abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores

REALIZAÇÃO

ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

APOIO OFICIAL

CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
CNPq

CORREALIZAÇÃO

FGV Online O FGV Online é o programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas.Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.O compromisso do FGV Online é disseminar o conhecimento gerado nas Escolas e nos Institutos de Pesquisa da FGV, rompendo barreiras geográficas e de limitações de tempo. http://www.fgv.br/fgvonline/
SENAC O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4.600 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.
UNINTER O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há 18 anos, o Grupo UNINTER está sediado em Curitiba (PR) e conta com 443 polos de apoio presencial por todo o Brasil, para oferecer produtos e serviços com foco no segmento educacional.
 
São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, também mestrado presencial, bem como solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão. São 150 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços.

Pela ousadia e paixão pela educação, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional e hoje é um dos maiores e melhores grupos educacionais do Brasil. 

PATROCINADORES OURO

Artesanato Educacional A Artesanato Educacional oferece diversos cursos online e presenciais, produz materiais didáticos, ministra formações personalizadas e presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância. Somos referência em mobile learning e no uso de ferramentas e plataformas da web 2.0, redes sociais, games e mundos virtuais em educação. Organizamos a Jornada Educação a Distância: o futuro da arte, realizada anualmente na Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), que reúne os principais nomes da área. Somos a única livraria online no Brasil especializada em tecnologia educacional e educação a distância – confira nossos títulos no site, e também uma editora inovadora – entre em contato para verificar a possibilidade de publicar seu livro conosco. 
Kroton A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. No ensino a distância, a Kroton se apresenta por meio das marcas ANHANGUERA, LFG e UNOPAR. A Kroton está presente em mais de 500 municípios em todos os estados do território brasileiro, com 726 polos ativos de ensino a distância e mais de 1 milhão de alunos, levando educação de qualidade para todo o país
 
Plano B Educacional A PLANO B Educacional é uma das empresas do Grupo PB, que conta também com a Plano B Editorial e Plano B Agência Literária.
Está voltada para a formação de gestores educacionais, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, professores e demais profissionais da área educacional da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Os serviços da PLANO B Educacional são entregues por meio de consultoria educacional, obra impressa, palestras e cursos assíncrono e síncronos a distância, cujos conteúdos são disponibilizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Todos os programas oferecidos pela Plano B Educacional certificam os participantes, visando à acreditação educacional das escolas privadas, dos sistemas de educação e das redes municipais de ensino, segundo os padrões de Qualidade Total no Processo Educacional.
Os certificados e os selos de qualidade e acreditação educacional são emitidos por instituições com reconhecida experiência em negócios educacionais, amparadas por acordos nacionais e internacionais de cooperação acadêmica.
Universidade Positivo A Universidade Positivo concentra nos cursos à distância a reconhecida qualidade dos cursos presenciais, a instituição de Educação Superior do Grupo Positivo, que recentemente foi avaliada pelo MEC como a melhor universidade privada do Paraná é uma das dez melhores do país. A UP oferece atualmente 56 cursos de Graduação, quatro Mestrados, três Doutorados, dezenas de cursos de Especialização e vários programas de Extensão.
 

PATROCINADORES PRATA

Blackboard
A Blackboard é líder global em tecnologia para a educação, atendendo 72% das 200 melhores universidades do mundo. Ao lado de alunos, professores e gestores, estamos presentes em mais de 100 países, atendendo a mais de 30 milhões de estudantes com a missão de reimaginar o futuro da educação, desafiar o pensamento convencional e desenvolver novos modelos de aprendizagem. Trabalhamos em conjunto com universidades, escolas, empresas e agências governamentais ao redor do mundo no desenvolvimento e implementação de tecnologias para aperfeiçoar cada aspecto do processo educacional. Ajudamos as Instituições de Ensino a inspirar seus alunos, com o objetivo de conectá-los de maneira mais efetiva e mantê-los informados, envolvidos e motivados a colaborar. 
Nossas plataformas incluem diversas ferramentas para enriquecer e potencializar a experiência de ensino e de aprendizado de educadores e estudantes. Com a parceria Blackboard® e Grupo A Educação – distribuidor exclusivo da marca no Brasil –, trabalhamos juntos para construir a melhor experiência educacional
Brightspace by D2L Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo.
A D2L firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia orientada por dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 13 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000.
A D2L opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura
Correios Há 350 anos, os Correios integram o território brasileiro e promovem o desenvolvimento, priorizando a qualidade e a eficiência dos seus resultados. Os investimentos da empresa em formação especializada de pessoal e na melhoria da qualidade operacional resultaram, em 2002, na criação da Universidade Correios. A instituição está vinculada à Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e oferece cursos presenciais e a distância para a construção do conhecimento organizacional, baseados nas competências necessárias para a sustentabilidade dos negócios. Atualmente, grandes investimentos e transformaçõestêm foco no objetivo estratégico de alcançar o nível de maturidade de uma empresa de classe mundial. O novo modelo de gestão corporativa, instituído pelo Estatuto Social – Decreto nº 7.483/2011 – foca nos investimentos em modernização para alcançar metas inovadoras. Os Correios estão presentes em todos os municípios do Brasil e possuem 28 Diretorias Regionais espalhadas pelo território. Como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua na prestação de serviços e no aperfeiçoamento constante do sistema postal brasileiro. Para conhecer mais os Correios e suas ações, acesse:www.correios.com.br
Cruzeiro do Sul Educacional O Campus Virtual Cruzeiro do Sul apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também o responsável pelo oferecimento e gestão dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP);  Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); e Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
Editora Saraiva O Grupo Saraiva, companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários e que em 2014 celebra seu centenário, cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meio de seus Negócios Editoriais e Varejo. O Grupo é referência na produção de conteúdo para educação básica, ensino técnico e superior, em especial Direito, onde é líder de mercado. Suas soluções educacionais incorporam tecnologias inovadoras, tais como, aprendizagem adaptativa, biblioteca digital por assinatura, plataformas de jogos, fornecendo também conteúdo diferenciado para o ensino à distância. Com 114 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do País. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços no www.saraiva.com.br ou nas lojas físicas.
Possui um rico acervo em literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos, tecnologia, periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.
FabriCo A FabriCO é uma empresa que, há mais de 15 anos, percebeu que o crescimento é movido pelo conhecimento. Possuímos excelência no desenvolvimento de soluções educacionais para formação profissional utilizando tecnologias inovadoras para desenvolvimento de material impresso e online, simuladores, serious games, business games e vídeo aulas. Atendemos grandes empresas do mercado acadêmico e corporativo, dentre elas Laureate, SENAC, SENAI, Fundação Bradesco, Promon, Gerdau e Sabesp.
Minha Biblioteca A Minha Biblioteca representa numa única plataforma quatro importantes editoras nacionais: Grupo A, Atlas, Grupo Gen e Saraiva. Com um rico catálogo de livros universitários fica fácil atender às demandas por conteúdo de qualidade e atualizado em qualquer área do conhecimento. Conheça os modelos de negócios disponíveis ou solicite o desenvolvimento de um projeto personalizado para a sua Instituição.
UNASP O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) é um lugar diferente de tudo o que você já ouviu falar quando o assunto é educação. Possui uma estrutura completa para atender todas as necessidades acadêmicas, fazer seu curso de graduação e pós-graduação e ainda participar de inúmeras atividades preparadas para quem procura uma formação de qualidade. O UNASP possui quatro campi, dois deles na região de Campinas, um na capital paulista e agora também possui um campus virtual. Mesmo sendo recente, o UNASP Campus Virtual possui uma excelente reputação perante o MEC, tendo recebido nota máxima em um de seus cursos. Oferece cursos de pós-graduação e extensão, tendo em vista a abertura de cursos de graduação a distância

PATROCINADORES BRONZE

CANVAS Como a plataforma de aprendizagem mais utilizável, customizável, flexível e confiável (pense 99,9%), Canvas é adotado mais rápida e profunda (ou, é usado em mais maneiras por mais usuários) do que quaisquer outros LMS. Veja como Canvas faz o ensino ea aprendizagem mais fácil para todos em www.CanvasLMS.com/brasil
Cengage Learning Cengage Learning é uma empresa líder no fornecimento de conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis básico, fundamental (K-12) e superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasi
CNJ O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), integrante da estrutura organizacional do Conselho Nacional de Justiça, tem a missão de coordenar e promover, com os tribunais, a educação corporativa e o desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores para o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.
Delinea Reconhecida entre as maiores IES do Brasil como Kroton, PUC, Unisul, Positivo, SENAC, SENAI, a Delinea possui mais de 50.000 horas de conteúdo didático produzido por sua equipe multidisciplinar, voltados para o ensino a distância.
A empresa possui em seu quadro societário  profissionais pioneiros na Educação a distância e atua há mais de 10 anos como parceira de Instituições de Ensino, apresentando soluções avançadas em assessorias, conteúdos e tecnologias voltadas para a modalidade a distância.
Com os parceiros, a Delinea desenvolveu cerca de 510 cursos, entre autoria de conteúdos didáticos, cursos e-learning, videoaulas, e-books digitais e para tablets, além da preparação e acompanhamento do ambiente virtual para as instituições.

Digital Pages Há 15 anos, desenvolve soluções tecnológicas e presta serviços especializados para a disponibilização de conteúdos digitais em múltiplos dispositivos, tendo sido pioneira absoluta no mercado brasileiro e se consolidando como líder destacada do segmento. É provedora de robustas e flexíveis soluções em digitalização, enriquecimento, comercialização, distribuição e leitura de publicações e atende ao mercado editorial como um todo (nos segmentos educacional, corporativo e de mídia). Tais soluções são desenvolvidas para promover a melhor experiência ao usuário e para gerar novas oportunidades a quem cria ou distribui o conteúdo. Neste último aspecto, a atuação diferenciada da Digital Pages adiciona à utilização dos produtos derivados de sua Plataforma RDP (Rich Digital Pages), uma sólida camada de serviços operacionais atrelados à prestação de uma consultoria estratégica, cujos objetivos principais são indicar as práticas mais assertivas em relação à disponibilização digital de conteúdos e possibilitar a exploração efetiva dos inúmeros recursos disponibilizados, a fim de que toda a cadeia se traduza como investimento com percepção de valor e retorno garantidos, e não como despesa, para quem disponibiliza as publicações. Em seu portfólio constam Pearson Education, Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Santillana, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico,  Editora Saraiva, Mackenzie, Avon, Philips, USP, Grupo Pão de Açúcar, Bosch, Mercedez-Benz, Merck, Uol, Algar, Klabin Segall, Sadia, Arcelor, entre muitas outras. Saiba mais em: www.digitalpages.com.br
 


Estácio - Uniseb A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 21 estados. A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
FGX Brasil A FGX está conectada com o que há de mais moderno em termo de tecnologia voltada à educação no mundo. Conta com especialistas e visionários em constante busca de tecnologias inovadoras, novas metodologias de ensino e na construção de novas experiências para sala de aula, seja ela onde estiver (anytime anywhere).
A solução é completa: nossa experiência contempla o mundo físico - escolas de tijolos - ao universo online. Se você quer mudar a experiência nas salas de aula, nós fomos os primeiros do mundo a criar a Sala de Aula do Futuro. Se o que você precisa é Educação a Distância, nossa experiência é de mais de 13 anos.
Sala de Aula do Futuro - Não reinventamos a roda. Mudamos a experiência de aprendizado. Em uma sala multiuso, sem frente ou fundo, alta tecnologia - incluindo computadores, tablets, iluminação inteligente, chamada automatizada, WIFI, conteúdos 3D e tantos outros recursos - alunos e professores poderão imergir no conteúdo.
Para o EAD, temos tudo. Nossa experiência e solução incluí os melhores LMS do mundo, solução de prova online segura, incluindo a gravação da imagem e áudio do participante e Fábrica de Conteúdo, produzindo conteúdos multimídia (texto, imagens, áudio, vídeo, animações e games educacionais) para Desktop e Mobile (HTML5) em português, espanhol, inglês e francês. Além disso temos vários cursos, dentre eles, um dos melhores cursos de inglês do mundo - para você, seus funcionários ou alunos.
Nossa experiência em gestão de ambientes de EAD complexos com 500 mil atendimentos ano, permite oferecer a nosso clientes soluções completas, seja para aqueles que queiram iniciar uma área de EAD do zero ou para aqueles que já tem uma operação e precisam crescer.
A FGX concentra sua atuação na identificação de oportunidades nas áreas de educação, tecnologia, infraestrutura, alimentos e saúde e bem-estar, áreas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e América Latina. É distribuidora exclusiva da Questionmark, Software Secure, Litmos, Learnetic, DemoChimp e Numi

