Salvador, a capital da Bahia foi a primeira capital do Brasil. É um dos pontos turísticos mais procurados por estrangeiros e brasileiros. Recebe milhares de turistas o ano inteiro.


Salvador tem características singulares, sua arquitetura, forma das ruas, cultura e costumes que ainda hoje são preservados. Isso tudo nos reporta a colonização inicial de Salvador, onde a maioria eram escravos. A população de Salvador é de 81,8% de negros, descendentes de escravos do Brasil colonial, que fazem questão de preservar alguns costumes e têm orgulho de relembrar suas raízes. O mais famoso ponto turístico deSalvador é o Centro Histórico ou Pelourinho como é mais conhecido. Foi tombado pela UNESCO em 1985 como Patrimônio Histórico. Com suas ruas estreitas, o Pelourinho é repleto de bares, restaurantes típicos e pousadas para abrigar a todos que chegam. É palco de todas as artes, não podendo ser deixado de visitar.


Há também outros bairros a serem visitados como: a Barra, Pituba, Rio Vermelho, Flamengo e Mercado Modelo que localiza-se na cicade baixa como o Elevador Lacerda. A capital baiana também oferece outras atrações turísticas, e uma delas é o famoso carnaval de Salvador. Os famosos trios elétricos reúnem milhares de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros e só quem participou desse evento sabe explicar a maravilha da energia que acontece nesses dias de carnaval. Nas ruas sem trégua, noite e dia, os trios elétricos durante todo o carnaval fazem a festa dos que vieram em busca disso: diversão.


Os baianos também são conhecidos pelos seus temperos na culinária. Sabores excêntricos e apimentados, resultado da mistura dos costumes e raças como o negro, o índio e os portugueses. Um povo cheio de crenças, de fés diferentes, um povo alegre e hospitaleiro é o que espera por você em Salvador. Na Bahia tudo fica mais leve, mais bonito.

 

SALVADOR - BAHIA - BRAZIL

ISSN: 2175-4098

Mantenedores ABED

parceiros.html
http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/cadastros_mantenedores/