ISSN: 2175-4098

Mantenedores ABED

Co-realizadores

Realização

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

Universidade Estadual do Maranhão - A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão - FESM, criada pela Lei 3.260 de 22 de agosto de 1972 para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. A FESM foi transformada na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA através da Lei nº 4.400, de 30 de dezembro de 1981, e teve seu funcionamento autorizado pelo Decreto Federal nº 94.143, de 25 de março de 1987, como uma Autarquia de regime especial, pessoa jurídica de direito público, na modalidade multicampi. A Uema tem por missão servir à sociedade maranhense, oferecendo formação educacional de excelência orientada para a cidadania, produzindo conhecimento e prestando serviços de qualidade, por meio de uma gestão participativa com responsabilidade social e ambiental. Seus objetivos incluem a difusão do conhecimento e a produção do saber e de novas tecnologias; a interação com a comunidade, com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do Maranhão, assim como a promoção da cultura, a defesa e a preservação das manifestações e os bens do patrimônio cultural e natural da Nação e do estado do Maranhão.

Isat uma empresa de soluções digitais, focada no mercado corporativo, que busca de forma permanente criar facilidades às pessoas e às suas organizações. Valores sólidos e bem estruturados garantem a qualidade de nossos serviços. Agilidade, soluções integradas com a internet, foco no cliente do cliente e atendimento personalizado geram confiança, elemento fundamental na construção de parcerias duradouras que atingem os melhores resultados. Além de infra-estrutura física, digital e tecnológica para a realização, transmissão e gravação de conteúdos, usamos a tecnologia de forma inteligente e criamos soluções inovadoras, funcionais e totalmente adaptáveis para atender as necessidades específicas de cada cliente. Em constante processo de atualização, a ISAT está atenta a tudo que acontece no mercado, para responder rapidamente ao surgimento de novas oportunidades. Hoje, na busca do bem estar coletivo e da difusão do conhecimento, atuamos em três áreas sendo, Comunicação, e-Learning e Tecnologia

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. Há 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Com atendimento em todo o Brasil, o Sebrae oferece cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores. Para saber mais acesse www.sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Escola Nacional de Seguros, fundada em 1971, tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Ao longo dos últimos 39 anos, a Escola contribuiu com o desenvolvimento da indústria do seguro ao oferecer programas educacionais, apoio a pesquisas técnicas, publicar vasta gama de títulos e promover eventos. Nesse período, também se notabilizou pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, através de convênios de cooperação técnica. Em 2005, a entidade obteve parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para ministrar, no Rio de Janeiro, o Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, o primeiro do País com essas características. Em 2009, foi a vez da Unidade Regional São Paulo oferecê-lo. Assim, ela confirmou seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais complexo. Com sede no Rio de Janeiro, a instituição conta com outras quatorze unidades regionais para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição da maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

TOTVS -  Líder absoluta no Brasil e na América Latina, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para quem fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa e atua em 10 segmentos. Com 28 anos de atuação, foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital, tem mais de 26 mil clientes ativos, conta com o apoio de, aproximadamente, 10 mil participantes e está presente em 23 países.


Parceiros Ouro

CECIERJ

A STI Telecom é uma empresa especializada na integração de sistemas de satélite e banda larga e no desenvolvimento de soluções turn-key, personalizadas para transmissão de conteúdos de áudio, vídeo e dados para o mercado de EAD.

A Universidade Positivo Online concentra nos cursos à distância a reconhecida qualidade da Universidade Positivo, a instituição de Educação Superior do Grupo Positivo, que recentemente foi avaliada pelo MEC como a melhor universidade privada do Paraná.  A UP oferece atualmente 52 cursos de Graduação, quatro Mestrados, dois Doutorados, centenas de cursos de Especialização, dezenas de cursos de Educação Continuada e vários programas de Extensão.

Como uma das melhores, tradicionais e inovadoras universidades do país, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) tem se destacado, ao longo dos anos, como importante polo de formação de profissionais altamente qualificados. Este fato é testificado pelo alto nível de empregabilidade dos seus egressos.

Igualmente, o recente conceito máximo obtido pela avaliação institucional, realizada pelo Ministério da Educação, demonstra o resultado de um esforço continuado quanto ao aperfeiçoamento e modernização do seu processo de ensino-aprendizagem. A concepção acadêmico-pedagógica avançada para os seus cursos de graduação busca o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que proporcionarão a formação adequada aos desafios do profissional do século XXI.

Para a consecução desses objetivos, importantes políticas têm sido implementadas, tais como: flexibilização curricular, incentivo ao protagonismo estudantil no processo de ensino-aprendizagem e valorização de um conjunto de conceitos que desenvolvam uma visão social, econômica, ecológica e empreendedora nos egressos dos cursos de graduação da UPM.

Importante meta tem sido formar profissionais cujos estudos permitam não só realizar intervenções nas realidades locais e nacionais, mas também aplicá-las em conjunturas globais. Oportunidades de intercâmbio acadêmico são oferecidas e diversas parcerias científicas e tecnológicas internacionais são estabelecidas no sentido de alcançar uma crescente internacionalização das atividades de ensino, pesquisa e extensão da UPM.

Os nossos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu ocupam posição de destaque no cenário nacional da pós-graduação e nos encorajam a continuar um processo contínuo em busca da excelência acadêmica na pesquisa. Por meio da pesquisa científica ou de desenvolvimento para a inovação tecnológica são oferecidas diversas opções de formação técnico-científica com enfoques os mais variados. Os nossos programas formam pesquisadores e profissionais que geram novos conhecimentos e que se apropriam destes para aplicá-los nas suas mais diferentes áreas de atuação.

Essas políticas e ações institucionais fazem da Universidade Presbiteriana Mackenzie uma instituição única, na medida em que a UPM tanto zela por seus princípios e valores tradicionais, quanto a cada dia busca continuamente renovar-se na procura pela excelência acadêmica.

Ampliar a abrangência da oferta de cursos e inovar em metodologia são algumas das estratégias do Ibmec para atender à demanda, sempre crescente, de formação de excelência em alinhamento com o mercado. Como resultado surge o Ibmec online, que representa sua expansão para o modelo de educação a distância (EAD).

Os cursos do Ibmec online acontecem em um campus virtual diferenciado e rico em recursos. O ambiente favorece a proximidade e um olhar atento dos professores sobre cada aluno e suas potencialidades.

Na construção do conhecimento, o rigor acadêmico alia-se ao estímulo à inovação. Mais do que uma escola, o Ibmec - tanto no modelo presencial como no online - é uma comunidade abrangente e dinâmica, onde se compartilham práticas e idéias, contatos e oportunidades.

Professores altamente qualificados e com experiência de mercado são responsáveis pelo programa e conteúdo dos cursos. Eles adotam uma abordagem plural e pragmática das questões que afetam o cenário contemporâneo. Afinal, os alunos formados pelo Ibmec têm desafios do mundo real a compreender e enfrentar, agem em ambientes suscetíveis a mudanças e buscam fazer diferença.

Parceiro Merchadising

O Centro Universitário UniSEB Interativo é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), queoferece cursos na modalidade de Educação a distância - EaD. Desde 2006, quando a instituição conquistou o credenciamento para atuar nesse segmento, o principal objetivo e a missão do UniSEB Interativo são: Oferecer educação superior de excelência acadêmica e com responsabilidade social, fundada nosprincípios de qualidade, na pesquisa e na construção do conhecimento, em valores e atitudes e no desenvolvimento econômico e social de sua área de atuação. Atualmente, são 146 polos de apoio presencial espalhados por todo país, computando um número de mais de 30.000 alunos matriculados. Os estudantes podem escolher entre graduação, pós-graduação, MBA e cursos de extensão para ingressarem no Centro Universitário. Os cursos oferecidos têm em comum um projeto pedagógico que estabelece diretrizes modernas e ambiciosas para a formação de profissionais que, realmente, possam competir pelas melhores posições no mercado de trabalho. Altos investimentos em tecnologia, desenvolvimento de um detalhado processo de ensino em ambiente virtual, profissionais experientes e know how no segmento educacional fazem do UniSEB Interativo uma das instituições de ensino a distância mais confiáveis e procuradas do Brasil.

Apoio Oficial

Apoio

.

O FGV Online é o programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas.Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.O compromisso do FGV Online é disseminar o conhecimento gerado nas Escolas e nos Institutos de Pesquisa da FGV, rompendo barreiras geográficas e de limitações de tempo. http://www.fgv.br/fgvonline/

Através do avanço das tecnologias educacionais e com o corpo docente incluído digitalmente, a FGF vislumbrou na educação a distância, oferecendo ensino de qualidade. Com isso, tornou-se modelo via internet e deu um passo a frente, indicando a tendência mundial da educação, desenvolvendo cursos a distância desde o projeto pedagógico à implantação e gestão. Todos esses esforços foram reconhecidos pelos alunos. Segundo pesquisa realizada, no primeiro semestre de 2012, pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distância), a FGF é a melhor do Norte e Nordeste na modalidade EaD com nota 4, sendo o máximo nota 5 ocupando, assim, um lugar de destaque entra as instituições de ensino a distância. Em suma, este resultado só demonstra o nosso comprometimento e seriedade que dedicamos aos nossos alunos


O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há mais de 15 anos, o Grupo UNINTER está sediado em Curitiba (PR) e conta com 425 polos de apoio presencial por todo o Brasil, para oferecer produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades Presencial, Semipresencial e a Distância, bem como solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e a comunidade. Com mais de 140 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional, consolidando-se como a segunda maior instituição de Graduação EAD do Brasil. Saiba mais em uninter.com

A Pearson, empresa líder em educação no mundo, fornece materiais e serviços educacionais, informações de negócios pelo Grupo Financial Times e publicações de consumo pela Editora Penguin, com o objetivo de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. No Brasil há 16 anos, atua com soluções para Ensino Superior, EaD e Idiomas, e, com a aquisição em 2010 das marcas de Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco e Pueri Domus, da área privada, e NAME, da área pública, está presente em todo ciclo educacional de uma pessoa, desde a Educação Infantil até a vida adulta e profissional por meio de produtos e serviços. Hoje, líder em educação no Brasil, conta com mais de mil colaboradores. Para mais informações, visite pearson.com.br.

Em 1951 foi fundada a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Nasceu da percepção de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp, que recebeu o apoio financeiro do empresário da área de comunicação, Assis Chateaubriand. Bardi convidou então o escritor e publicitário Rodolfo Lima Martensen para elaborar o projeto de criação. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi cursos de graduação em: Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm elevados índices de empregabilidade, alcançando, rapidamente, posições de liderança em suas áreas de atuação. A ESPM também dispõe de MBAs, Master em Marketing, especializações, mestrados acadêmicos, doutorado, Educação Executiva, além de diversos cursos de extensão. E em 2013, lança seu projeto de ensino a distância, que acaba com as barreiras geográficas de sua excelência acadêmica. A Escola investe continuamente na produção de conhecimento. Ao longo de sua história, a ESPM foi presidida por Rodolfo Lima Martensen, Otto Scherb, Francisco Gracioso e Luiz Celso de Piratininga. Atualmente, seu diretor-presidente é J. Roberto Whitaker Penteado. Todos os presidentes, bem como o grupo de conselheiros associados à Escola, se mantiveram fiéis aos princípios que nortearam sua fundação e permitiram que a ESPM se tornasse uma das instituições de ensino superior de maior reputação no Brasil.

Você aprende a partir da troca de informações, na realização de atividades e exercícios formulados pelo professor. Participa de fóruns e/ou chats, cujos arquivos ficam disponíveis para futuras consultas, e integra grupos de alunos, com áreas próprias para trocas de arquivos e e-mails, painel de discussão e sala virtual. Além da avaliação presencial obrigatória, você dispõe da forma on-line, com correção automática dos testes e exercícios. Você também pode ser avaliado com a aplicação de questões d iscursivas, cujas respostas são enviadas para o e-mail interno do professor on-line. Você ainda realiza trabalhos e atividades que são enviados por e-mails internos. Os conteúdos de cada curso, bem como as teleaulas, estão disponibilizados aos alunos para acesso a qualquer momento via internet, possibilitando a você a organização de seu ritmo de estudo. Os componentes tecnológicos que podem ser adotados são: internet, satélite, CD-ROM, DVD, webcast etc. O aluno poderá assistir às teleaulas no polo de apoio regional, pois elas são transmitidas em tempo real da sede da UNIP em São Paulo. Elas também serão gravadas e o aluno poderá assistir, via internet, a qualquer momento no local de sua preferência.http://www.unipinterativa.edu.br

A FabriCO é uma empresa que, há mais de 15 anos, percebeu que o crescimento é movido pelo conhecimento. Possuímos excelência na estruturação de conteúdo por meio de metodologias de gestão de conhecimento, capaz de tornar o seu conteúdo um ativo da empresa, utilizando tecnologias inovadoras para desenvolvimento de e-learning, simuladores, serious games e business games, vídeo aulas, entre outros recursos da educação à distância.  Atendemos grandes empresas do mercado acadêmico e corporativo, dentre elas Tractebel, Sabesp, SENAI, Midea e Imaginarium onde implantamos soluções de capacitação e documentação de processos de negócios.

Estácio de Sá - A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 21 estados. A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância


Potencializamos os processos e o aprendizado de jogos e simuladores

Acreditamos no aprendizado construído a partir do engajamento, diversão e desafios, com experiências capazes de gerar alto poder de retenção do conhecimento por meio de vivências onde a razão e emoção se encontram. Jogos para Ensino Estimulam e engajam o aluno no aprendizado. Vivenciar para aprender / Aprendizado Cognitivo / Engajamento. Jogos de Negócios / Ferramentas para treinamentos corporativos de alto impacto. / Experiência prática / Retenção de alunos / Indicadores de desempenho. Jogos para Assessment Mapeamento de informações chaves de grupos ou indivíduos. Reduz o processo de recrutamento / Pessoas mais transparentes

O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação, 100 cursos de Extensão, 140 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, Mestrado em Direito da Sociedade da Informação e Mestrado em Saúde Ambiental. Possui estrutura moderna, Campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador. Ao longo de sua história, o Complexo Educacional FMU já formou mais de 750 mil alunos que se encontram em posições de destaque no mercado de trabalho.

A Universidade Federal do Maranhão tem sua origem na antiga Faculdade de Filosofia de São Luís do Maranhão, fundada em 1953, por iniciativa da Academia Maranhense de Letras, da Fundação Paulo Ramos e da Arquidiocese de São Luís. Embora inicialmente sua mantenedora fosse aquela Fundação, por força da Lei Estadual n.º 1.976 de 31/12/59 dela se desligou e, posteriormente, passou a integrar a Sociedade Maranhense de Cultura Superior- SOMACS, que fora criada em 29/01/56 com a finalidade de promover o desenvolvimento da cultura do Estado, inclusive criar uma Universidade Católica. Com mais de três décadas de existência, a UFMA tem contribuído, de forma significativa, para o desenvolvimento do Estado do Maranhão, formando profissionais nas diferentes áreas de conhecimento em nível de graduação e pós-graduação, empreendendo pesquisas voltadas aos principais problemas do Estado e da Região, desenvolvendo atividades de extensão abrangendo ações de organização social, de produção e inovações tecnológicas, de capacitação de recursos humanos e de valorização da cultura.

A UnisulVirtual é o campus responsável pelos projetos, cursos e ações de ensino a distância da Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul. Desde 2003, a Universidade está credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar cursos de graduação a distância e atuar em cursos sequenciais. O Campus UnisulVirtual foi criado em 2005, para realizar a gestão do ensino a distância da organização nos cursos de graduação e pós-graduação. O modelo pedagógico adotado pela UnisulVirtual garante flexibilidade aos alunos, permitindo a escolha dos horários e locais de estudo, com o acompanhamento permanente de professores, via internet. O único momento presencial é no período das avaliações. Atualmente, a UnisulVirtual conta com 25 cursos de graduação (sete bacharelados, duas licenciaturas e 16 cursos superiores de tecnologia) e 27 cursos de pós-graduação Latu Sensu, os quais atendem mais de 13 mil alunos.

O Campus Virtual Cruzeiro do Sul apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também o responsável pelo oferecimento e gestão dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP);  Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); e Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em cerca de 3 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.


GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
O Governo do Estado tem executado uma matriz integrada de projetos e obras de caráter estratégico e estruturante. Estes investimentos sustentam o caminho para que a Bahia mantenha-se na rota de um ciclo virtuoso de prosperidade econômica e social, a médio e longo prazo, abrindo uma janela de oportunidades para novos investimentos em todo o seu território. O Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 passa a ter importantes programas intersetoriais como o Pacto pela Vida, Vida Melhor, Bahia Saudável, Bom Trabalho, e Economia Verde, que influenciarão na elevação do padrão de vida da população com a visão de interiorizar o desenvolvimento, criar condições de infraestrutura e logística e capacitar as pessoas, com o apoio das universidades e do ensino tecnológico, para que o desenvolvimento se dê em todo o território baiano.

Leia Mais


http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/cadastros_mantenedores/

A Universidade Estadual de Santa Cruz investe maciçamente no processo de informatização acadêmica, na melhoria do seu acervo bibliográfico e aprofunda e deflagra um bom número de projetos de pesquisa e atividades extensionais. Na área extensional, a UESC parte para o importante desafio de atender às demandas da comunidade regional, especialmente neste momento de aguda crise econômica e social, conseqüente das dificuldades sofridas pela monocultura cacaueira. A instituição tem procurado criar programas interativos com empresários, produtores rurais, associações civis, num esforço conjunto para a busca de novas alternativas para o desenvolvimento regional e para solução de problemas vitais para a comunidade, a exemplo do trabalho que ora lidera no sentido da recuperação da bacia hidrográfica formada pelos rios Cachoeira, Colônia e Salgado, em torno dos quais vive uma população de cerca de 500 mil habitantes. No campo essencialmente cultural, participa de programas e projetos de atualização do magistério de 1º e 2º graus, com a criação do comitê regional, em convênio com a Fundação Biblioteca Nacional, do PROLER. Esse importante programa de porte nacional congrega representantes de toda a área geográfico-cultural influenciada pela UESC.

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), maior instituição pública de ensino superior da Bahia, fundada em 1983 e mantida pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Educação (SEC), está presente geograficamente em todas as regiões do Estado, estruturada no sistema multicampi. A capilaridade de sua estrutura e abrangência de suas atividades está diretamente relacionada à missão social que desempenha. A UNEB possui 29 Departamentos instalados em 24 campi: um sediado na capital do estado, onde se localiza a administração central da instituição, e os demais distribuídos em 23 importantes municípios baianos de porte médio e grande. Atualmente, a universidade disponibiliza mais de 150 opções de cursos e habilitações nas modalidades presencial e de educação a distância (EaD), nos níveis de graduação e pós-graduação, oferecidos nos 29 Departamentos. Vale destacar, nessa seara, o expressivo crescimento na oferta de cursos stricto sensu (mestrados e doutorados) nos últimos anos, em Salvador  e outras cidades, promovendo a interiorização da pós-graduação pública, gratuita e de qualidade. A UNEB desenvolve também importantes pesquisas em todas as regiões em que atua. Alguns projetos trazem a marca da vanguarda acadêmica, a exemplo dos trabalhos nas áreas de robótica e de jogos eletrônicos pedagógicos, com os quais já conquistou premiações e o reconhecimento nacional e internacional. O corpo discente da instituição é estimulado a participar das pesquisas por meio de programas de iniciação científica e de concessão de bolsas de monitoria. Com o apoio de sua comunidade acadêmica, dos muitos parceiros e da sociedade, a UNEB reafirma, a cada dia, seu compromisso de continuar trilhando o caminho que alia a excelência acadêmica à sua missão social, contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeducacional e econômico da Bahia e do país.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) tem sua sede na cidade de Vitória da Conquista, terceira mais populosa da Bahia, situada a 510 km da cidade de Salvador, no sudoeste do Estado. Possui mais dois Campi, sendo um na cidade de Jequié, importante pólo comercial e de serviços da região, com uma população de 150 mil habitantes, e outro na cidade de Itapetinga, que se destaca como pólo pastoril do Estado, com população de 61 mil habitantes. Possui atualmente 43 cursos de graduação e ainda cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A tradução do seu lema, do latim "adplenam vitam", significa "para a vida plena". A UESB possui 615 projetos de pesquisa Os cursos de graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia foram oferecidos, anualmente, por meio de Processo Seletivo até o ano de 2012, e estão organizados em três Campi, que são unidades educacionais básicas da UESB, estruturados de forma a integrar as atividades de ensino, de pesquisa, de pós-graduação e de extensão nos cursos.

A Universidade Estadual de Feira de Santana, possui hoje sete módulos onde são desenvolvidos as atividades acadêmicas e Centros Administrativos I, II e III onde são desenvolvidas atividades administrativas. Conta ainda com um Centro de Informática, Parque Esportivo, Prédio da Biblioteca, Creche, Centro de Educação Básica, Residência Universitária, Observatório Astronômico, Estação Climatológica, Centro de Treinamento Xavantes, Sede de Educação Ambiental, Centro Universitário de Cultura e Artes, Museu Casa do Sertão e seis Clínicas Odontológicas. Com objetivo de formar e capacitar novos profissionais a UEFS oferece vários Cursos de Graduação, além dos Cursos de Pós-Graduação onde constam Especializações, Mestrados e Doutorados.

O Instituto Anísio Teixeira - IAT, órgão em regime especial de administração direta da Secretaria Estadual da Educação da Bahia e tem em vista a articulação da formação do professor com a prática na sala de aula, o IAT desenvolve também um conjunto de ações que viabilizam e disseminam pesquisas, experimentos e inovações pedagógicas na escola com foco na aprendizagem do aluno. Além disso, o Instituto promove a produção e disseminação do uso de mídias e tecnologias como recursos didáticos para professores e alunos nas unidades escolares da rede pública de ensino, por meio de infraestrutura tecnológica que serve de suporte às ações de educação presencial e a distância. O IAT estrutura os serviços em três linhas de ação: Formação Inicial de Professores - Articular a oferta de cursos de licenciatura, nas modalidades presenciais e a distância, para professores em efetiva regência das redes públicas da educação básica que não possuem licenciatura, estão em desvio de função ou bacharéis, por meio de parcerias com Instituições de Ensino Superior – IES (UNEB, UEFS, UFRB, UESB, UESC, UFBA, IFBA, UNIVASF e IFBaiano). Formação Continuada de Professores e demais Profissionais da Educação -  Promove a formação dos professores e demais profissionais da educação em nível de extensão e aperfeiçoamento, bem como coordena, em parceria com as IES, a oferta de cursos de especialização nas modalidades presencial e a distância, em diversas áreas de conhecimento. Inovação e Experimentação Educacional - Estabelece um conjunto de ações que viabilizam e disseminam pesquisas, experimentos e inovações pedagógicas na escola com foco na aprendizagem do estudante. Essa linha articula a formação do professor com a prática na sala de aula, envolvendo o estudante diretamente na ação formativa. Infraestrutura e Tecnologia Educacional - Promove a produção e disseminação do uso de mídias e tecnologias como recursos didáticos para professores e estudantes nas unidades escolares da rede, por meio de infraestrutura tecnológica que serve de suporte às ações de educação presencial e a distância.

Tradição e conhecimento com anos de experiência no mercado, a editora Segmento consolidou-se como empresa líder do setor de publicações segmentadas. O pioneirismo e a expertise nas áreas de educação e gestão de pessoas fazem com que o leitor receba em mãos informações essenciais e aprofundadas, com credibilidade e criatividade. Atualmente, a editora Segmento publica doze títulos: são seis revistas e seis guias, além de mais de uma dezena de títulos e séries especiais que chegam às bancas ao longo do ano, atingindo um público específico e qualificado.

Delinea Tecnologia Educacional - Com uma equipe multidisciplinar e formada por profissionais com ampla experiência em Educação a Distância, a Delinea oferece soluções para a gestão da aprendizagem por meio de assessorias e tecnologias para processos de ensino eficazes e dinâmicos.Os serviços oferecidos pela Delinea abrangem todo o processo de concepção e implementação da Educação a Distância em uma Instituição acadêmica ou corporativa, por meio de consultorias e desenvolvimento de Tecnologias Educacionais. A confiabilidade e a criatividade da equipe fizeram com que a Delinea se tornasse uma empresa consolidada e reconhecida entre as maiores IES do Brasil.

Instituto de Pesquisas e Administração da Educação (cuja mantenedora é o Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação) é uma organização social de iniciativa privada que tem como objetivo o desenvolvimento da qualidade da Educação. Sua fundação ocorreu a 23 de fevereiro de 1973 e atua em todo o território nacional, possuindo vinculação com milhares de unidades educacionais e empresariais, organismos públicos e sociais e agentes propulsores da sociedade. É a primeira entidade criada no Brasil para atender às escolas de educação básica e instituições de ensino superior de forma exclusiva. Apesar de sua tradição de quase quatro décadas se mantém permanentemente modernizada e articulada com organismos públicos e privadas. Possui convênio de cooperação técnica com grandes universidades brasileiras e estrangeiras, bem como com unidades educacionais de menor porte, e está vinculado às principais entidades que congregam instituições de educação. Possui uma grande diversidade de serviços, definidos a partir da real necessidade do mercado educacional brasileiro. Edita periódicos e outras publicações técnicas, que são distribuídos no Brasil e no exterior, como forma de promover a educação permanente e difundir estudos e pesquisas. Possui sua sede na cidade do Rio de Janeiro, dispondo de estrutura física e de recursos humanos capaz de atender aos empreendimentos do setor em todo o Brasil. Conta com consultores agrupados por áreas de conhecimento e regionais, o que lhe permite presença fìsica constante em nas principais cidades e virtual em mais de 150 países. A logomarca do Instituto representa o perfil da inteligência na tela, marcando a evolução da educação através de várias formas de transmissão de conhecimentos.

Com 45 anos de atuação e 9 áreas de negócios, a Microservice é uma companhia inovadora que investe incessantemente em tecnologia e especialização nos segmentos em que atua.

Mais de 1.000 colaboradores e duas Unidades Industriais em São Paulo e Manaus, inauguramos em 1987 a primeira fábrica de discos ópticos no Hemisfério Sul, quando haviam pouquíssimas fábricas no mundo. Em 2007, fomos a primeira empresa no Brasil a receber a certificação CDSA, concedida a empresas que mantém programas de prevenção a pirataria em toda a sua cadeia: da produção a entrega. Acreditamos em parcerias sólidas e duradouras com as marcas internacionais que representamosnossos clientes e colaboradores, pois somente através delas conseguimos cumprir nossos compromissos de entrega de Soluções Completas e surpreendentes ao mercado. A ética é o princípio que sustenta nossas ações e nos prepara a cada dia para o futuro.

A Unicesumar tem como missão, promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária. É reconhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, fato evidenciado pelo compromisso do corpo docente, aquisição de competências institucionais para o desenvolvimento de linhas de pesquisa, consolidação da extensão universitária, qualidade da oferta do ensino presencial e a distância, bem-estar e satisfação da comunidade interna, profissionalismo da gestão acadêmica e administrativa, compromisso social, processos de cooperação e parceria com o mundo do trabalho, e relacionamento permanente com os egressos, incentivando a educação continuada. Visite: www.ead.cesumar.br

A Blackboard é líder no setor de soluções em tecnologia para Educação, está presente em 72% das 200 maiores universidades do mundo. Sediada em Washington, DC e criada em 1997, a Blackboard conta com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Seus produtos são focados em colaboração, conexão, mobilidade, aprendizagem e análise de dados, integrando a sala de aula com o mundo online. No Brasil, o Grupo A é representante exclusivo da marca, atendendo as instituições de ensino como Insper, Ibmec, FGV, FDC, UNIP, SENAC, Anhembi Morumbi, ESPM e Cruzeiro do Sul. blackboard.grupoa.com.br

Educamos Online - A Educamos Online® é uma empresa constituída de uma diversidade de competências nas áreas de educação e gestão. Nossa missão é capacitar e apoiar organizações de ensino e de educação corporativa na utilização de tecnologias educacionais e no desenvolvimento de competências de estudantes e profissionais. Também somos revendedores e Solution Partner do sistema WoodWing e sua suite Enterprise, que permite o gerenciamento do trabalho de editoração gráfica, além da publicação de livros e revistas impressos e digitais

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) proporciona a aproximação das pessoas por meio de seus produtos e serviços. Há 350 anos, os Correios integram e promovem o desenvolvimento nacional priorizando a qualidade e a eficiência dos seus resultados. Os investimentos da empresa em formação especializada de pessoal e na melhoria da qualidade operacional resultaram, em 2001, na criação da Universidade Corporativa, que atualmente é denominada UniCorreios. A instituição está vinculada à Vice Presidência de Gestão de Pessoas e  promove/disponibiliza cursos presenciais e a distância para a construção do conhecimento organizacional baseado nas competências necessárias para a sustentabilidade dos negócios da ECT. Atualmente, a empresa vive um momento de grandes investimentos e transformações tendo como foco a proposta de ser uma empresa de classe mundial até 2020. O novo modelo de gestão corporativa, instituído pelo novo Estatuto Social – Decreto nº7.483/2011 - busca firmemente a sua modernização para o alcance de metas inovadoras. Os Correios estão presentes em 97% dos municípios do Brasil e possuem 28 Diretorias Regionais espalhadas por todo o território brasileiro. A ECT, uma empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, atua na prestação e no aperfeiçoamento constante do sistema postal brasileiro. Para conhecer mais os Correios e suas ações, acesse: www.correios.com.br.

A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. No ensino a distância, a Kroton se apresenta através das marcas UNOPAR e UNIASSELVI, referências nessa modalidade de ensino. Presentes em todos os estados do território brasileiro, com 487 polos ativos de Graduação EaD e mais de 300 mil alunos.

A Minha Biblioteca representa numa única plataforma quatro importantes editoras nacionais: Grupo A, Atlas, Grupo Gen e Saraiva. Com um rico catálogo de livros universitários fica fácil atender às demandas por conteúdo de qualidade e atualizado em qualquer área do conhecimento. Conheça os modelos de negócios disponíveis ou solicite o desenvolvimento de um projeto personalizado para a sua Instituição.

Criado no governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, pelo decreto-lei nº 68.996, de 02 de agosto de 1971, o Colégio Militar de Manaus (CMM) inaugurou suas atividades em 07 de abril de 1972, tendo como idealizador e primeiro comandante o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, sendo o oitavo CM fundado no Brasil.

As instalações ocupadas desde a sua criação, cuja construção data de 1863, já foi sede das seguintes Organizações Militares: 1º Grupo de Artilharia de Posição (1863 até 1915); 45º Batalhão de Caçadores (1915 até 1919); 27º Batalhão de Caçadores (1919 até 1961); Quartel-General do Grupamento de Elementos de Fronteira (1961 até 1969); e o Comando Militar da Amazônia (1969 até 1971).

Desde sua criação o Colégio Militar de Manaus, único estabelecimento de ensino deste gênero na Amazônia, projetou-se no cenário da Educação, destacando-se como uma das mais tradicionais e bem equipadas escolas para os Ensinos Fundamental e Médio, sendo pioneiro no Ensino a Distância na Amazônia.

O objetivo prioritário do CMM é proporcionar a educação básica e de qualidade aos filhos e dependentes de militares que servem na Amazônia e em missão no Exterior, e à sociedade Amazonense, por meio de Concurso de Admissão, sempre em consonância com a legislação federal da educação, obedecendo às leis e aos regulamentos em vigor, segundo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e despertar vocações para a carreira militar. http://www.cmm.ensino.eb.br/

Transformando a aprendizagem em todo o mundo Acreditamos que a capacitação dos alunos pode mudar o mundo. A tecnologia da Desire2Learn conecta, inspira e envolve os alunos de modo a atender a suas necessidades específicas e alcançar seu potencial único. Nossas soluções de aprendizagem para a vida toda permitem a vivência de experiências inovadoras, escaláveis e personalizadas por mais de 10 milhões de usuários no mundo todo. Produtos Leia os folhetos para obter mais detalhes de como nossos produtos estão melhorando a experiência de aprendizagem. Ambiente de aprendizagem da Desire2Learn Flexibilidade de fusão, acessibilidade e personalização em uma poderosa plataforma social de aprendizagem. ePortfolio da Desire2Learn Ajuda os alunos a armazenarem, compartilharem e refletirem sobre as conquistas que fizeram ao longo de sua caminhada pessoal. Repositório de aprendizagem da Desire2Learn Permite o gerenciamento dos recursos de aprendizagem e o compartilhamento para usuários internos e externos. Capture da Desire2Learn Registro e transmissão local ou remota de apresentações de mídia para alunos online, ao vivo ou sob demanda. Insights da Desire2Learn Converte dados em insights claros sobre o desempenho do aluno. Soluções móveis da Desire2Learn Aprendizagem além da sala de aula tradicional: a qualquer momento, em qualquer lugar Soluções Proporcionar uma melhoria na experiência de aprendizagem requer criação e compartilhamento de conhecimento em uma comunidade inteira de alunos, instrutores e tecnólogos. Nossa tecnologia apóia alunos de diversas áreas, em qualquer estágio de sua caminhada. Soluções para educação básica Nossa suíte de produtos e serviços destina-se a atender os objetivos específicos da educação básica. As soluções da Desire2Learn permitem que instituições e redes ofereçam e-learning para alunos de todas as idades. Soluções para educação superior Com uma demanda sem precedentes para a educação da próxima geração, temos uma abordagem com visão de futuro para a tecnologia e fornecemos às instituições os meios para transformar seu campus. Soluções para empresas A Desire2Learn oferece as soluções de treinamento de que sua empresa precisa para acelerar o desenvolvimento, a capacitação e a aquisição de competências dos seus funcionários

Uma empresa de Gestão Acadêmica Moderna com 25 anos de experiência especialista em conceber soluções para o mercado educacional brasileiro. Acompanhamos a evolução da educação nas últimas duas décadas, nos dedicando a conhecer, entender e conceber soluções, exclusivamente, para o mercado acadêmico brasileiro. Nosso estímulo está pautado no desejo de inovar e contribuir para que a gestão das instituições de ensino seja mais eficaz e abrangente, gerando resultados para todos os agentes do holograma CADSOFT, alinhando-nos à nossa Ideologia. Nosso maior desafio está em contribuir para a prosperidade e o equilíbrio do holograma de mercado em que estamos inseridos.