Visite nosso estande e fgx.com.br para saber mais sobre nós e novos produtos.
Fluig Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que unifica a gestão de processos, documentos e identidades. Tudo em uma só tela, de forma segura, colaborativa e na nuvem. http://www.fluig.com/
Fundação Cecierj / Consórcio Cederj Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com cerca de 26 mil alunos matriculados em seus 12 cursos de graduação a distância.
Hoper Fundada em 1997, a Hoper Educação atua nas modalidades de Consultoria para Instituições de Educação Superior e Básica, Estudos de Mercado, Cursos, Soluções de Aprendizagem e Educação Corporativa. Sua equipe possui consultores especializados nas diversas áreas de gestão e negócios, que já atenderam mais de 1.300 instituições de ensino nos últimos 17 anos. Os profissionais da Hoper possuem expertise, vivência e conhecimento de todas as áreas da gestão de instituições de educação. São profissionais que unem a formação acadêmica com a experiência profissional na atuação direta em cargos de gestão no setor de educação. A complementaridade
de experiências dos profissionais da Hoper não se resume nas diferentes áreas de atuação, mas inclui também as diferentes categorias de instituições, tais como: faculdades, centros universitários e universidades. 
ILB Senado O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) foi criado em 1997 com o objetivo central de qualificar os servidores do Senado Federal para o exercício pleno de suas funções.
Com o tempo, o ILB ampliou sua abrangência e passou a disponibilizar suas atividades a instituições conveniadas e, mais tarde, com a chegada da Educação a Distância, a todos os cidadãos brasileiros. Também oferece cursos de pós-graduação, certificados pelo Ministério da Educação.
São, portanto, três modalidades de cursos oferecidos, atualmente, pelo ILB: cursos a distância, presenciais e de pós-graduação. Os presenciais e a pós-graduação são destinados ao público interno, com uma reserva de 10% para os servidores das Instituições conveniadas. Já os cursos online são oferecidos a todos os cidadãos.
Em 2013, houve a fusão entre o Instituto Legislativo Brasileiro e o Programa Interlegis - também criado em 1997 e voltado para a modernização e integração do Poder Legislativo - o que ampliou o alcance, eficiência e economia nas suas atividades.
iPlace A iPlace é a maior Apple Premium Reseller do Brasil, desenvolvida com os mesmos princípios de qualidade, simplicidade e inovação da marca. Juntamente com a MyStore (Apple Authorized Reseller), revenda autorizada Apple, forma-se uma rede de 100 lojas em praticamente todos estados brasileiros. A iPlace também é uma das 14 unidades de negócio do Grupo Herval, o qual conta com mais de 50 anos de história, sendo hoje um dos maiores e mais respeitados conjuntos de empresas do Brasil. Além do varejo, a iPlace atua com o segmento exclusivo iPlace Educacional (Authorised Education Reseller Apple), criado em 2012, especializada em projetos educacionais e acredita que a tecnologia tem o poder de transformar a relação com o conhecimento, através da qualidade e inovação da linha completa de produtos Apple. Neste segmento, os projetos são trabalhados em conjunto com a equipe do Mosyle - plataforma criada para conectar alunos, professores e administradores com o mais novo cenário da educação e da aprendizagem móvel, no qual são abertas as fronteiras da sala de aula e a aprendizagem pode ocorrer em qualquer lugar, a qualquer momento.
Kivuto A Kivuto fornece soluções customizadas de distribuição e de gestão digital que permitem a entrega segura de materiais didáticos digitais para escolas e seus alunos, professores e funcionários em qualquer lugar do mundo. Sendo pioneira em soluções de distribuição digital avançadas, a Kivuto simplifica o processo de entrega de quaisquer bens digitais - software, textos eletrônicos e mais - sob praticamente todos os termos e condições.
Através de uma rede crescente de mais de 60.000 organizações comerciais, instituições acadêmicas e departamentos, a Kivuto processa milhões de transações anualmente em 195 países e vários idiomas. Nossa missão é simplificar e acelerar o modo como as instituições acadêmicas se tornam digitais, para uma experiência de aprendizagem mais poderosa e acessível.
Leo Brasil A LEO, uma empresa multinacional de tecnologias educacionais, visa a estabelecer parcerias com organizações para auxiliá-las na transformação da sua abordagem de aprendizagem. Com mais de 30 anos de conhecimento e experiência no ramo, somos líderes globais na indústria de tecnologias educacionais com escritórios no Brasil, Inglaterra, EUA e Suíça. Através do pioneirismo e alta qualificação da nossa equipe, focamos em desenvolver soluções criativas com resultados para o negócio. 
A nossa estratégia de transformação é composta de uma mistura de e-learning multiplataforma, mobile learning, recursos, animações, vídeos, jogos educacionais, portais de aprendizagem e muito mais. A nossa experiência nos permite trazer uma abordagem estratégica para criar programas que misturam essas abordagens para atender as necessidades da sua organização e os seus usuários.
 Somos pioneiros em aprendizagem digital e sempre estivemos na vanguarda de novas tecnologias. De mobile learning a Tin Can e dispositivos wearable, a nossa premiada equipe trabalha de forma colaborativa com clientes para identificar as melhores estratégias de aprendizagem. Essa abordagem nos coloca na melhor posição possível para analisar as melhores tecnologias para sua organização e descobrir a forma mais criativa e engajadora de como utilizá-las. 
Pearson A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson. No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância. No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. A Pearson reúne também marcas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para o ensino profissionalizante e de idiomas. Para mais informações, visite o site www.pearson.com.br e as páginas da Pearson no Facebook (facebook.com/PearsonBrasil) e no Twitter (twitter.com/PearsonBrasil).     
Sagah A SAGAH é uma empresa que desenvolve cursos de graduação e pós-graduação baseados em metodologias de aprendizagem ativa.
Cada curso é cuidadosamente preparado com a soma do potencial das soluções educacionais do Grupo A e da expertise metodológica da experiente consultoria Hoper.
Os cursos da SAGAH utilizam conteúdos reconhecidos nacional e internacionalmente, plataformas de aprendizagem líderes de mercado e corpo docente extremamente qualificado. Além disso, nossos cursos possibilitam à IES a personalização do conteúdo
SEMESP Fundado em 1979, o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – Semesp congrega mais de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tendo como objetivo representar e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados, o Semesp realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas, além de eventos que visam promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Entre eles destacam-se o FNESP Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o CONIC Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais, realizadas em cidades do Interior de São Paulo e em outros Estados. A entidade mantém ainda a Universidade Corporativa Semesp, dedicada a capacitar e qualificar os profissionais do ensino superior nos níveis operacional e gerencial. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br .
Sequoia Único player com  integração total entre e-commerce e varejo.
Com profissionais experientes, recursos tecnológicos de última geração e 5 Centros de Distribuição estrategicamente situados com 100 mil m2  de área e estruturas físicas completas, a Sequoia oferece vantagens e diferenciais que garantem a distribuição e comercialização eficiente de produtos de marcas de destaque em todo o Brasil. 
A Divisão Educacional da Sequoia possui conhecimento especializado realizando a Gestão Integrada de toda a cadeia de suprimentos. Desde os fornecedores de papel e gráficas até a rede varejista e as instituições de ensino, garantindo controle total dos pedidos. Além da implantação de Quick Wins e Planejamento Integrado para otimização de fretes – inclusive com Logística Reversa – a Sequoia garante segurança absoluta com confirmação de 100% das entregas.
O resultado é maior eficiência e economia de recursos para todo o setor Educacional.
Teletex A Teletex IT Solutions é uma empresa integradora de soluções de infraestrutura em Tecnologia da Informação e Comunicação que agrega valor as soluções através dos serviços e produtos oferecidos, com foco principal nas necessidades dos clientes.
A Teletex possui Certificação Cisco Gold Partner e conta hoje com cerca de 160 colaboradores especializados nas principais soluções ofertadas. Fundada em 1986, possui sede em Curitiba (PR) e presenças locais em Joinville (SC), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), João Pessoa (PB) e Miami (US). Essa abrangência possibilita atendimento em todo o território nacional com a mesma dedicação e agilidade
Turnitin Turnitin ajuda aos educadores avaliar os trabalhos dos alunos e fornecer excelente feedback para melhorar o aprendizado dos alunos. OriginalityCheck verifica os projetos dos alunos instantaneamente para averiguar a presença de conteúdos não originais por meio da maior base de dados de comparação do mundo. GradeMark ajuda a melhorar o aprendizado e o envolvimento dos alunos facilitando um feedback mais abrangente, além de economizar o tempo dos instrutores com funcionalidades de arrastar e soltar notas, comentários de voz e rubricas. PeerMark incentiva os alunos a aprenderem uns com os outros e a desenvolverem um pensamento crítico.
UEMA - Universidade Estadual do Maranhão A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão – FESM em 1972 para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. A FESM foi transformada na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA através da Lei nº 4.400, de 30 de dezembro de 1981, e teve seu funcionamento autorizado no ano de 1987. A Uema tem por missão servir à sociedade maranhense, oferecendo formação educacional de excelência orientada para a cidadania, produzindo conhecimento e prestando serviços de qualidade, por meio de uma gestão participativa com responsabilidade social e ambiental. Para dar suporte a esse trabalho instituiu-se o Núcleo de Educação a Distância – Nead. O Núcleo a partir do credenciamento pela Portaria nº. 2.216, de 11 de outubro de 2001 – MEC, propiciou a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA a oferta do Curso de Licenciatura em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, a Distância. Após 8 (oito) anos de experiências exclusivas nessa modalidade, o Nead tem seu espectro de atuação ampliado e em maio de 2008, passa a ser conhecido como Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, assim, por meio do UemaNet a Universidade passa a dispor de um conjunto de ferramentas tecnológicas para suporte e mediação de ações demandadas dos diferentes níveis instrucionais do Estado do Maranhão.
UniCesumar A ênfase da Unicesumar está na formação do ser humano como agente construtor da sociedade e como profissional competente, capaz de se desenvolver com destaque no mercado de trabalho. Sua preocupação com a qualidade de ensino garante à instituição o título de um dos melhores Centros Universitários do Brasil. A Unicesumar possui mais de 70 mil alunos, distribuídos entre o ensino presencial e a educação a distância. Oferece mais de 45 cursos de graduação presencial, 27 na modalidade a distância, 68 cursos de pós-graduação, além de mestrados.   
UNISA A Universidade de Santo Amaro (UNISA) está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil. Ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968 as suas atividades se iniciaram com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física.Este percurso a consolida como uma Universidade de excelência. O reflexo deste desempenho permeia todas as suas ações, especialmente, em 2005, quando foi transmitida a sua primeira aula via satélite, marcando o pioneirismo na oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EaD).Atualmente, a Unisa possui três campi na cidade de São Paulo, com infraestrutura completa para o aprendizado teórico e prático, e mais de 50 polos educacionais distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.
webAula Focada no fornecimento de produtos e serviços para Educação a Distância, a webAula S/A atua na cadeia completa do EAD: consultoria, soluções, conteúdo, gestão e engajamento. Há mais de 10 anos no mercado, qualifica diariamente, através de suas soluções, cerca de 400 mil alunos advindos de instituições de ensino, empresas, varejo e órgãos públicos.
Produz mais de 2 mil cursos customizados por ano e mantem cerca de 200 universidades virtuais ativas no Brasil e exterior. Conta, ainda, com 300 colaboradores nas áreas de criação, educação e tecnologia, distribuídos em cinco unidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
É distribuído dezenas de prêmios em EAD mais importantes do Brasil, associada-mantenedora da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) é protagonista dos maiores projetos de Ensino a Distância da América Latina.
Pensou em EAD, contrate a webAula S/A!

MERCHANDISING

FGF Através do avanço das tecnologias educacionais e com o corpo docente incluído digitalmente, a FGF vislumbrou na educação a distância, oferecendo ensino de qualidade. Com isso, tornou-se modelo via internet e deu um passo a frente, indicando a tendência mundial da educação, desenvolvendo cursos a distância desde o projeto pedagógico à implantação e gestão. Todos esses esforços foram reconhecidos pelos alunos. Segundo pesquisa realizada, no primeiro semestre de 2012, pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distância), a FGF é a melhor do Norte e Nordeste na modalidade EaD com nota 4, sendo o máximo nota 5 ocupando, assim, um lugar de destaque entra as instituições de ensino a distância. Em suma, este resultado só demonstra o nosso comprometimento e seriedade que dedicamos aos nossos alunos
Monte Verde Educacional A Monte Verde Educacional possui know how na assessoria, consultoria e elaboração de projetos educacionais para implantação de programas educacionais a distância, assim como, toda a estrutura de plataformas de ambientes virtuais de aprendizagem, vídeos síncronos e assíncronos e software de gestão e arquivologia de provas, aplicativos para cursos rápidos e simuladores de provas dos vestibulares mais concorridos do país e ENEM, destinados às instituições de ensino e corporações, atuando no mercado brasileiro desde 2009 em grandes players.
Ulbra A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) atua nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste há mais de 40 anos. Possui 15 Unidades de Ensino Superior, 17 escolas de Educação Básica e mais de 80 polos de Educação a Distância credenciados. Mantida pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), assumiu como missão desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino, pesquisa e extensão. Leva o saber às localidades mais remotas do País, promovendo, assim, a inovação, a inclusão social e o desenvolvimento comunitário. Através de seus polos de Educação a Distância, oferece cursos de graduação e pós-graduação lato sensu que dialogam diretamente com as necessidades do mercado de trabalho. Nesta modalidade, conta com Ambiente Virtual de Aprendizagem próprio e material didático exclusivo, produzido pelos professores da Instituição.
Universidade Metodista de São Paulo A Universidade Metodista de São Paulo, com a missão de participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, oferece completo desenvolvimento profissional e cidadão aos seus alunos. Em 76 anos de história, a Universidade tem buscado, por meio do tripé ensino, pesquisa e extensão, proporcionar completa formação profissional em todas as regiões do País. Por isso, oferece educação a distância num formato inovador e flexível, que integra momentos presenciais e a distância e que permite a interação e troca de conhecimento constante entre professores e alunos. Por meio desses diferenciais, a Universidade tem conquistado importantes reconhecimentos que fortalecem ainda mais a sua tradição na educação a distância.

APOIADORES

Casa da Ovelha
Casa do Tomate
Feevale
IDH - Instituto de Direito e História
IFRS
Itallinni Biscotteria
Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves
Vinícola Aurora
Compartilhe: