ABED

APRESENTAÇÃO

AVALIAÇÃO

CIDADE

EXPOSIÇÃO

FALE CONOSCO

HOSPEDAGEM

IMAGENS

IMPRENSA

INSCRIÇÃO

LOCAL

MINICURSOS

PARTICIPANTES

PARCEIROS

PROGRAMAÇÃO

TRABALHOS

PRINCIPAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

A Pearson Education é o maior grupo editorial do mundo, com produtos voltados para as áreas educacional e profissional. Presente em mais de 50 países, tem como princípio oferecer conteúdo de qualidade para alunos, professores, instituições educacionais e profissionais, e por esse motivo seus selos são reconhecidos ao redor do mundo. Suas marcas mais conhecidas são Longman, Prentice Hall, Addison Wesley e Penguin Readers. Também fazem parte do Grupo Pearson a editora Penguin, a Dorling Kindersley, o Financial Times e o The Economist. No Brasil, a Pearson Education está estabelecida desde 1996. Preocupada em se inserir no cenário educacional do país, a partir de 1999 começou a construir seu catálogo em língua portuguesa e a desenvolver séries didáticas totalmente adequadas aos currículos brasileiros. Sua presença no mercado de livros universitários e profissionais se solidificou em setembro de 2000, com a aquisição da Makron Books. Essa trajetória da Pearson Education no Brasil é marcada por uma característica que a tornou líder de mercado nos segmentos em que atua ao redor do mundo: a preocupação com a qualidade. Por essa razão é que dizemos: Pearson Education: ajudando a ensinar, ajudando a aprender.

http://www.pearson.com.br/index.asp

Co-Realizadores

A Universidade Federal do Maranhão tem sua origem na antiga Faculdade de Filosofia de São Luís do Maranhão, fundada em 1953, por iniciativa da Academia Maranhense de Letras, da Fundação Paulo Ramos e da Arquidiocese de São Luís. Embora inicialmente sua mantenedora fosse aquela Fundação, por força da Lei Estadual n.º 1.976 de 31/12/59 dela se desligou e, posteriormente, passou a integrar a Sociedade Maranhense de Cultura Superior- SOMACS, que fora criada em 29/01/56 com a finalidade de promover o desenvolvimento da cultura do Estado, inclusive criar uma Universidade Católica.

Com mais de três décadas de existência, a UFMA tem contribuído, de forma significativa, para o desenvolvimento do Estado do Maranhão, formando profissionais nas diferentes áreas de conhecimento em nível de graduação e pós-graduação, empreendendo pesquisas voltadas aos principais problemas do Estado e da Região, desenvolvendo atividades de extensão abrangendo ações de organização social, de produção e inovações tecnológicas, de capacitação de recursos humanos e de valorização da cultura.

http://www.ufma.br/

Apoio Oficial

FGV Online - O FGV Online é o programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas.

Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.

O compromisso do FGV Online é disseminar o conhecimento gerado nas Escolas e nos Institutos de Pesquisa da FGV, rompendo barreiras geográficas e de limitações de tempo.

Universidade Veiga de Almeida - A Universidade Veiga de Almeida (UVA) faz parte da Network of American Universities (NAU) – uma rede internacional de universidades, que forma profissionais globais, através de um aprendizado de alta qualidade e em parceira com as universidades pertencentes ao grupo, somando mais de 20 instituições de países da América Latina e Estados Unidos. 
Oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação presencial e a distância, Mestrado e Extensão, em diversas áreas, e possui mais de 20.000 alunos em quatro campi no estado do Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A UVA foi escolhida pelo MEC entre as 10 melhores universidades privadas do país e a segunda melhor do estado do Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo.

Parceiros Ouro

IFMA - No dia 23 de setembro de 1909, por meio do Decreto n.º 7.566 - assinado pelo então presidente Nilo Peçanha - foram criadas as Escolas de Aprendizes Artífices nas capitais dos estados, incluindo a capital do Maranhão, São Luís. A Escola foi criada com o intuito de proporcionar às classes economicamente desfavorecidas uma educação voltada para o trabalho, sendo instalada na capital maranhense no dia 16 de janeiro de 1910.
Em 1937, em meio às mudanças provocadas pelas disposições constitucionais que remodelaram o esboço educacional do país, a Escola de Aprendizes Artífices do Maranhão recebeu a denominação de Liceu Industrial de São Luís, funcionando no bairro do Diamante. Um ano antes, em 1936, foi lançada a pedra fundamental do prédio que hoje abriga o Campus São Luís - Monte Castelo do Instituto Federa do Maranhão (antigo CEFET-MA).
Em 30 de janeiro de 1942, com a necessidade de responder às novas demandas educacionais no setor industrial em face da intensificação do processo de substituição das importações, ditada pela dinâmica da produção dos países industrializados durante a Segunda Guerra, o Decreto-lei n.º 4.073 instituiu a Lei Orgânica do Ensino Industrial. Nesse contexto, foram criadas as Escolas Técnicas Industriais. No mesmo ano, por meio do Decreto-Lei n.º 4.127, de 25 de fevereiro, foi instalada a Rede de Escolas Técnicas Federais. Com isso, o então Liceu Industrial de São Luís foi transformado na Escola Técnica Federal de São Luís.
Esta denominação permaneceu até 1965. Em 03 de setembro deste mesmo ano, o novo regime político comandado por militares, com ênfase na centralidade do Estado controlador das políticas públicas, procura realçar a unidade da federação nas denominações dos órgãos públicos. Deste modo, por meio da Portaria n.º 239/65, seguindo o que dispunha a Lei n.º 4.795, de 20 de agosto do mesmo ano, a Escola Técnica Federal de São Luís passou a se chamar Escola Técnica Federal do Maranhão.
Finalmente, em 1989, o Estado do Maranhão vive outro momento histórico importante que leva a Escola Técnica a uma nova transformação. Por um lado movido pelas demandas do mercado de trabalho com as instalações, no Estado, de importantes projetos industriais que irão contribuir com o aumento do PIB regional e com o emprego industrial e, também, pela força política que ganha o Estado na pessoa do Presidente da República, o maranhense José Sarney. Nesse contexto, a ETFM é uma vez mais transformada em uma nova instituição. Por meio da Lei n.º 7.863, cria-se o Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão, elevando-o à competência para ministrar, também, cursos de graduação e de pós-graduação.
Vale ressaltar, ainda, a ampliação do Órgão no Estado, com a criação da Unidade de Ensino Descentralizada em Imperatriz (UNED), cujos primeiros cursos foram implantados em 1987. A UNED-Imperatriz, agora Campus Imperatriz, acumula experiência na oferta de Ensino Médio e de cursos técnicos em Edificações, Saneamento, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Infraestrutura Escolar e Informática Industrial. Em 2009, inicia a oferta de cursos de graduação, com a aprovação da licenciatura em Física.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, doravante tratado como Instituto Federal do Maranhão, com sede em São Luis, criado pela Lei Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão e das Escolas Agrotécnicas Federais de Codó, de São Luís e de São Raimundo das Mangabeiras é Autarquia com atuação no Estado do Maranhão, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

Grupo UNINTER - Um grupo jovem e arrojado que há mais de 15 anos tem se dedicado sem limites na oferta de soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Sediado em Curitiba (PR), o Grupo UNINTER oferece diversos produtos e serviços, grande parte deles com foco no segmento educacional. São cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade presencial e a distância, cursos de extensão, idiomas e profissionalizantes, além de um sistema educacional para escolas públicas e privadas, uma editora com livros técnico-científicos, um instituto de Responsabilidade Socioambiental, uma fábrica de equipamentos para informática, uma agência de turismo, entre outros. Com seu portfólio de produtos e serviços, atualmente, atende mais de 140 mil alunos distribuídos por todos os estados brasileiros. Pela sua ousadia e paixão pela educação, hoje, o Grupo UNINTER é um dos maiores e melhores grupos educacionais do Brasil.

Universidade Estadual do Maranhão - A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão - FESM, criada pela Lei 3.260 de 22 de agosto de 1972 para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. A FESM foi transformada na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA através da Lei nº 4.400, de 30 de dezembro de 1981, e teve seu funcionamento autorizado pelo Decreto Federal nº 94.143, de 25 de março de 1987, como uma Autarquia de regime especial, pessoa jurídica de direito público, na modalidade multicampi. A Uema tem por missão servir à sociedade maranhense, oferecendo formação educacional de excelência orientada para a cidadania, produzindo conhecimento e prestando serviços de qualidade, por meio de uma gestão participativa com responsabilidade social e ambiental. Seus objetivos incluem a difusão do conhecimento e a produção do saber e de novas tecnologias; a interação com a comunidade, com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do Maranhão, assim como a promoção da cultura, a defesa e a preservação das manifestações e os bens do patrimônio cultural e natural da Nação e do estado do Maranhão.

Sesi Educação e Qualidade de vida para a produtividade 

O desafio do Serviço Social da Indústria - SESI, nos dias de hoje, é desenvolver uma educação voltada para o mundo do trabalho e incrementar a qualidade de vida do trabalhador que influencia diretamente em sua produtividade. O SESI oferece uma rede integrada de soluções para as empresas industriais brasileiras, que cada vez mais investem na sinergia entre tecnologias e processos mais eficientes e trabalhadores mais capacitados e motivados. 

Superando Desafios

Para acompanhar o competitivo mercado global é preciso superar alguns desafios: a elevação da escolaridade do trabalhador, a redução dos afastamentos do trabalho e a adoção do estilo de vida saudável pelo trabalhador. Para apoiar a indústria nesses desafios o SESI se estruturou em dois grandes pilares: 

* Modelo SESI em promoção de Saúde e Qualidade de Vida

* Escola SESI para o mundo do Trabalho 

Esses programas orientam as ações do SESI, que incluem 1.218 unidades espalhadas por todo o Brasil:

* 1,8 milhão de matrículas em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Continuada;

* 1,5 milhão de trabalhadores atendidos em serviço de segurança e saúde no trabalho e qualidade de vida.

Parceiros Prata

Sebrae/NA -Com o apoio e a orientação do Sebrae, as micro e pequenas empresas têm mais chances de fazer bons negócios.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas.

Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). A lei estabeleceu um ambiente que favorece o crescimento dos pequenos negócios. A legislação contabiliza avanços especialmente no Simples Nacional (Supersimples) e no incentivo à formalização do Empreendedor Individual (Lei Complementar 128/08).

Outro dispositivo, o de Compras Governamentais, beneficiou o segmento por representar um nicho de negócios fundamental ao aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios. Essas ações reforçam o papel do Sebrae como indutor do empreendedorismo e revelam a importância da formalização para a economia brasileira.

Parceiros Bronze

UNICEUMA - A história do UNICEUMA tem início em 2 de março de 1990, quando o Presidente da República José Sarney assinou o decreto autorizando o funcionamento dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Pedagogia.

No início, as Faculdades Integradas do CEUMA funcionaram no Colégio Meng, onde ocorreu o primeiro vestibular, que teve 3.424 candidatos disputando 400 vagas. Em 1992, o CEUMA encontrou-se instalado definitivamente em sua própria sede. Em janeiro de 1993, o Curso de Direito foi autorizado e em 17 de dezembro do mesmo ano, o CEUMA formou suas primeiras turmas.

Hoje, o UNICEUMA é uma instituição sólida, que já formou mais de 8.000 profissionais, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado, através da colocação de profissionais competentes e éticos no mercado de trabalho. Seu corpo funcional possui atualmente mais de 1.000 profissionais. São mestres e especialistas, consultores, professores, técnicos e auxiliares administrativos, todos dedicando a excelência de seu talento, de sua competência e seu desempenho ao ideal de despertar, em cada aluno, o compromisso com a cidadania plena, inteligente e criativa.

O que importa, sobretudo, é que você saia daqui graduado e preparado para enfrentar e ter sucesso num mercado de trabalho em que algumas profissões modificam-se e novas, inclusive especialidades, tendem a surgir.

No UNICEUMA, você obterá os conhecimentos e habilidades fundamentais, numa base intelectual, que lhe permitirá adaptar-se, sem traumas, às novas condições, situações e oportunidades de trabalho. É bom lembrar, ainda, que os profissionais deste último quartel de século e do século XXI, se quiserem melhorar sempre seu desempenho e manterem-se competitivos no mercado de trabalho, devem viver em processo de contínua aprendizagem. Quem hoje, graduado ou pós-graduado, parar de atualizar seus conhecimentos e técnicas, ficará parado no tempo, atrasando-se em relação aos outros. Marginalizar-se-á. Para começar a acumular vantagem, estude com muito afinco desde já. Assegure seu sucesso como pessoa humana, como profissional e como cidadão.

A função do Centro Universitário do Maranhão - UNICEUMA é contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de todas as suas dimensões, física, intelectual, emocional, profissional, moral e espiritual. No mundo em que vivemos e no que viverão os nossos pósteros, não bastará ser um bom profissional, exigem-se outras qualidades


CVA RICESU - Somos uma rede de Instituições Católicas de Ensino Superior, localizadas em diversos pontos do território brasileiro, que passa a formar uma Comunidade Virtual de Aprendizagem dentro do espírito humanista e ético. Comprometida com a diversidade e o pluralismo de idéias, visa a formação integral do ser humano e o desenvolvimento do pensamento crítico, do espírito de solidariedade, da cooperação e da autonomia por meio da construção do conhecimento. Visa, também, desenvolver processos e produtos educacionais que tenham como foco a interação entre os agentes da aprendizagem na busca permanente de inovação educacional.


