abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Anais

[ÍNDICE]

NÍVEL MICRO – ENSINO E APRENDIZAGEM EM EAD: N. INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

A AÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO A DISTÂNCIA NA NOVA CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA E DE ACESSO À INFORMAÇÃO
A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AVA MOODLE NA CONCEPÇÃO DOCENTE
A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL POR MEIO DE AMBIENTES VIRTUALIZADOS
A EAD COMO POLÍTICA PÚBLICA DE DESENVOLVIMENTO NO CERRADO: BENEFICIOS DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TUTORES DE EAD NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA BRASILEIRA
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA
A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
A MODALIDADE MISTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A ARTE DIGITAL COLABORATIVA INTEGRADA AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
A PRESENÇA SOCIAL EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO
A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE.
A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) A FAVOR DA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS A DISTÂNCIA
A UTILIZAÇÃO DE CARTUNS COMO LINGUAGEM E COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO AVA NAS TURMAS DE EJA/EAD
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
AGENDA 21 LOCAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA EM EAD
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
ANÁLISE SEMÂNTICA E DAS MODALIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EDUCAÇÃO ON-LINE
ANÁLISES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
ANDRAGOGIA: UM NOVO OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO: O USO DO FACEBOOK NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI EM SANTA CATARINA
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DA TUTORIA NA EAD: ESTADO DA ARTE
BLOGS, WEBFOLIOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD); CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM
CAMPUS VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
CANAL MINAS SAÚDE: O USO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DO SUS EM MINAS GERAIS
CARTOGRAFIA DAS CONTROVERSIAS: O USO DA METODOLOGIA PARA O ESTUDO DE CONFLITOS NA EAD
CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS X CENTRAL DE SERVIÇOS: UMA ABORDAGEM PARA A EAD
COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO
CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EAD
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA
CRIANDO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O CURRÍCULO E AS TDIC
CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO
DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
DOCENCIA NA EAD: REFLEXÕES SOBRE O FAZER DOCENTE DA TUTORIA
DOCÊNCIA ONLINE: AÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO PROJETO ALUNO INTEGRADO NO DISTRITO FEDERAL
DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CIRCULARIDADE EXISTENTE ENTRE O ATO DE PLANEJAR, MEDIAR E AVALIAR
É POSSÍVEL UMA COMUNICAÇÃO COMO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM UM CURSO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA?
EAD E GÊNERO: UMA APRECIAÇÃO SOBRE A PREFERÊNCIA DA MODALIDADE PELAS MULHERES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFMA
EAD E MARKETING DE RELACIONAMENTO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA GLOBALIZADA: O ESTUDO DO PERFIL DE ALUNOS POTENCIAIS NO JAPÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL: CONTEXTUALIZANDO O PROFMAT
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLETINDO SOBRE OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
E-LEARNING CORPORATIVO COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: ESTUDO DA APLICAÇÃO E DO IMPACTO DE MOOC EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
ENSINAR E APRENDER METODOLOGIA DA PESQUISA A DISTÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR A ORIENTAÇÃO MONOGRÁFICA NO ÂMBITO DA EAD
ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE APLICATIVOS PARA IPAD E IPHONE
ENSINO E APRENDIZAGEM ON-LINE: UMA ANÁLISE DO PROCESSO EDUCATIVO
E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP
EXPECTATIVA DE EVASÃO COMO AÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA AO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FACEBOOK UTILIZADO COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AJUDAR OS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, NO FORMATO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
FILOSOFANDO NA ERA DIGITAL: O ENSINO ONLINE DE FILOSOFIA NO MODELO EAD: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES APOIADA POR SOFTWARE LIVRE COLABORATIVO
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC
FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
GÊNEROS DIGITAIS NA EAD: INFORMALIDADE NA ESCRITA ACADÊMICA EM CHATS
GESTÃO COOPERATIVA COM EQUIPES DE EAD
GESTÃO DO CONHECIMENTO GERADO EM MÍDIAS DIGITAIS UTILIZADAS EM INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD
GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
GESTÃO NA TUTORIA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA OS TUTORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
IMPROVE YOUR ENGLISH: FORMAÇÃO CONTINUADA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
INCLUSÃO DIGITAL NO ESTADO DE GOIÁS: QUE INCLUSÃO É ESTA?
INDICADORES PARA A AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE TUTORIA
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
INSTRUMENTO DE ANÁLISE DE FLUXO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA DE GESTÃO PARA O SETOR DE TUTORIA EAD.
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL
INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD E ELEARNING NO BRASIL: BALANÇO E PERSPECTIVAS DO QUE FOI A PESQUISA TRABALHADA NOS EVENTOS DE 2013
METODOLOGIA COM BASE PROBABILÍSTICA PARA A MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO NOS SISTEMAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE E-TEC BRASIL
METODOLOGIA PRESENCIAL ON-LINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA UNESC
MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS
MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP
O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
O NOVO PAPEL DO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA.
O PAPEL DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O PAPEL DO TUTOR NA INTERFACE PEDAGÓGICA DA EAD
O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A EFETIVIDADE DO TREINAMENTO
O USO DE REDES SOCIAIS E TECNOLOGIA MÓVEL NA EAD NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
OS TUTORES A DISTÂNCIA EM SUA PRÁTICA LABORAL: ANÁLISES
PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES QUANTO À IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD
PLANEJANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM COM FOCO NOS ESTUDOS DO FUTURO
PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INSPIRADAS NO SOCIOINTERACIONISMO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SIGNIFICATIVA
PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES
PROCESSO IDENTITÁRIO DE TUTORES À DISTÂNCIA REVELADO ATRAVÉS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO
PRODUZINDO RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COM MÍDIAS SOCIAS E MOBILIDADE
PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE
PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
REFLETINDO A EAD: ALGUMAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA WEB E NO COTIDIANO
REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE DIREITO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE TUTORIA E FORMACÃO PARA ATUAÇÃO EM EAD NA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR: APONTAMENTOS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
RELAÇÕES SOCIOTÉCNICAS: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
RPG BY MOODLE: UM GAME PARA A EAD COM SUPORTE MOODLE
SGBL – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BOLSISTAS LOCAL DA UAB NO CEAD/IFES
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SOCIABILIDADE, IDENTIDADE E IDENTIFICAÇÃO EM REDE, UMA OBSERVAÇÃO NO SECOND LIFE: CONHECER PARA ENTENDER NOSSO DISCENTE EAD
TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE
TUTORIA E DOCÊNCIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DEFINIÇÃO DE PAPÉIS
TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN
TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR
UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU
USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIA 3D EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL.
WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS
Compartilhe: