abed.org.br
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores

Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.
Aulapp A AULAPP – Plataforma de Aprendizagem Digital - é um ambiente WEB e MOBILE lançado como novo produto da IES2 – Inovação, Educação e Soluções Tecnológicas que se propõe a oferecer toda a Gestão do Ciclo da Aprendizagem com os seguintes itens: 1.Gestão da Plataforma – Ferramenta WEB de Gestão Estratégica da Instituição; 2. Produção de Conteúdo - Ferramenta de autoria para produção e publicação de cursos, disciplinas, aulas e jogos com recursos multimídia; 3. APP do Professor -  ferramenta de gestão e comunicação entre professores e alunos; 4. APP do Aluno – ferramenta WEB e Mobile de aprendizagem, engajamento e comunicação do aluno – funcionamento Online e Offline;  5. APP Family – Ferramenta Mobile para os pais acompanharem a rotina e as atividades de aprendizagem dos filhos; 6. HUB de Integração – Módulo de integração de dados dos sistemas legados da Instituição compradora.
 
Canvas Como a plataforma de aprendizagem mais utilizável, customizável, flexível e confiável (pense 99,9%), Canvas é adotado mais rápida e profunda (ou, é usado em mais maneiras por mais usuários) do que quaisquer outros LMS. Veja como Canvas faz o ensino ea aprendizagem mais fácil para todos em www.canvaslms.com/brasil
Delinea Reconhecida entre as maiores IES do Brasil como sinônimo de qualidade na produção de materiais didáticos, a Delinea possui mais de 92.000  horas de conteúdo didático produzido por sua equipe multidisciplinar, voltados para o ensino a distância.
A empresa possui em seu quadro societário  profissionais pioneiros na Educação a distância e atua há mais de 10 anos como parceira de Instituições de Ensino, apresentando soluções avançadas em assessorias, conteúdos e tecnologias voltadas para a modalidade a distância. 
A Delinea desenvolveu cerca de 1550 cursos para IES, entre autoria de conteúdos didáticos, cursos e-learning, videoaulas, games, e-books digitais e para mobile, além da preparação e acompanhamento do ambiente virtual para as instituições. Além disso, lançou a Plataforma Deduca que faz a gestão de conteúdos didáticos das Instituições e proporciona autonomia na produção de materiais didáticos pelas próprias IES, propondo uma revolução na forma de produzir materiais didáticos para EaD
OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo internacional de caráter intergovernamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional. Os Estados-Membros de pleno direito e observadores são todos os países ibero-americanos que conformam a comunidade de nações integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
Videofront A VideoFront surgiu visando atender a demanda de mercado por aplicações focadas em gestão de videos, streaming, customização de player e segurança. Ideal para instituições de ensino e treinamentos tanto que estão iniciando quanto para aquelas com uma grande massa de conteúdo e deseja migrar para uma plataforma com melhor gestão e segurança.
Webnauta A Webnauta é especializada no desenvolvimento de objetos de aprendizagem e recursos educacionais para cursos a distância, capazes de enriquecer e potencializar o processo de ensino-aprendizagem de empresas e instituições de ensino, a partir de soluções hipermidiáticas que dialogam com o aluno, tendo como norte metodologias e estratégias pedagógicas consistentes e eficazes. Fundada em 2012, a empresa é reconhecida pelo cuidado com o valor dos serviços, pelo comprometimento com os clientes e por criar cursos EaD inesquecíveis
Ânima Somos uma das maiores organizações educacionais particulares do ensino superior do país, com quase 100 mil estudantes matriculados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná, nas instituições de ensino superior Universidade São Judas (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG) e UniSociesc (SC e PR). Também integram nosso grupo a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM Educação Executiva e a filial brasileira da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu. Nos últimos quatro anos fomos eleitos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar e, em 2018, também figuramos na relação das 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, ambas pelo GPTW e Revista Época. Saiba mais sobre a Ânima Educação e nossas instituições em www.animaeducacao.com.br.
 
Cuboz Cuboz é um Ambiente Virtual que ajuda escolas, professores e alunos a incorporar o aprendizado ativo em seu currículo. A plataforma já vem pronta, é fácil de usar e intuitiva. Professores e alunos interagem para que juntos possam descobrir, compartilhar e inspirar uns aos outros. Acesse o site cuboz.com e comece imediatamente a promover o aprendizado ativo. 
EaD Laureate  EAD Laureate é a Educação a Distância das instituições da Rede Laureate International Universities no Brasil, incluindo o Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS). São mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento, grande suporte acadêmico, atividades extracurriculares e experiências reais que transformam estudantes em profissionais autônomos, prontos para enfrentar os desafios do mercado e da vida
 
Future Education A Future Education® é a primeira aceleradora do Brasil dedicada ao empreendedorismo educacional. Vivemos uma nova onda de mudança na educação, impulsionada essencialmente pela cultura digital que tem transformado a forma como nos relacionamos com o trabalho, com a educação e com a vida. Com o aumento da expectativa de vida, o surgimento de novas profissões e a necessidade do desenvolvimento de novas habilidades e competências é urgente reimaginarmos o papel da aprendizagem. Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira através da inovação da aprendizagem, a Future Education nasce em 2016 como resultado das experiências dos seus fundadores com inovação educacional.
Santos Junior Após dez anos de experiência na gestão de crise de instituições de ensino superior particulares, um grupo de profissionais se reuniu e decidiram trazer para o mercado uma nova visão de educação enquanto negócio. Desde então, são sete anos dedicados ao que acreditamos: “Promover a eficiência e o profissionalismo no mercado educacional privado”. Nossa empresa nasceu com esta missão e tem se dedicado a tornar as empresas educacionais cada vez mais competitivas. A SANTOS JR Consultoria Educacional possui cobertura em todo o território nacional e hoje atende Instituições nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.
Sebrae Inspirada no modelo austríaco e adaptada à realidade brasileira, a Escola do Sebrae prioriza a excelência e a qualidade educacional, preparando seus alunos para uma atuação empreendedora no mercado. Além do ensino médio básico, sua metodologia possibilita uma sólida formação focada na gestão de negócios.
A Escola do Sebrae é a única de Belo Horizonte com metodologia que alia as disciplinas básicas do ensino médio à formação técnica em administração. Com uma unidade em Belo Horizonte, a escola está presente em outras 14 cidades mineiras e em São Luiz, no Maranhão. Além das disciplinas oferecidas, o aluno tem a oportunidade de vivenciar o cotidiano das organizações por meio do desenvolvimento de projetos que fazem parte do programa de curso: Projeto Empresa Simulada e Plano de Negócio.
Unicsul O Campus Virtual Cruzeiro do Sul apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também o responsável pelo oferecimento e gestão dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP);  Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); e Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
UNIP A Universidade Paulista – UNIP é uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino superior do País, e possui uma posição consolidada na Educação a Distância - EaD. Parte de um dos mais prestigiados grupos educacionais do Brasil, o OBJETIVO, conta com a tradição e a experiência de mais de 50 anos dedicados à oferta de educação de qualidade. A UNIP EaD está, desde 2004, credenciada pelo MEC por meio da Portaria MEC 3.633/2004. Conta com mais de 600 polos de apoio presencial para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, beneficiando os alunos em todos os estados brasileir
webAula Especializada no fornecimento de produtos e serviços para Educação a Distância, a webAula atua em todas as dimensões do EAD: criação e modelagem de cursos online, licenciamento de plataforma e-learning, catálogo com mais de 200 cursos prontos, loja e-commerce, gestão de alunos/turmas e ações de engajamento. A webAula está há mais de 10 anos no mercado e qualifica, através de suas soluções, cerca de 500 mil alunos diariamente advindos de mais de 200 universidades virtuais implantadas nos segmentos corporativo, instituição de ensino e governo. Sua equipe multidisciplinar produz mais de 500 cursos customizados por ano e suporta universidades virtuais ativas no Brasil e no exterior. Conta, ainda, com cerca de 250 colaboradores nas áreas de criação, educação e tecnologia, distribuídos em cinco unidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A webAula é detentora de dezenas de prêmios em EAD, além de ser associada na categoria mantenedora da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED e protagonista dos maiores projetos de Ensino a Distância da América Latina
Compartilhe: