abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Anais

[ÍNDICE]

CLASSE: 1 – INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
A AÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO A DISTÂNCIA NA NOVA CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA E DE ACESSO À INFORMAÇÃO
A AUTOPOIESE NAS AUTONARRATIVAS DE APRENDIZAGENS EM CURSO EAD
A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AVA MOODLE NA CONCEPÇÃO DOCENTE
A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL POR MEIO DE AMBIENTES VIRTUALIZADOS
A CONFIANÇA DAS GERAÇÕES NO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA)
A EAD COMO POLÍTICA PÚBLICA DE DESENVOLVIMENTO NO CERRADO: BENEFICIOS DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
A EDUCAÇÃO HÍBRIDA (BI-MODAL) NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA
A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS
A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO NA UNICAMP
A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO NO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
A PRESENÇA SOCIAL EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO
A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE.
A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) A FAVOR DA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS A DISTÂNCIA
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
ABANDONO E CONCLUSÃO DE ALUNOS INSCRITOS EM CURSOS MOOC
ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
ALTERIDADE E AUTORIA NO CENÁRIO DA EAD: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR CONTEUDISTA NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO DO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE UNIMONTES/E-TEC
ANÁLISE SEMÂNTICA E DAS MODALIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EDUCAÇÃO ON-LINE
ANÁLISES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
ANDRAGOGIA: UM NOVO OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
ARQUITECTURA DE UM MODELO PARA O ENSINO ABERTO E A DISTANCIA SUSTENTAVEL EM ANGOLA
ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COM O USO DO CADERNO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (EAD) DO IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS QUE INFLUENCIARAM A PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA BRASILEIRA
AS TIC COMO ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR: AQUELE QUE MORREU SEM TER NASCIDO
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DA TUTORIA NA EAD: ESTADO DA ARTE
CARTOGRAFIA DAS CONTROVERSIAS: O USO DA METODOLOGIA PARA O ESTUDO DE CONFLITOS NA EAD
COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO
CRIANDO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O CURRÍCULO E AS TDIC
DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
DOCÊNCIA ONLINE: AÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO PROJETO ALUNO INTEGRADO NO DISTRITO FEDERAL
DOCÊNCIA ONLINE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CIRCULARIDADE EXISTENTE ENTRE O ATO DE PLANEJAR, MEDIAR E AVALIAR
É POSSÍVEL UMA COMUNICAÇÃO COMO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM UM CURSO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA?
EAD COMO LOCUS EM NOVA EPISTEMOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
EAD E GÊNERO: UMA APRECIAÇÃO SOBRE A PREFERÊNCIA DA MODALIDADE PELAS MULHERES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFMA
EAD E MARKETING DE RELACIONAMENTO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL: CONTEXTUALIZANDO O PROFMAT
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLETINDO SOBRE OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO UM INSTRUMENTO PARA A PERCEPÇÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS BIOLÓGICOS EM VIAGENS PARA A PRÁTICA DESPORTIVA
E-LEARNING CORPORATIVO COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: ESTUDO DA APLICAÇÃO E DO IMPACTO DE MOOC EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ENSINAR E APRENDER METODOLOGIA DA PESQUISA A DISTÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR A ORIENTAÇÃO MONOGRÁFICA NO ÂMBITO DA EAD
ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE APLICATIVOS PARA IPAD E IPHONE
E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP
EXPECTATIVA DE EVASÃO COMO AÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA AO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE SERVIDORES PÚBLICOS: AGREGANDO VALORES ESSENCIAIS NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES AUTORES DE CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
FORMAÇÃO EM TIC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
GÊNEROS DIGITAIS NA EAD: INFORMALIDADE NA ESCRITA ACADÊMICA EM CHATS
GESTÃO DE RISCOS EM E-LEARNING
GESTÃO DO CONHECIMENTO GERADO EM MÍDIAS DIGITAIS UTILIZADAS EM INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD
GESTÃO E DESIGN INSTRUCIONAL: CONSTRUINDO INTERSECÇÕES
GESTÃO NA TUTORIA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA OS TUTORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
GESTOR ESCOLAR: SABERES E COMPETENCIAS NECESSÁRIAS PARA A PROMOÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCATIVO
INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA: O CURSO ALUNO INTEGRADO EM ALAGOAS
INCLUSÃO DIGITAL NO ESTADO DE GOIÁS: QUE INCLUSÃO É ESTA?
INDICADORES PARA A AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE TUTORIA
INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD E ELEARNING NO BRASIL: BALANÇO E PERSPECTIVAS DO QUE FOI A PESQUISA TRABALHADA NOS EVENTOS DE 2013
MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DE TUTORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS
O DESIGN INSTRUCIONAL NA PROMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM CURSOS A DISTÂNCIA
O ESTUDO DE FUNÇÕES NA EJA SEMIPRESENCIAL COM O FREEWARE WINPLOT: UMA ABORDAGEM HIPERTEXT
O NOVO PAPEL DO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA.
O PAPEL DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
OS TUTORES A DISTÂNCIA EM SUA PRÁTICA LABORAL: ANÁLISES
PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES QUANTO AOS DIFERENCIADORES DO DESEMPENHO ESCOLAR EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA MODALIDADE PRESENCIAL SOBRE AS DISCIPLINAS CURSADAS ONLINE
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES QUANTO À IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL
PERFIL TECNOLÓGICO DIGITAL DE FUTUROS PROFESSORES
PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INSPIRADAS NO SOCIOINTERACIONISMO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SIGNIFICATIVA
PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO.
PROCESSO SELETIVO E EVASÃO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA
PRODUZINDO RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COM MÍDIAS SOCIAS E MOBILIDADE
PROJETO INSTRUCIONAL DE DISCIPLINAS ONLINE SOBRE CIÊNCIAS EXATAS EM CURSOS PRESENCIAIS
PROTAGONISMO E EAD, ISSO É POSSÍVEL?
QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS?
REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM EAD - A PORTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURSOS EM EAD NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO NO SENAI/GOIÁS MEDIANTE O BENCHMARKING NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES
REFLETINDO A EAD: ALGUMAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA WEB E NO COTIDIANO
REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE DIREITO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: IMPORTANTES INDICADORES DOS ATORES PEDAGÓGICOS
RESISTÊNCIA X ACEITAÇÃO DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL DO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE UMA FACULDADE PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ
REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
SABERES E PRÁTICAS EM EAD: FORMANDO PROFISSIONAIS ATUANTES
SOBRE O SENTIDO DA TÉCNICA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER E O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
SOCIABILIDADE, IDENTIDADE E IDENTIFICAÇÃO EM REDE, UMA OBSERVAÇÃO NO SECOND LIFE: CONHECER PARA ENTENDER NOSSO DISCENTE EAD
TECNOLOGIA ASSISTIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO E ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE
TENDÊNCIAS DE ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM O USO DA WEB
TUTORIA E DOCÊNCIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DEFINIÇÃO DE PAPÉIS
TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN
TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR
UMA PRÁTICA DE MOBILE LEARNING - O USO DO SMS (SERVIÇO DE MENSAGENS CURTAS)
UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU
UNIVERSIDADE CORPORATIVA COMO PILAR DE VANTAGEM COMPETITIVA: ANÁLISE DO IMPACTO DO TREINAMENTO A DISTÂNCIA EM PRODUTOS E SERVIÇOS EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIA 3D EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL.
Compartilhe: