abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Anais

[ÍNDICE]

CLASSE: 2 – EXPERIÊNCIA INOVADORA
A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TUTORES DE EAD NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA BRASILEIRA
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EAD?
A IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DA OFERTA DE DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM E TUTOR ON-LINE NO SUCESSO DE CURSOS EM AMBIENTE CORPORATIVO: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO NO USO DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB A ÓTICA CONSTRUTIVISTA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE TURISMO DA CATÓLICA VIRTUAL
A MODALIDADE MISTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A ARTE DIGITAL COLABORATIVA INTEGRADA AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
A UTILIZAÇÃO DE CARTUNS COMO LINGUAGEM E COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO AVA NAS TURMAS DE EJA/EAD
AGENDA 21 LOCAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA EM EAD
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
ANÁLISE DOS RECURSOS INTERATIVOS NA PRODUÇÃO DE E-BOOKS DIDÁTICOS
AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO: O USO DO FACEBOOK NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI EM SANTA CATARINA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
AVANÇOS DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM EAD, UTILIZANDO TELEDUC, DESENVOLVIDAS NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SANTOS – COMPARTILHANDO SABERES NA REDE
BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES
BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
BLOG: ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO - NA REFLEXÃO UMA ABORDAGEM ÀS COMPETÊNCIAS.
BLOGS, WEBFOLIOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD); CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM
CAMPUS VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
CANAL MINAS SAÚDE: O USO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DO SUS EM MINAS GERAIS
CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS X CENTRAL DE SERVIÇOS: UMA ABORDAGEM PARA A EAD
COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EAD
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA
CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAL COMO APOIO À EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO
CURSO BLENDED COMO FERRAMENTA DE VIABILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO (PE) EM PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
DESENVOLVIMENTO DO JOGO "PODER E DECISÃO" CRIADO NA PRODUTORA DE JOGOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO PARA O SEU CURSO DE DIREITO
DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA
DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
DOCENCIA NA EAD: REFLEXÕES SOBRE O FAZER DOCENTE DA TUTORIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA GLOBALIZADA: O ESTUDO DO PERFIL DE ALUNOS POTENCIAIS NO JAPÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
ENETEC – UM MODELO DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL NA MODALIDADE EAD
ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
ENSINO E APRENDIZAGEM ON-LINE: UMA ANÁLISE DO PROCESSO EDUCATIVO
FACEBOOK UTILIZADO COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AJUDAR OS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, NO FORMATO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
FILOSOFANDO NA ERA DIGITAL: O ENSINO ONLINE DE FILOSOFIA NO MODELO EAD: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES APOIADA POR SOFTWARE LIVRE COLABORATIVO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC
FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
GAMEFICAÇÃO: PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
GESTÃO COOPERATIVA COM EQUIPES DE EAD
GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
IMPROVE YOUR ENGLISH: FORMAÇÃO CONTINUADA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
INSTRUMENTO DE ANÁLISE DE FLUXO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA DE GESTÃO PARA O SETOR DE TUTORIA EAD.
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL
METODOLOGIA COM BASE PROBABILÍSTICA PARA A MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO NOS SISTEMAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE E-TEC BRASIL
METODOLOGIA PRESENCIAL ON-LINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA UNESC
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
MOBILE-L: A AUTORIA COLABORATIVA DE APLICATIVOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP
O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
O PAPEL DO TUTOR NA INTERFACE PEDAGÓGICA DA EAD
O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A EFETIVIDADE DO TREINAMENTO
O USO DA LINGUAGEM HIPERTEXTUAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS SUJEITOS DA EAD
O USO DE REDES SOCIAIS E TECNOLOGIA MÓVEL NA EAD NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD
PLANEJANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM COM FOCO NOS ESTUDOS DO FUTURO
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES
PROCESSO IDENTITÁRIO DE TUTORES À DISTÂNCIA REVELADO ATRAVÉS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO
PRODUÇÃO DE GAME: PROPOSTA INOVADORA NO CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: RESULTADOS E PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA DE CAMPO
PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE
PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
REFLEXÕES SOBRE TUTORIA E FORMACÃO PARA ATUAÇÃO EM EAD NA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR: APONTAMENTOS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
RELAÇÕES SOCIOTÉCNICAS: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
RPG BY MOODLE: UM GAME PARA A EAD COM SUPORTE MOODLE
SALAS VIRTUAIS DE COORDENAÇÃO DO AVA MOODLE: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS PARA GESTÃO DE DISCIPLINAS, TUTORIA E CURSOS A DISTÂNCIA
SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS DE ADERÊNCIA
SGBL – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BOLSISTAS LOCAL DA UAB NO CEAD/IFES
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
VIDEOAULAS: UMA FORMA DE CONTEXTUALIZAR A TEORIA NA PRÁTICA
WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS
Compartilhe: