abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores

REALIZAÇÃO

ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

APOIO OFICIAL

CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
FAPESP Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

CORREALIZAÇÃO

SENAC Com a Educação a Distância (EAD), o Senac leva conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de brasileiros.
No Senac EAD, você encontra a maior e melhor oferta de educação profissional a distância do país. Um variado portfólio para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais.
Explorando os diversos recursos da tecnologia, com interface moderna e conteúdo permanentemente atualizado, o Senac EAD oferece programações a distância que vão da Formação Inicial e Continuada (FIC) aos cursos de pós-graduação.
Conheça nossa oferta de cursos e aumente suas chances no mercado de trabalho com quem é referência em educação profissional.
 
UNINTER O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se à oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Com atuação em todo o território nacional, da Educação Básica ao Ensino Superior, o Grupo UNINTER está no segmento educacional há 20 anos.

Só no ensino superior são mais de 170 mil alunos atendidos em uma estrutura que conta com quatro campi em Curitiba e mais de 460 polos de apoio presencial por todo o Brasil.

Além da oferta de cursos de graduação, pós-graduação e educação de jovens e adultos (EJA), nas modalidades presencial e a distância, a UNINTER produz livros e conteúdo para o ensino superior e também materiais didáticos para a educação básica e o ensino médio.

Por sua ousadia e paixão pela educação, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional e hoje é um dos maiores e melhores grupos educacionais do Brasil.

PATROCINADORES OURO

Artesanato Educacional A Artesanato Educacional oferece diversos cursos online e presenciais, produz materiais didáticos, ministra formações personalizadas e presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância. Somos referência no uso de ferramentas e plataformas da Web 2.0, redes sociais e games em educação, assim como na formação de docentes online e tutores. Organizamos a Jornada Educação a Distância: o futuro da arte anualmente na Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), que reúne os principais nomes da área. Somos uma editora inovadora e a única livraria online no Brasil especializada em tecnologia educacional e educação a distância — confira nossos títulos no site. Oferecemos também a única bolsa de currículos no Brasil na área de Educação a Distância — CVs EaD. E coordenamos o site http://onlineduca.com/, para a promoção de cursos de EaD para brasileiros residentes nos Estados Unidos, incluindo polos de apoio. Confira tudo no nosso site: www.artesanatoeducacional.com.br
Kroton A Kroton é uma empresa brasileira com 50 anos de tradição, referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, a companhia tem um modelo de negócio abrangente, que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais. 
Na educação básica atua com a Rede Pitágoras, marca responsável por fornecer sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia a 228 mil alunos de 669 escolas parceiras em todo o Brasil. Já no ensino superior são mais de um milhão de alunos matriculados nas 120 unidades e nos 910 polos de educação a distância das instituições Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Com a LFG está presente no segmento de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB. 
Como investimento social, o grupo mantém a Fundação Pitágoras, uma organização sem fins lucrativos que capacita profissionais, desenvolve e transfere tecnologia de gestão educacional para melhorar o desempenho de alunos da educação infantil e do ensino fundamental em instituições públicas e privadas. A Kroton realiza projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.
 

PATROCINADORES PRATA

Blackboard A Blackboard trabalha lado a lado com as Instituições de Ensino para desafiar o pensamento convencional e desenvolver novos modelos de aprendizagem.
Com uma experiência centrada no aluno, queremos inspirar o mundo a aprender. Por isso, estamos constantemente inovando nossos produtos a fim de promover um maior envolvimento, interação e conexão entre os estudantes e toda a comunidade acadêmica, possibilitando.
Nossa plataforma completa, totalmente desenhada para a educação e otimizada para o aprendizado, reúne o melhor das interações do processo educacional, sejam elas virtuais ou presenciais, buscando uma experiência verdadeiramente surpreendente e capaz de engajar os alunos na busca pelo conhecimento.
 
Cruzeiro do Sul Educacional O Campus Virtual Cruzeiro do Sul apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também o responsável pelo oferecimento e gestão dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP);  Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); e Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
D2L - Desire2Learn A D2L é criadora da Brightspace, uma plataforma virtual de ensino e aprendizagem que se destaca por ser fácil, flexível e inteligente. Nossa tecnologia é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos de educação básica, fundamental e superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e do setor de serviços de saúde. Ao longo de 16 anos, nossa equipe cresceu e hoje conta com mais de 800 funcionários no mundo todo. Hoje temos escritórios no Canadá, Estados Unidos, Europa, Austrália, Brasil e Singapura.
 
Grupo Tiradentes O Grupo Tiradentes tem 54 anos de atuação como referência em educação de qualidade no Nordeste brasileiro. O projeto foi iniciado em 1962, com a criação do Colégio Tiradentes, no estado de Sergipe. Em 1972, o Ministério da Educação oficializou a oferta dos primeiros cursos de nível superior. O colégio deu lugar às Faculdades Integradas Tiradentes – Fits.
No ano de 1994, as Fits foram elevadas à condição de universidade. Nascia a Universidade Tiradentes – Unit. Hoje, somente essa instituição de ensino oferece cerca de 50 graduações presenciais e a distância, além de dezenas de especializações e cinco programas de pós-graduação stricto sensu nas áreas de Biotecnologia, Direito, Educação, Engenharia, e Saúde e Ambiente.
Além da Unit, que tem atuação em cinco estados do Nordeste, o Grupo Tiradentes mantém a Faculdade São Luís de França, em Aracaju; o Centro Universitário Tiradentes, na capital alagoana Maceió; e a Faculdade Integrada de Pernambuco, em Recife.
Por meio da Universidade Tiradentes, o Grupo Tiradentes será pioneiro na instalação de um centro internacional de educação e intercâmbio em Boston, nos Estados Unidos. O Tiradentes Institute é fruto de uma parceria entre a Unit e a Universidade Massachusetts Boston
Somos Educação A SOMOS acredita que a educação tem como principal objetivo a formação de cidadãos dispostos a mudar o mundo para melhor. Por isso, o nosso papel vai além do preparo de alunos para a vida. Nós ajudamos a construir um futuro que sequer conseguimos prever.
Somos um time de profissionais inquietos, corajosos e inovadores, que não poupam esforços para formar as próximas gerações de brasileiros que escreverão suas próprias histórias. Somos o maior grupo de educação básica do Brasil e impactamos mais de 27 milhões de alunos em todo o país. Somos a tecnologia a serviço da educação. Somos a educação de hoje, de amanhã e dos próximos 100 anos.
Somos as Editoras Ática, Saraiva e Scipione. Somos os Sistemas de Ensino Anglo, Ético, GEO, Maxi, pH e Ser. Somos os Colégios e Cursos Anglo, Maxi, Motivo, pH e Sigma. Somos o Curso de Inglês Red Balloon. Somos os Cursos Técnicos ETB e Érica. Somos o que criamos ao nosso redor. SOMOS Educação.
UNA-SUS O Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) é uma iniciativa criada para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do desenvolvimento de educação a distância na área da saúde.
Os cursos são produzidos com  foco nas necessidades de aprendizagem profissional dos trabalhadores da saúde, permitindo assim uma maior efetividade dos programas educacionais e contam com a incorporação de novas tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino em saúde. Nos últimos cinco anos, a UNA-SUS capacitou mais de meio milhão de profissionais em todo o Brasil.
O Sistema é composto pelos seguintes elementos: 1. Rede UNA-SUS: rede de 35 instituições públicas de educação superior, credenciadas pelo MEC para a oferta de educação a distância, nos termos da legislação vigente, e conveniadas com o Ministério da Saúde, numa atuação articulada para a oferta de oportunidades de educação a distância para os trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde; 2. Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES): repositório público de materiais, tecnologias e experiências educacionais, construído de forma colaborativa, de acesso livre pela Internet; e 3. Plataforma Arouca: banco de dados nacional, integrado ao sistema nacional de informação do SUS. Contém o registro histórico dos profissionais de saúde do SUS, seus certificados educacionais e dá visibilidade a cursos e outras ofertas educacionais.
UNASP O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) é um lugar diferente de tudo o que você já ouviu falar quando o assunto é educação. Possui uma estrutura completa para atender todas as necessidades acadêmicas, fazer seu curso de graduação e pós-graduação e ainda participar de inúmeras atividades preparadas para quem procura uma formação de qualidade. O UNASP possui quatro campi, dois deles na região de Campinas, um na capital paulista e agora também possui um campus virtual. Mesmo sendo recente, o UNASP Campus Virtual possui uma excelente reputação perante o MEC, tendo recebido nota máxima em um de seus cursos. Oferece cursos de pós-graduação e extensão, tendo em vista a abertura de cursos de graduação a distância

PATROCINADORES BRONZE

CANVAS Como a plataforma de aprendizagem mais utilizável, customizável, flexível e confiável (pense 99,9%), Canvas é adotado mais rápida e profunda (ou, é usado em mais maneiras por mais usuários) do que quaisquer outros LMS. Veja como Canvas faz o ensino ea aprendizagem mais fácil para todos em www.CanvasLMS.com/brasil
Cengage Learning Cengage Learning é uma empresa líder no fornecimento de conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis básico, fundamental (K-12) e superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasi
Delinea Reconhecida entre as maiores IES do Brasil como sinônimo de qualidade na produção de materiais didáticos, a Delinea possui mais de 50.000 horas de conteúdo didático produzido por sua equipe multidisciplinar, voltados para o ensino a distância.
A empresa possui em seu quadro societário  profissionais pioneiros na Educação a distância e atua há mais de 10 anos como parceira de Instituições de Ensino, apresentando soluções avançadas em assessorias, conteúdos e tecnologias voltadas para a modalidade a distância. 
Com os parceiros, a Delinea desenvolveu cerca de 510 cursos, entre autoria de conteúdos didáticos, cursos e-learning, videoaulas, games, e-books digitais e para mobile, além da preparação e acompanhamento do ambiente virtual para as instituições.
Digital Pages Há mais de 15 anos promove Pesquisa & Desenvolvimento de maneira integrada ao atendimento de necessidades e expectativas de milhões de usuários conectados à sua plataforma por meio de smartphones, computadores e tablets para as mais diversas finalidades. De leitores de periódicos de grande circulação a alunos de ensino fundamental, médio e universitário de milhares de instituições de ensino, passando por compradores de cosméticos por catálogo, os usuários da plataforma RDP estão em todos os estados do país em diferentes contextos de inclusão digital e conectividade. Em seu portfólio de clientes constam empresas como: Pearson Education, Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Santillana, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Editora Saraiva, Mackenzie, Avon, Philips, USP, Grupo Pão de Açúcar, Bosch, Mercedez-Benz, Merck, Uol, Algar, Klabin Segall, Sadia, Arcelor, entre outras.
EaDucativa A EaDucativa é uma empresa de educação com base em tecnologia que atua apoiando toda a cadeia de valor da educação, ajudando pessoas, instituições de ensino e organizações dos diversos setores, a alcançar resultados positivos através de soluções educacionais que envolvem: oferta de cursos de todas as áreas do conhecimento com plataforma própria de e-learning; desenvolvimento e conversão para o mundo digital de conteúdos sob os mais diversos formatos, como disciplinas, cursos, tutoriais, treinamento e desenvolvimento de colaboradores; desenvolvimento de games, simuladores e objetos de aprendizagem; consultoria para toda a cadeia de EaD, passando por modelo, estratégia de implantação e lançamento, aspectos regulatórios até captação e retenção de estudantes. A missão da EaDucativa é prover recursos de aprendizagem que transformem as pessoas, apoiando a sua evolução profissional e humana. Transformar ideias em soluções educacionais é a vocação da EaDucativa.
 
Exceda A Exceda é líder brasileira em soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios. Com 15 anos de experiência, a companhia também atua nos Estados Unidos, Espanha e na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 500 clientes com operações críticas na web, dentre eles, estão todos os principais portais de e-commerce, instituições de ensino, companhias de mídia e entretenimento, financeiro e governo.
No país, a empresa é representante da Akamai, líder mundial em soluções para internet e detentora de uma rede mundial com mais de 215 mil servidores. Por meio de sua estrutura, a Akamai é responsável por mais de 30% de todo o tráfego de internet mundial. Com a parceria, a Exceda aprimorou seu portfólio de produtos, que oferece maior performance - mais velocidade, disponibilidade e segurança - a todos os seus clientes.
 
Fundação Cecierj / Consórcio Cederj Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com cerca de 26 mil alunos matriculados em seus 12 cursos de graduação a distância.
GEN Educação
Soluções Digitais para aprender e ensinar
 
Imagine um processo de ensino em que o estudante use diferentes objetos de aprendizagem que o auxiliem dentro e fora de sala de aula e garantam mais eficiência na construção do conhecimento.
O GEN Educação proporciona isso. É um novo caminho para a aprendizagem ativa, com plataforma editorial de algumas das mais prestigiosas editoras do mercado nas áreas da Saúde, Jurídica e Concursos, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, pois integra o Grupo Editorial Nacional.
Com as soluções digitais do GEN Educação, a Instituição de Ensino Superior (IES) poderá melhorar sensivelmente o desempenho acadêmico de seus estudantes e o professor conseguirá reter a atenção e a motivação da turma, elevando, assim, o conceito da IES no Enade. Todo mundo sairá ganhando!
Saiba mais sobre o GEN Educação visitando o nosso estande. Esperamos por você!
 
Hoper Educação Fundada em 1997, a Hoper Educação atua nas modalidades de Consultoria para Instituições de Educação Superior e Básica, Estudos de Mercado, Cursos e Soluções. Sua equipe possui consultores especializados nas diversas áreas de gestão e negócios, que já atenderam mais de 1.300 instituições de ensino nos últimos 18 anos. Os profissionais da Hoper possuem expertise, vivência e conhecimento de todas as áreas da gestão de instituições de educação. São profissionais que unem a formação acadêmica com a experiência profissional na atuação direta em cargos de gestão no setor de educação. A complementaridade de experiências dos profissionais da Hoper não se resume nas diferentes áreas de atuação, mas inclui também as diferentes categorias de instituições, tais como: faculdades, centros universitários e universidades.
ILB Senado ILB Senado - O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) foi criado em 1997 com o objetivo central de qualificar os servidores do Senado Federal para o exercício pleno de suas funções.
Com o tempo, o ILB ampliou sua abrangência e passou a disponibilizar suas atividades a instituições conveniadas e, mais tarde, com a chegada da Educação a Distância, a todos os cidadãos brasileiros. Também oferece cursos de pós-graduação, certificados pelo Ministério da Educação.
São, portanto, três modalidades de cursos oferecidos, atualmente, pelo ILB: cursos a distância, presenciais e de pós-graduação. Os presenciais e a pós-graduação são destinados ao público interno, com uma reserva de 10% para os servidores das Instituições conveniadas. Já os cursos online são oferecidos a todos os cidadãos.
Em 2013, houve a fusão entre o Instituto Legislativo Brasileiro, a Unilegis – Universidade do Legislativo e o Programa Interlegis - também criado em 1997 e voltado para a modernização e integração do Poder Legislativo - o que ampliou o alcance, eficiência e economia nas suas atividades.
Hoje, em 2016, o Instituto Legislativo Brasileiro exerce as prerrogativas de Escola de Governo do Senado Federal, mantendo o objetivo principal de capacitação dos servidores da Casa, em cursos presenciais, na modalidade a distância e pós-graduação latu-sensu, devidamente credenciada pelo MEC e promover a modernização do Poder Legislativo nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

 
IT One IT-One foi fundada em 2002 em Belo horizonte e conta atualmente com mais de 120 colaboradores atuando nacionalmente para oferecer ao mercado os melhores serviços gerenciados em TI, soluções de nuvem privada, pública e híbrida, consultoria, treinamento e soluções de infraestrutura de datacenter e redes. Com presença local em Belo Horizonte, Uberlândia, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Recife, a IT-One reforçou ainda mais o compromisso com seus parceiros e clientes, adquirindo no início de 2016 a ICX Soluções, integrador focado em soluções de TI para ambientes críticos sediado no estado de São Paulo, solidificando definitivamente o Grupo IT-One também no mercado Paulista.
Parceira dos líderes mundiais de TI em seus segmentos, a IT-One está entre os maiores e melhores parceiros EMC, DELL e VMware do Brasil, recebendo várias premiações e reconhecimentos nacionais e na América Latina. Também compõem nossas soluções as ofertas Oracle, CISCO, Red Hat, Brocade, Solar Winds, Veeam, Symantec e Trend, dentre outras. Com reconhecida experiência e know how em ambientes críticos de Datacenter e uma oferta completa de hardware, software e serviços, a IT-One atende a uma grande gama de necessidades de tecnologia em seus clientes, ajudando decisivamente na redução de custos, aumento de eficiência operacional e redução de riscos em TI.
IT-One atua como ponto focal único para TI, possibilitando aos CIOs e seus times focar na inovação e adequação de TI às necessidades de negócio da empresa.
Leo Brasil A LEO, uma empresa multinacional de tecnologias educacionais, visa a estabelecer parcerias com organizações para auxiliá-las na transformação da sua abordagem de aprendizagem. Com mais de 30 anos de conhecimento e experiência no ramo, somos líderes globais na indústria de tecnologias educacionais com escritórios no Brasil, Inglaterra, EUA e Suíça. Através do pioneirismo e alta qualificação da nossa equipe, focamos em desenvolver soluções criativas com resultados para o negócio. 
A nossa estratégia de transformação é composta de uma mistura de e-learning multiplataforma, mobile learning, recursos, animações, vídeos, jogos educacionais, portais de aprendizagem e muito mais. A nossa experiência nos permite trazer uma abordagem estratégica para criar programas que misturam essas abordagens para atender as necessidades da sua organização e os seus usuários.
 Somos pioneiros em aprendizagem digital e sempre estivemos na vanguarda de novas tecnologias. De mobile learning a Tin Can e dispositivos wearable, a nossa premiada equipe trabalha de forma colaborativa com clientes para identificar as melhores estratégias de aprendizagem. Essa abordagem nos coloca na melhor posição possível para analisar as melhores tecnologias para sua organização e descobrir a forma mais criativa e engajadora de como utilizá-las. 
PayU PayU é líder no fornecimento de serviços de pagamentos online na América Latina com mais de 20.000 clientes. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, tem o mais completo sistema antifraude da América Latina e oferece uma Nova Geração de Soluções de Pagamento que permite a seus clientes receber pagamentos através de mais de 70 opções de pagamento disponíveis na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru.
Com operações adicionais na Europa Central, Europa do Leste, Ásia, Oriente Médio e África, a PayU faz parte da divisão de pagamentos online da Naspers, um grupo multinacional líder em plataformas de comércio eletrônico e mídia, atendendo mais de 100.000 lojistas em 18 países ao redor do mundo com mais de 220 formas de pagamento.
Pearson A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson. No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância. No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. A Pearson reúne também marcas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para o ensino profissionalizante e de idiomas. Para mais informações, visite o site www.pearson.com.br e a páginas da Pearson Ensino Superior no Facebook (https://www.facebook.com/Pearson-Ensino-Superior).
 
ReadSpeaker A ReadSpeaker é líder mundial em sistemas de texto-voz (TTS) online, tendo sido pioneira com a primeira aplicação de TTS na nuvem para websites. Hoje, os nossos serviços de texto-voz são usados em milhares de sites, aplicativos, sistemas de ensino, e-books, material de e-learning, etc., e por milhões de utilizadores em todo o mundo. 
Criamos em tempo real versões áudio dos conteúdos escritos em mais de 40 idiomas e 130 vozes, que funcionam nos diversos dispositivos (PC, tablet, smartphone), e com os diferentes sistemas operativos e de navegação Web.  A ReadSpeaker disponibiliza soluções de texto-voz para mais de 10 mil empresas ou organizações em diversas áreas (corporativa, governo local e central, mídia, educação, entre outras). 
Na Educação e Formação, para além de uma ferramenta de acessibilidade, o TTS é um instrumento de reforço da aprendizagem, acessível a um maior número de alunos e adequado a vários estilos de aprendizagem. O serviço ReadSpeaker é facilmente integrado nos Sistemas de Gestão de Ensino (LMS), nomeadamente nos mais comuns como Moodle, Balackboard, Canvas, D2L, entre outros.
DÊ VOZ AOS SEUS CURSOS ONLINE E MELHORE A EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM DOS SEUS ALUNOS!

 
Ricoh A Ricoh é uma companhia global de tecnologia, que vem transformando a maneira de que as pessoas trabalham há mais de 80 anos.
Sob seu slogan corporativo – imagine. change. – a Ricoh continua a capacitar empresas e indivíduos com serviços e tecnologias que inspiram inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento dos negócios. Estes incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão de produção, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.  

Somos uma empresa com grande preocupação ambiental, por mais de 20 anos temos nos destacado na indústria por desenvolvermos produtos ecológicos. Temos como filosofia o conceito “Our Earth, Our Tomorrow” (Nossa Terra, Nosso Amanhã). Esta é uma afirmação de que se todos nós compartilhamos o planeta, todos nós temos que ajudar a protegê-lo e preservá-lo. A Ricoh é reconhecida como uma das 100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo (Global 100 Most Sustainable Corporation in the World), este título apenas traduz a nossa preocupação com o meio-ambiente.
Bem-vindo ao mundo Ricoh!
 
Sagah A SAGAH é uma empresa que desenvolve cursos de graduação e pós-graduação baseados em metodologias de aprendizagem ativa.
Cada curso é cuidadosamente preparado com a soma do potencial das soluções educacionais do Grupo A e da expertise metodológica da experiente consultoria Hoper.
Os cursos da SAGAH utilizam conteúdos reconhecidos nacional e internacionalmente, plataformas de aprendizagem líderes de mercado e corpo docente extremamente qualificado. Além disso, nossos cursos possibilitam à IES a personalização do conteúdo
Starline Tecnologia A Starline Tecnologia investe na melhoria dos indicadores educacionais de instituições de ensino – básico, técnico/profissionalizante, superior, pós-graduação e EAD – há mais de uma década. Nosso foco é o desenvolvimento de softwares e aplicativos para logística de criação, aplicação e correção de provas de maneira fácil e automática facilitando a identificação de gaps de aprendizado e a promoção da gestão do conhecimento educacional.
Time To Know A Time To Know é líder e pioneiro na indústria de Tecnologia Educacional. Nossa gama de produtos proporciona soluções completas e têm sido implementadas com sucesso em todo o mundo. 
Com competência  tecnológica e anos de conhecimento pedagógico nos processos de aprendizagem, nossa abordagem de ensino orientado baseia-se em dados — através de relatórios e análises em tempo real — e fornece completo feedback  e visão para instrutores, estudantes e organizações.
Nossos clientes incluem as principais editoras, instituições de ensino e corporações, em todo os EUA, América Latina, França, Coréia, Vietnã entre outros.
A Time To Know visa transformar a maneira como o mundo aprende.
Turnitin Turnitin é a empresa líder mundial na avaliação da produção escrita de alunos de ensino médio e ensino superior. Por meio de ferramentas que permitem um  feedback personalizado, Turnitin eleva substancialmente o nível de engajamento do aluno, diminuindo o risco da evasão. Além disso, Turnitin ajuda a reduzir o custo da instituição permitindo a adoção de um processo de avaliação 30% mais rápido.  Presente em mais de 15.000 instituições de ensino de 140 países, também conta com a mais confiável ferramenta de detecção de originalidade em trabalhos acadêmicos, mitigando riscos de plágio.
UniCesumar  
A ênfase da Unicesumar está na formação do ser humano como agente construtor da sociedade e como profissional competente, capaz de se desenvolver com destaque no mercado de trabalho. Sua preocupação com a qualidade de ensino garante à instituição o título de um dos melhores centros universitários do Brasil. A Unicesumar possui mais de 80 mil alunos, distribuídos entre o ensino presencial e a educação a distância. Oferece mais de 45 cursos de graduação presencial, 37 na modalidade a distância e 99 cursos de pós-graduação, além de mestrados
UNISA A Universidade de Santo Amaro (UNISA) está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil. Ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968 as suas atividades se iniciaram com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física.Este percurso a consolida como uma Universidade de excelência. O reflexo deste desempenho permeia todas as suas ações, especialmente, em 2005, quando foi transmitida a sua primeira aula via satélite, marcando o pioneirismo na oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EaD).Atualmente, a Unisa possui três campi na cidade de São Paulo, com infraestrutura completa para o aprendizado teórico e prático, e mais de 50 polos educacionais distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.
Universidade Positivo A Universidade Positivo concentra nos cursos a distância a reconhecida qualidade dos cursos presenciais. A instituição de Educação Superior do Grupo Positivo, que recentemente foi avaliada pelo MEC como a melhor universidade privada do Paraná, é uma das melhores do país. A UP oferece atualmente 57 cursos de Graduação, quatro Mestrados, três Doutorados, dezenas de cursos de Especialização e vários programas de Extensão.
webAula Focada no fornecimento de produtos e serviços para Educação a Distância, a webAula S/A atua em todas dimensões do EAD: consultoria, soluções, conteúdo, gestão e ações de engajamento. Há mais de 10 anos no mercado, qualifica, através de suas soluções, cerca de 400 mil alunos diariamente advindos de instituições de ensino, empresas, varejo e órgãos públicos.
Produz mais de 2 mil cursos customizados por ano e suporta cerca de 200 universidades virtuais ativas no Brasil e no exterior. Conta, ainda, com cerca de 300 colaboradores nas áreas de criação, educação e tecnologia, distribuídos em cinco unidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
É detentora de dezenas de prêmios em EAD no Brasil, associada-mantenedora da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e protagonista dos maiores projetos de Ensino a Distância da América Latina.
Pensou em EAD, contrate a webAula S/A!

MERCHANDISING

CIAGE O Centro de Inteligência, Análise e Gestão Educacional é uma empresa que capta, organiza e transforma dados em informações privilegiadas, opiniões em indicadores de gestão, números em inspiração.
Investimos em tecnologias, metodologias e produtos destinados a atender os profissionais que precisam de informações que os ajudem a tomar as melhores decisões, seja ele um docente, o coordenador de um curso, um diretor de escola ou faculdade, um reitor, CEO ou qualquer outro profissional com cargo de decisão dentro de sua organização.

Reservamos para o 22° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância uma de nossas maiores inspirações: o EAD TrendLine. O sistema que reinventa a avaliação e controle de qualidade dos cursos de EAD, gerando indicadores e interações em tempo real, com alto poder de processamento e granularidade de dados. Tudo para acelerar a tomada de decisão em diferentes níveis. 
Pela primeira vez o conceito de big data é utilizado na educação a distância para transformar grande volume de interações e registros em inteligência de dados de forma simples e intuitiva. Conheça o EAD TrenLine e Saiba Tudo
Damasio Educacional Reconhecido nacionalmente por sua excelente reputação acadêmica, o Damásio Educacional é uma das instituições mais conceituadas quando se fala em Direito e cursos preparatórios. A Faculdade Damásio detém o selo OAB Recomenda e possui hoje um dos melhores resultados em concursos, com percentuais de aprovação acima da média nacional.
 
Com 12 anos de experiência em EAD, o Damásio Educacional gerou oportunidades de desenvolvimento de carreira em todos os Estados brasileiros, por meio de suas mais de 200 Unidades, com a excelência dos cursos preparatórios e, posteriormente, também com os cursos de Pós-Graduação.        
 
Hoje, o Damásio faz parte da DeVry Education Group Inc., um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em 40 países, com mais de 110 mil alunos
 
Estácio A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 21 estados. A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
FGV Online O FGV Online é o programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas.Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.O compromisso do FGV Online é disseminar o conhecimento gerado nas Escolas e nos Institutos de Pesquisa da FGV, rompendo barreiras geográficas e de limitações de tempo. http://www.fgv.br/fgvonline/
Unianchieta  
O Grupo Anchieta é uma empresa do ramo educacional estabelecida na cidade de Jundiaí. Sua história começou em 1941, quando um grupo de professores, liderado por Pedro Clarismundo Fornari, fundou as Escolas Padre Anchieta. O objetivo era difundir a educação de qualidade, com foco na qualificação profissional. 
 
Após formar milhares de jovens de Jundiaí e região no ensino técnico, colaborando para o desenvolvimento regional com a instrução especializada e o incremento da mão de obra, os fundadores perceberam a necessidade de oferecer também a graduação. Assim, em 1966 Jundiaí e região receberam sua primeira instituição de ensino superior, sendo oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia.
 
Hoje com 75 anos de sucesso e tradição, o Grupo Anchieta oferece mais de 30 cursos de graduação em diversas áreas e mais de 50 cursos de especialização e extensão. Anualmente, são atendidos cerca de 15 mil estudantes e são promovidas ações extensionistas que atingem mais de 45 mil pessoas. Desde o início de sua história no ensino superior, a instituição formou mais de 30 mil profissionais.
Universidade Metodista de São Paulo A Universidade Metodista de São Paulo, com a missão de participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, oferece completo desenvolvimento profissional e cidadão aos seus alunos. Em 78 anos de história, a Universidade tem buscado, por meio do tripé ensino, pesquisa e extensão, proporcionar completa formação profissional em todas as regiões do País. Por isso, há 10 anos oferece educação a distância num formato inovador e flexível, que integra momentos presenciais e a distância e que permite a interação e troca de conhecimento constante entre professores e alunos. Por meio desses diferenciais, a Universidade tem conquistado importantes reconhecimentos que fortalecem ainda mais a sua tradição na educação a distância.

APOIADORES

BCC
Dualpixel
Elsevier
Já Entendi
Webnauta
Compartilhe: