abed.org.br
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores

REALIZAÇÃO

ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

APOIO OFICIAL

Núcleo Regional ABED Ceará Os Núcleos Regionais ABED são grupos de estudo sobre educação a distância, sem autonomia administrativa e jurídica, com especialistas e interessados em EAD, promovendo encontros locais com debates sobre o assunto. Fazem parte do Núcleo Regional ABED Fortaleza os seguintes associados: João José Saraiva da Fonseca (Coordenador Adjunto), Sonia Maria Henrique Pereira da Fonseca, Francisco Herbert Lima Vasconcelos (Coordenador Assistente), Mauro Cavalcante Pequeno, João Claudio Nunes Carvalho, Maria José Araújo Sousa, Pedro Henrique Alves Camelo, Lana Paula Crivelaro (Coordenadora) e os convidados Ciro Eliaquim Duarte Cruz, Francisco Bezerra Santos, Francisco Jairo Gomes, Josué Fernandes Pinto Filho, Maria Adalgisa Alves Rodrigues, Sueli de Lima Silva, Thomaz Edson Veloso da Silva, Vandalina Julião Coutinho de Alencar e Regina Maria Aguiar Alves.

CORREALIZAÇÃO

PATROCINADORES OURO

PATROCINADORES PRATA

CANVAS Como a plataforma de aprendizagem mais utilizável, customizável, flexível e confiável (pense 99,9%), Canvas é adotado mais rápida e profunda (ou, é usado em mais maneiras por mais usuários) do que quaisquer outros LMS. Veja como Canvas faz o ensino ea aprendizagem mais fácil para todos em www.CanvasLMS.com/brasil
FAPCE A FACULDADE PARAÍSO, propõe-se ser um centro irradiador de experiências educacionais e de práticas inovadoras, contribuindo para diminuir as naturais carências sócio-econômico-culturais do meio de atuação e que se traduzem em baixos indicadores sociais de qualidade de vida.Como IES inserida no contexto nordestino, espera contribuir para a defesa da cidadania e para o desenvolvimento e progresso integral e auto-sustentável de sua área geo-educacional.
INTA A Missão do Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA é promover educação superior de qualidade formando cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento, respeitando os princípios éticos, culturais e humanistas, visando o desenvolvimento da sociedade.
Unichristus Instituição de Educação Superior privada reconhecida pela comunidade acadêmica e a sociedade em geral pela determinação de suas ideias e pela busca contínua da excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.  Com a finalidade principal de oferecer ensino superior diferenciado, que propicie a formação de novos profissionais com visão de futuro, inteiramente adaptados à sua região de influência.
O Centro Universitário Christus tem como objetivos projetos, que buscam, por meio da integração e da harmonia entre sua direção, alunos, docentes e colaboradores administrativos, atingir qualidade e excelência em seus cursos e serviços, procurando atender às necessidades de um mundo globalizado.
Projetando-se no meio social de Fortaleza, a Unichristus tem como propósito oferecer educação superior de qualidade, contribuindo para consolidação de Fortaleza como importante centro produtor de conhecimento e indutor de desenvolvimento socioeconômico e político do Estado do Ceará e da Região Nordeste.
Em 2016 a instituição iniciou a oferta de cursos totalmente a distância, inicialmente com o curso de Administração e agora também com o curso de Processos Gerenciais. Com isso, a Unichristus se aproxima ainda mais das necessidades de seus alunos ao disponibilizar uma opção flexível de ensino sem comprometer a qualidade.
UNIFOR A Universidade está instalada em um campus de 720 mil metros quadrados, onde se encontra uma megaestrutura com cerca de 300 salas de aula e mais de 230 laboratórios especializados. O campus também é composto por auditórios, salas de vídeo, biblioteca, centro de convivência, núcleo de atenção médica, clínica odontológica, parque desportivo, teatro, espaço cultural, escritório para a prática jurídica, empresas juniores, TV universitária, escola de ensino infantil e fundamental e diversos outros núcleos de prática acadêmica e pesquisa. O corpo docente altamente qualificado, composto de 1.200 professores, com mais de 80% de mestres e doutores, é responsável pela supervisão de centenas de projetos de pesquisa no domínio científico, tecnológico, artístico e cultural.

PATROCINADORES BRONZE

Delinea Reconhecida entre as maiores IES do Brasil como sinônimo de qualidade na produção de materiais didáticos, a Delinea possui mais de 50.000 horas de conteúdo didático produzido por sua equipe multidisciplinar, voltados para o ensino a distância.
A empresa possui em seu quadro societário  profissionais pioneiros na Educação a distância e atua há mais de 10 anos como parceira de Instituições de Ensino, apresentando soluções avançadas em assessorias, conteúdos e tecnologias voltadas para a modalidade a distância. 
Com os parceiros, a Delinea desenvolveu cerca de 510 cursos, entre autoria de conteúdos didáticos, cursos e-learning, videoaulas, games, e-books digitais e para mobile, além da preparação e acompanhamento do ambiente virtual para as instituições.
Digital Pages Há mais de 15 anos promove Pesquisa & Desenvolvimento de maneira integrada ao atendimento de necessidades e expectativas de milhões de usuários conectados à sua plataforma por meio de smartphones, computadores e tablets para as mais diversas finalidades. De leitores de periódicos de grande circulação a alunos de ensino fundamental, médio e universitário de milhares de instituições de ensino, passando por compradores de cosméticos por catálogo, os usuários da plataforma RDP estão em todos os estados do país em diferentes contextos de inclusão digital e conectividade. Em seu portfólio de clientes constam empresas como: Pearson Education, Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Santillana, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Editora Saraiva, Mackenzie, Avon, Philips, USP, Grupo Pão de Açúcar, Bosch, Mercedez-Benz, Merck, Uol, Algar, Klabin Segall, Sadia, Arcelor, entre outras.
Pearson A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson. No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância. No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. A Pearson reúne também marcas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para o ensino profissionalizante e de idiomas. Para mais informações, visite o site www.pearson.com.br e a páginas da Pearson Ensino Superior no Facebook (https://www.facebook.com/Pearson-Ensino-Superior).
 
VG Consultoria Educacional A VG Consultoria Educacional é uma empresa focada na Educação a Distância atuando do credenciamento institucional à produção de conteúdo, passando pela gestão pedagógica, administrativa e tecnológica, com clientes espalhados por todo o Brasil e também no exterior.

APOIADORES

Indaiá
Prefeitura de Sobral - Secretaria de Educação
SENAC
Compartilhe: