abed.org.br
Parceiros:
Mantenedores:

Apresentação

A Educação a partir de 2021

O SENAED 2021 tem todas as características para se tornar um dos eventos mais importantes na história da EAD no Brasil até este momento, porque dezenas de líderes da nossa comunidade de profissionais refletirão sobre suas experiências positivas durante os últimos dois anos, quando a EAD estava na boca de toda a sociedade.

A aprendizagem em todos os níveis (escolar, universitário, profissionalizante, corporativo e continuado) teve a oportunidade de experimentar métodos didáticos novos, aperfeiçoar abordagens já conhecidas e divulgar pelo Brasil afora as qualidades que a EAD oferece em economias em desenvolvimento.

O SENAED 2021 da ABED será a "ágora" quando instituições públicas e privadas, grandes e pequenas, experientes e novas (e "lobos solitários") reportem à nossa comunidade o que vem ocorrendo até então, no momento histórico pelo qual estamos passando. Será que alguém apresentará um novo termo técnico para denominar uma estratégia resultante do agrupamento de várias técnicas antigas? Será que uma instituição tradicional no ensino online anunciará que planeja iniciar atividades de EAD que podem representar uma ameaça à sua instituição? Pertencer, formal ou informalmente, a uma comunidade ativa exige que se mantenha bem informado sobre onde a comunidade estava no passado, onde está agora, e em que direção está indo no momento.

Participe do SENAED 2021 e se atualize!
Te vejo lá!


Fredric Michael Litto
Presidente da ABED
Professor emérito da USP
Membro titular da ABE

Compartilhe: