[ÍNDICE]

CATEGORIA: F - PESQUISA E AVALIAÇÃO
“AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS GERAIS: SUA IMPORTÂNCIA PARA A VIDA DO ESTUDANTE E PARA O PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI” - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00436  
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ACADÊMICA DO ALUNO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00177  
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TUTOR PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00121  
A INFLUÊNCIA DA MATUTINIDADE E VESPERTINIDADE NOS RESULTADOS ALCANÇADOS POR ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR ON-LINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00292  
A PERCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA DE ALUNOS EM CORPORAÇÃO MILITAR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00049  
A PERCEPÇÃO DOS TUTORES SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO PROCESSO AVALIATIVO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00338  
A POTENCIALIDADE DE CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS PARA O ENFRENTAMENTO DE DOENÇAS EMERGENTES E REEMERGENTES NO CONTEXTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00175  
A UTILIZAÇÃO GERENCIAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS E-TEC BRASIL NOS POLOS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR DO IFRJ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DISCENTE. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00433  
ACESSIBILIDADE WEB: AVALIANDO INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00332  
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00272  
APRENDIZAGENS DOCENTES E DISCENTES NA PRODUÇÃO DE REA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00432  
AS TECNOLGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00410  
AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE CURSO EAD POR MEIO DA ANÁLISE QUALITATIVA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00270  
AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA PARA O MEIO RURAL: OFERTA DE CURSO FIC PRONATEC AGRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00264  
AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CURSOS OFERECIDOS NAS MODALIDADES A DISTÂNCIA E PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00438  
AVALIAÇÃO ONLINE COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA INOVADORA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00203  
CAPITAL HUMANO E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE A ECONOMIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00065  
CONHECE TE A TI MESMO: VIRTUALIDADES E DESAFIOS DAS COMISSÕES PRÓRIAS DE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00232  
CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DE TUTORIA PARA A QUALIDADE DA EAD NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00426  
DESENVOLVIMENTO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00172  
DETERMINANTES DO DESEMPENHO DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS DO ENADE 2015 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00353  
DISPOSITIVOS MÓVEIS EM SALA DE AULA: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00022  
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DE PESQUISAS ACERCA DO PERFIL DO ALUNO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00304  
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00364  
EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO E PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00469  
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE A AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE MEDIDA DA APRENDIZAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00471  
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: TRAJETÓRIA INUSITADA NA ADOÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM CURSO ONLINE, EM UMA EMPRESA PUBLICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00342  
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00189  
ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00442  
ESTRATÉGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DO ALUNO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NUM CURSO EAD EM SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00379  
GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO INOVATIVO/CRIATIVO COMO PARTE INTEGRANTE DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00330  
IMPLEMENTANDO A INOVAÇÃO DE RUPTURA COM O ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO DE CASO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00145  
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES REAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00034  
MENSURAÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA SALA DE AULA ATIVA COM OITO HORAS DE DURAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL DA ÁREA DE SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00472  
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FACILITADORA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00459  
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM DO SÉCULO XXI: INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00407  
METODOLOGIAS ATIVAS E NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DO PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00033  
METODOLOGIAS, PRÁTICAS E DESAFIOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) DA UNIGRANRIO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00406  
MODELO METODOLÓGICO DE AVALIAÇÃO DAS POTENCIALIDADES DE GAMES COMERCIAIS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00381  
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO: UMA INVESTIGAÇÃO BASEADA EM CORPUS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00133  
O PAPEL DO PROFESSOR NA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM SALA DE AULA ATIVA DE UM CURSO SEMIPRESENCIAL DA ÁREA DE SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00474  
O PLÁGIO NA EAD: REFLEXÕES PERTINENTES A PARTIR DAS COLOCAÇÕES DOS DISCENTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00335  
O USO DE REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS PARA A PRESERVAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00371  
OS TANGENCIAMENTOS ENTRE A TEORIA ATOR-REDE E A EAD PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA REDE PÚBLICA DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00271  
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL QUANTO ÀS DISCIPLINAS OFERECIDAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00159  
PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM APICULTURA DA EAD- UNITAU: EMPREGABILIDADE E AVALIAÇÃO DE FORMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00388  
PHUBBING E DISPOSITIVOS MÓVEIS NA SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00160  
PROCESSO AVALIATIVO: DESAFIO DAS INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00028  
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ONLINE: ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00225  
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM SITUAÇÕES DIALÓGICAS EM FÓRUNS NO MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00343  
REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO: REPENSANDO METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00241  
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE LEITURA E SEUS SUPORTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00230  
REVISÃO POR PARES NO PROCESSO CRIATIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00157  
SEMANA DE ORIENTAÇÃO, FORMAÇÃO E INTEGRAÇÃO ACADÊMICA: COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS E METODOLÓGICAS PARA DOCENTE E TUTORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00440  
UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS AVALIATIVOS NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA VISÃO DOS ALUNOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00015