universidades virtuais implantadas nos segmentos corporativo, instituição de ensino e governo. Sua equipe multidisciplinar produz mais de 2 mil cursos customizados por ano e suporta universidades virtuais ativas no Brasil e no exterior. Conta, ainda, com cerca de 250 colaboradores nas áreas de criação, educação e tecnologia, distribuídos em cinco unidades: Belo Horizonte, Brasilia, Rio de Janeiro,  São Paulo e Porto Alegre. A webAula S/A é detentora de dezenas de prêmios em EAD, além de ser associada na categoria mantenedora da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED e protagonista dos maiores projetos de Ensino a Distância da América Latina.

MERCHANDISING

BRADESCO Um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943. Além da excelência em serviços, destaca-se por ser um dos melhores gestores de recursos do mercado, com resultados construídos sobre bases sustentáveis.

UNIBRAD - Recentemente premiada como a Melhor Universidade Corporativa do Mundo*, a UNIBRAD – Universidade Corporativa Bradesco – é uma inovação educacional, que disponibiliza a todos as oportunidades de aprendizagem mais adequadas para cada desafio profissional, alinhada à cultura e às estratégias organizacionais do Bradesco.
*prêmio internacional GlobalCCU – Global Council of Corporate Universities
 
Damasio Educacional Reconhecido nacionalmente por sua excelente reputação acadêmica, o Damásio Educacional é uma das instituições mais conceituadas quando se fala em Direito e cursos preparatórios. A Faculdade Damásio detém o selo OAB Recomenda e possui hoje um dos melhores resultados em concursos, com percentuais de aprovação acima da média nacional. 
Com 12 anos de experiência em EAD, o Damásio Educacional gerou oportunidades de desenvolvimento de carreira em todos os Estados brasileiros, por meio de suas mais de 200 Unidades, com a excelência dos cursos preparatórios e, posteriormente, também com os cursos de Pós-Graduação.        
Hoje, o Damásio faz parte da DeVry Education Group Inc., um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em              educação e que está presente em 40 países, com mais de 110 mil alunos
 
Dom Bosco A Faculdade Dom Bosco oferece educação superior voltada para a formação integral, fundamentada na pesquisa, na extensão, na inovação, na responsabilidade socioambiental para o desenvolvimento de competências, habilidades e valores fundamentais para a construção socioeconômica e cultural. 
Este propósito se materializa baseado na  proposta pedagógica, por meio de projetos e atividades fundados nos princípios de qualidade que são premissas para Grupo Dom Bosco, a saber:  Seriedade, Competência, Consciência e Dedicação. 
Desde a fundação, em 1962, percorrida uma longa e vitoriosa trajetória unindo-se ao Sistema de Educação Brasileiro, Grupo SEB, a instituição associa a tradição, por meio de valores sólidos, à inovação possibilitando o acompanhamento  dos novos contextos e demandas educacionais. 
A história desta Instituição revela, sua vocação para excelência no ensino e aprendizagem, com apropriação das novas tecnologias para a mediação pedagógica, a gestão e o ingresso de educandos na Educação Superior, prezando pela qualidade e inclusão. 
A IES pactua em todas as dimensões, seja no ensino, na pesquisa e na extensão, com a necessidade de formar cidadãos com autonomia, com  visão e compromisso com o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.
 
EaD Laureate  EAD Laureate é a Educação a Distância das instituições da Rede Laureate International Universities no Brasil, incluindo o Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).
São mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento, grande suporte acadêmico, atividades extracurriculares e experiências reais que transformam estudantes em profissionais autônomos, prontos para enfrentar os desafios do mercado e da vida
 
Estácio A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 21 estados. A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
FGV Online O FGV Online é o programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas.Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.O compromisso do FGV Online é disseminar o conhecimento gerado nas Escolas e nos Institutos de Pesquisa da FGV, rompendo barreiras geográficas e de limitações de tempo. http://www.fgv.br/fgvonline/
UEMA - Universidade Estadual do Maranhão A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão – FESM em 1972 para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. A FESM foi transformada na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA através da Lei nº 4.400, de 30 de dezembro de 1981, e teve seu funcionamento autorizado no ano de 1987. A Uema tem por missão servir à sociedade maranhense, oferecendo formação educacional de excelência orientada para a cidadania, produzindo conhecimento e prestando serviços de qualidade, por meio de uma gestão participativa com responsabilidade social e ambiental. Para dar suporte a esse trabalho instituiu-se o Núcleo de Educação a Distância – Nead. O Núcleo a partir do credenciamento pela Portaria nº. 2.216, de 11 de outubro de 2001 – MEC, propiciou a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA a oferta do Curso de Licenciatura em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, a Distância. Após 8 (oito) anos de experiências exclusivas nessa modalidade, o Nead tem seu espectro de atuação ampliado e em maio de 2008, passa a ser conhecido como Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, assim, por meio do UemaNet a Universidade passa a dispor de um conjunto de ferramentas tecnológicas para suporte e mediação de ações demandadas dos diferentes níveis instrucionais do Estado do Maranhão.
UNIP

APOIADORES

Dualpixel
e-Literate
IBAM
Tecnologia Educa Brasil
UniVale

STARTUPS

Bravi A Bravi desenvolve soluções que buscam acelerar a inovação no modelo de gestão educacional das instituições de ensino parceiras, colocando-as à frente das mudanças. Através do uso de nossos produtos, instituições podem gerenciar a comunicação e relacionamento com os alunos, analizar seus dados educacionais, bem como prever a probabilidade de evasão de alunos e trabalhar a retenção.  
Calculei O Calculei é um sistema de aprendizagem online que soluciona um dos maiores desafios atuais da Educação: viabilizar um ensino de matemática totalmente personalizado e adaptado às necessidades individuais de cada estudante. Baseada em princípios de aprendizagem acelerada, essa é uma ferramenta promissora, com potencial para revolucionar a maneira como a matemática é vista pelos estudantes das novas gerações.
 
Cuboz Cuboz é um Ambiente Virtual que ajuda escolas, professores e alunos a incorporar o aprendizado ativo em seu currículo. A plataforma já vem pronta, é fácil de usar e intuitiva. Professores e alunos interagem para que juntos possam descobrir, compartilhar e inspirar uns aos outros. Acesse o site cuboz.com e comece imediatamente a promover o aprendizado ativo. 
Doutorize Doutorize tem como foco simulados e geração de dados para Faculdades e Cursos preparatórios da OAB. Desenvolvemos uma forma de estudar e medir resultados para ultrapassar limites e aprimorar o aprendizado. Nosso simulador é capaz de atender individualmente cada aluno em suas necessidades, criando trilhas e planos individuais para aprovação no Exame da OAB.
 
Edu3 A Edu3 é uma empresa de tecnologia especialista em gestão educacional, estamos no mercado a mais de 5 anos atuando em todo o Brasil e fora também. As nossas soluções são voltadas para o setor público e também privado e vai do ensino infantil à pós-graduação. Nosso principal produto é um ERP que leva o mesmo nome da empresa Edu3 rodando em nuvens e que tem como filosofia uma gestão descentralizada, intuitiva e com foco em resultado.
 
Enem Game "A Mito Games é uma empresa capixaba que desenvolve Jogos Digitais e tem como principal produto o jogo educativo ENEM GAME. 
O Enem Game é um jogo multiplayer e online voltado para os alunos que estão se preparando para a prova do Enem. 
O jogo já conta com mais de 80 mil jogadores em todos os estados do Brasil e recentemente foi premiado como destaque na área de educação no programa de aceleração INOVATIVA BRASILI 2017, realizado pelo Ministério do Desenvolcimento, Indústria e Comércio Exterior."
Episódia A Episódia acredita que o aprendizado e o entretenimento estão apenas a um episódio de distância! Para isso produzimos cursos online utilizando técnicas de cinema, teatro e televisão, possibilitando uma inovadora experiência de ensino, o que torna o aprendizado muito mais amplo e efetivo!
Gloglot Áudio-tradução é tão acessível quanto legendar vídeos e abrange mais pessoas como a dublagem nos filmes de cinema. Existem conteúdos educativos que são preciosos, e talvez raros, em diversos idiomas. A áudio-tradução do Gloglot é traduzida e gravada diretamente por um intérprete/tradutor, ideal para projetos educativos com grande volume de vídeo-aulas, podcast, tutoriais, vídeos educativos, que são importados do inglês para o português.
Go Educa Plataforma de conteúdo educativo na qual professores cadastram vídeos curtos que, após avaliação da plataforma e de usuários, são monetizados. Os alunos pagam uma mensalidade acessível para ter acesso a todos os vídeos; e podem contratar mentorias daqueles professores. Os professores recebem parte das assinaturas proporcionalmente à avaliação e ao número de visualizações.
Guia EAD Brasil O Guia EAD Brasil -  www.guiaeadbrasil.com.br - é um portal focado em compartilhar informações relevantes do universo da EaD, tais como universidades, cursos, associações, portais educacionais, fornecedores, universidades corporativas e profissionais liberais. Além disso, estão disponíveis no portal, conteúdos para pesquisadores, artigos com os colunistas e tudo o que há de mais atual sobre EaD. A a construção e a manutenção do portal é de forma colaborativa e inclusiva, onde todos podem participar, cadastrar seus serviços , escrever seus artigos, buscar referências e fazer uma pesquisas. 
Impare Somos a única empresa brasileira especializada em criar práticas pedagógicas inovadoras para a rede pública de ensino as quais, pela incorporação sistematizada da Educação Musical nos currículos, combinam o desenvolvimento de competências socioemocionais com competências cognitivas a fim de consolidar a formação integral dos alunos. Desta forma, a Impare oferece como legado transformador a formação de sujeitos mais autônomos, criativos, responsáveis, independentes e realizados.
Kitutor Vencedora da Open Innovation Week 2017, a Startup traz novidades em suas ferramentas de colaboração em rede, usando conceitos consagrados por ferramentas públicas, só que em ambientes fechados e seguros para Escolas, Universidades, Governos e Empresas.
O KITUTOR representa um novo conceito de comunicação e educação corporativa compartilhada, tudo de forma simples, econômica e segura. Qualquer empresa ou instituição poderão ter sua própria Rede Social Fechada e seu próprio aplicativo. A Startup vencedora da OIWeek 2017, se destacou criando um ambiente de retenção de conhecimento, treinamento, comunicação institucional e até apoio a equipes de venda direta.
Na busca constante por parcerias estratégicas, neste evento o KITUTOR pretende buscar alianças para integrar novas ferramentas educacionais, conteúdos e tecnologias a sua plataforma e também parcerias comerciais para alavancar resultados.
 
Mconf A Mconf Tecnologia é uma startup especializada no desenvolvimento e implantação de soluções de videoconferência, tendo como principal produto o Mconf, uma plataforma de conferência web com foco em educação à distância e reuniões remotas. Com o Mconf os usuários podem interagir através de áudio, vídeo, bate-papo, compartilhamento de documentos e apresentações, notas compartilhadas, entre outros, tudo utilizando o navegador web ou dispositivos móveis Android e iOS. Além disso, as sessões podem ser gravadas e a gravação é facilmente acessível através do navegador web
Mettzer O Mettzer é um editor de texto online que formata automaticamente os trabalhos acadêmicos nas Normas da ABNT e ajuda os professores nas orientações. Além de entregar grande produtividade aos estudantes e professores, o Mettzer também impacta na retenção e fidelização de alunos por meio de uma poderosa inteligência artificial.
Mirante Representado por uma plataforma online, o Mirante congrega uma metodologia de aprendizagem criativa, que atende os quesitos de ensino, pesquisa e extensão a partir de desenhos educativos, serious games e cursos. Sua finalidade principal é a educação de crianças e jovens para a participação cidadã, tendo como pretensão a sua legitimação, enquanto tecnologia educacional, de rede de experiências e transformação social.
mLearn A mLearn é uma startup focada em aprendizagem móvel que possibilita às instituições educacionais e empresas a entrega de programas educacionais via smartphones, usando gamificação e aprendizagem social. Nosso objetivo é tornar acessível conhecimento e capacitação a todos que possuam smartphones e que desejam complementar/reforçar seus estudos nas horas vagas, em deslocamento ou mesmo em casa.
 
Ophicina de Inovação Open Senses é um produto da Ophicina de Inovação com foco em acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Conheça nossos produtos e serviços destinados ao Ensino a Distância: Audiodescrição; Dublagem; Legenda; Closed Caption; Língua de sinais LIBRAS e ASL; e Braille. A única plataforma e-learning com AVA realmente acessível. Tornamos conteúdos acessíveis a todos. Acesse: www.opensenses.com.br
Profissa Web A Startup Profissa Web cria simuladores que permitem ao jogador vivenciar o universo das profissões. É voltada para alunos do Ensino Médio, orientando a escolha de sua futura carreira; ingressantes do Ensino Superior, nem sempre confiantes na opção pelo curso escolhido e graduandos em fase de estágio curricular, tanto em cursos presenciais quanto na Educação a Distância.
 
SoluCX Plataforma para gestão da experiência dos alunos e redução da evasão. Por meio da metodologia NPS e CSAT identifique e trate pro-ativamente as más experiências afim de reduzir a evasão.
Compartilhe: