[hora de Brasília]

| Inscrições |


Prêmio de Excelência em EaD ABED Pearson - 2011 / 2012

Pesquisa & Inovação em Educação a Distância

 

O Prêmio de Excelência em EaD ABED Pearson - 2011 / 2012 - Pesquisa & Inovação em Educação a Distância ABED tem por finalidade incentivar o desenvolvimento de pesquisa e práticas inovadoras em educação flexível e a distância no Brasil, por meio de: 

- Valorização de trabalhos de pesquisa de qualidade em educação aberta, flexível e a distância, em âmbito nacional;

- Identificação de práticas bem sucedidas e de qualidade que possam servir de referência para outros profissionais ou instituições interessadas em educação flexível e a distância;

- Difusão de experiências e pesquisa relevantes, praticadas individualmente ou em equipe, que visem a valorização da educação a distância no país.

 

Podem concorrer ao Prêmio de Excelência em EaD ABED Pearson - 2011 / 2012 instituições de ensino, empresariais e governamentais que desenvolvam projetos de EAD.

 

O Prêmio é dividido em duas categorias principais: Pesquisa e Inovação.

1- Pesquisa - trabalhos de pesquisa no campo da Educação, aberta, flexível e a distância acompanhados de documentos comprobatórios sob a forma de monografia; artigos publicados em revistas científicas; trabalhos acadêmicos; livros ou trabalhos em suporte eletrônico. Para facilitar a apresentação e o julgamento dos trabalhos inscritos na categoria Pesquisa, a mesma foi dividida nas seguintes sub-categorias:
 
1A. Educação;
1B. Tecnologia;
1C. Mercado & Gestão;

 

2- Inovação - trabalhos que descrevem a implementação de experiências inovadoras em educação aberta, flexível e a distância, em qualquer plataforma tecnológica e para qualquer nível (livre, básico, médio ou superior) e tipo (acadêmico ou corporativo) de programa educativo, acompanhados de documentos comprobatórios sob a forma de materiais didáticos, protótipos e outros. Para facilitar a apresentação e o julgamento dos trabalhos inscritos na categoria Inovação, a mesma foi dividida nas seguintes sub-categorias:
 
2A. Educação;
2B. Tecnologia;
2C. Mercado & Gestão;
2D. Produção & Operação;
2E. Novos Modelos de Educação a Distância
;

 

Trabalhos

Os trabalhos inscritos na categoria Pesquisa deverão ter a data de publicação de no máximo 02 anos anterior ao lançamento do Prêmio (2010/2011).

 

Os trabalhos inscritos na categoria Inovação deverão estar concluídos até a data do lançamento do Prêmio (dezembro 2011).

 

Procedimentos

As inscrições são feitas no site da ABED e posteriormente encaminhar a ABED os seguintes documentos para o processo de avaliação do Prêmio:


1) Inscritos na categoria Pesquisa:

 

Uma cópia integral da publicação em que o trabalho foi publicado (livro, revista, anais e outros) ou arquivo digital no caso de publicação digital.

 

2) Inscritos na categoria Inovação:

 

Uma cópia dos materiais que foram disponibilizados aos participantes do programa inscrito (tutor, aluno, monitor e outros) ou, em caso de curso virtual, dados para o acesso ao programa;

 

Um memorial descritivo de mínimo de 20 laudas contendo a trajetória do programa desde o seu planejamento até o encerramento, bem como os motivos que o caracterizem como uma experiência inovadora.

 

Processo de Avaliação

 

Os trabalhos serão avaliados e analisados por uma comissão de profissionais e pesquisadores especialistas em educação aberta, flexivel e a distância, associados ou convidados da ABED.

 

 

Premiação

 

Serão premiados os 3 primeiros colocados em cada categoria, 3 na categoria Pesquisa e 3 na categoria Inovação

 

Os 1° colocados de cada categoria (pesquisa e inovação) receberão 01 passagem aérea ida e volta para São Luis - Maranhão, 3 dias de hospedagem para participar do 18° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (23 a 26 de setembro de 2011), 01 credencial para participar do 18° CIAED, troféu ABED, certificado ABED e apresentarão seus trabalhos dentro da programação oficial do 18° CIAED

 

Os 2º e 3º colocados em cada categoria (pesquisa e inovação) receberão 01 credencial cada, para participar do 18° CIAED, troféu ABED, certificado ABED e apresentarão seus trabalhos dentro da programação oficial do 18° CIAED, receberão também 01 netbook ou tablet ou equipamento similar de qualidade e marca renomada.

 

Todos os premiados terão seus trabalhos divulgados no site ABED.

 

Cronograma:

Dezembro 2011 - lançamento

Janeiro a maio de 2012 (31/05) - inscrição e envio de documentos para o processo de avaliação

Junho (01/06) e julho (31/07) de 2012 - avaliação dos trabalhos inscritos

Agosto de 2012 (15/08) - divulgação dos resultados

Setembro de 2012 (23 a 26/09) - premiação durante o 18° CIAED 23 a 26 de setembro em São Luis - Maranhão  

 

Endereço para envio de materiais:

ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância

Prêmio de Excelência em EaD ABED Pearson - 2011 / 2012

Rua Vergueiro, 875 12° andar Conjuntos 121 a 124 - Liberdade

CEP 01504-001 - São Paulo - SP

 

Informações adicionais:

Telefone: 11 3275.3561

Fax: 11 3275.3724

e-mail premios@abed.org.br

 

Inscrições aqui!