FNDE - Com mais de 43 anos de existência, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, autarquia Federal vinculada ao Ministério da Educação, é o maior parceiro dos 26 estados, do Distrito Federal e dos 5.565 municípios quando o assunto é a educação básica da rede pública brasileira.

O FNDE tem como missão prestar assistência financeira e técnica e executar ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos. Os recursos são direcionados aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e organizações não-governamentais para atendimento às escolas públicas de educação básica.

Programas como alimentação escolar, livro didático, dinheiro direto na escola e transporte escolar fazem parte do dia a dia dos cerca de 50 milhões de alunos em mais de 170 mil instituições de ensino do país.

Entre seus principais desafios estão a eficiência na arrecadação e gestão do salário-educação, na gestão dos programas finalísticos e nas compras governamentais, além da busca permanente de parcerias estratégicas e do fortalecimento institucional.

Com atuação forte e abrangente, o FNDE destaca-se como o principal órgão de execução de políticas educacionais em todo o país e deixa claro que investir em educação é construir, hoje, um futuro sólido e sustentável, repleto de oportunidades, otimismo e inspiração.


Hoper Educação - A Hoper Educação é composta por um conjunto de empresas especializadas no segmento da educação pública e privada no Brasil. Fundada em 1997, o grupo Hoper atua nas modalidades de consultoria de gestão universitária, estudos e pesquisas de mercado, realização de cursos e eventos, assessoria de negócios, produção de conteúdo e tecnologia para o setor educacional. É a principal consultoria no Brasil que integra as visões mercadológicas, administrativa, financeira e acadêmica, nas soluções proposta. Desde sua fundação, a Hoper atendeu mais de 500 instituições de ensino brasileiras e dezenas de grupos e instituições internacionais interessadas no mercado educacional brasileiro. Detentora de uma extensa rede de relacionamentos, a Hoper promove cursos, viagens internacionais e programas para desenvolvimento de lideranças do mercado educacional.


Ibmec Online -  Ampliar a abrangência da oferta de cursos e inovar em metodologia são algumas das estratégias do Ibmec para atender à demanda, sempre crescente, de formação de excelência em alinhamento com o mercado. Como resultado surge o Ibmec online, que representa sua expansão para o modelo de educação a distância (EAD).
Os cursos do Ibmec online acontecem em um campus virtual diferenciado e rico em recursos. O ambiente favorece a proximidade e um olhar atento dos professores sobre cada aluno e suas potencialidades.
Na construção do conhecimento, o rigor acadêmico alia-se ao estímulo à inovação. Mais do que uma escola, o Ibmec - tanto no modelo presencial como no online - é uma comunidade abrangente e dinâmica, onde se compartilham práticas e idéias, contatos e oportunidades.
Professores altamente qualificados e com experiência de mercado são responsáveis pelo programa e conteúdo dos cursos. Eles adotam uma abordagem plural e pragmática das questões que afetam o cenário contemporâneo. Afinal, os alunos formados pelo Ibmec têm desafios do mundo real a compreender e enfrentar, agem em ambientes suscetíveis a mudanças e buscam fazer diferença.


JOBAST SOLUÇÕES EM E-LEARNING. Produzindo Conhecimento Na Amazônia Para O Brasil E O Mundo Através De Produtos Educacionais Apropriados Em Plataforma Tecnológica.

Clique aqui e Assista o VIDEO.


Fundação Sousândrade Escreve a sua história com parcerias e soluções- 30 anos de relações sólidas e duradouras, aliadas a inovação e espírito desenvolvimentista. Assim atua a Fundação Sousândrade, apoiando projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional da Universidade Federal do Maranhão e parceiros, como instituições públicas, organizações sociais e empresariais. Batizada em homenagem ao poeta Joaquim de Sousa Andrade, Sousândrade, a Fundação trabalha pelo avanço institucional, científico e tecnológico nas diversas áreas do conhecimento, motivada pela vontade de contribuir para um Maranhão cada vez melhor.


TOTVS -  Líder absoluta no Brasil e na América Latina, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para quem fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa e atua em 10 segmentos. Com 28 anos de atuação, foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital, tem mais de 26 mil clientes ativos, conta com o apoio de, aproximadamente, 10 mil participantes e está presente em 23 países.


UniSeb Interativo - O Centro Universitário UniSEB Interativo é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), que oferece cursos na modalidade de Educação a distância - EaD. Desde 2006, quando a instituição conquistou o credenciamento para atuar nesse segmento, o principal objetivo e a missão do UniSEB Interativo são: Oferecer educação superior de excelência acadêmica e com responsabilidade social, fundada nos princípios de qualidade, na pesquisa e na construção do conhecimento, em valores e atitudes e no desenvolvimento econômico e social de sua área de atuação.
Atualmente, são 146 polos de apoio presencial espalhados por todo país, computando um número de mais de 30.000 alunos matriculados. Os estudantes podem escolher entre graduação, pós-graduação, MBA e cursos de extensão para ingressarem no Centro Universitário. Os cursos oferecidos têm em comum um projeto pedagógico que estabelece diretrizes modernas e ambiciosas para a formação de profissionais que, realmente, possam competir pelas melhores posições no mercado de trabalho. Altos investimentos em tecnologia, desenvolvimento de um detalhado processo de ensino em ambiente virtual, profissionais experientes e know how no segmento educacional fazem do UniSEB Interativo uma das instituições de ensino a distância mais confiáveis e procuradas do Brasil.


UNOPAR - Universidade Norte do Paraná - UNOPAR é uma instituição de ensino que, por mais de três décadas de trabalho na educação, caracteriza-se como centro de reflexão, estudos, debates, pesquisas e análise da realidade, questionando o tipo de profissional e de sociedade que deseja formar. Dotada de uma crescente infra-estrutura, a Universidade Norte do Paraná oferece aos seus acadêmicos uma moderna proposta de Ensino, Pesquisa e Extensão. Fruto de uma política acadêmica consciente do mundo atual e das novas necessidades do mercado de trabalho.
A UNOPAR é uma das maiores Instituições de Ensino do Sul do País. Fundada há 35 anos em Londrina, no Estado do Paraná, hoje, conta com uma infra-estrutura ímpar, com três Campi, ensino Presencial Conectado e vários Laboratórios Experimentais em Londrina, Arapongas, Tamarana e Bandeirantes.


Delinea Tecnologia Educacional - Com uma equipe multidisciplinar e formada por profissionais com ampla experiência em Educação a Distância, a Delinea oferece soluções para a gestão da aprendizagem por meio de assessorias e tecnologias para processos de ensino eficazes e dinâmicos.Os serviços oferecidos pela Delinea abrangem todo o processo de concepção e implementação da Educação a Distância em uma Instituição acadêmica ou corporativa, por meio de consultorias e desenvolvimento de Tecnologias Educacionais. A confiabilidade e a criatividade da equipe fizeram com que a Delinea se tornasse uma empresa consolidada e reconhecida entre as maiores IES do Brasil.

IBDIN - Nossa missão é qualificar pessoas interessadas na prática da elaboração e gestão de demandas (cursos, recursos, ferramentas e conteúdos) para Educação à Distância. Dentre as ações estabelecidas pelo IBDIN, as mais evidentes são aquelas que contemplam a provisão e inclusão de novos profissionais habilitados na elaboração e gestão de cursos EAD junto à essa nova profissão reconhecida pelo Ministèrio do Trabalho - a profissão de Designer Instrucional. São de posse do IBDIN os registros: www.desenhoeducacional.com.br, www.desenhopedagogico.com.br, www.desenhoinstrucional.com.br todos extensões da nomenclatura da profissão de desenhista educacional no CBO - Classificação Brasileira de Ocupações. O IBDIN vem solidificando-se no mercado como referência em desenho da instrução atendendo às instituições e organizações públicas e privadas preocupadas em qualificar seus servidores no correto uso da metodologia de aprendizagem e na elaboração e gestão de cursos na modalidade à distância. Acreditamos na EaD como forma de inclusão social por meio do acesso à Educação de Qualidade em qualquer lugar, à qualquer tempo.

MACKENZIE - O Mackenzie, desde 1870, mantém o compromisso de oferecer formação integral aos seus alunos, não somente na ação pedagógica, mas também no desenvolvimento do cidadão ético que entende a solidariedade como elemento indispensável de seu dia-a-dia.Presente hoje em seis cidades brasileiras, São Paulo, Barueri (Tamboré), Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e Recife, proporciona aos seus mais de 40 mil alunos a oportunidade de permanecerem na mesma instituição de ensino desde a Educação Infantil até a Pós-Graduação, em níveis de especialização, mestrado e doutorado, dando ênfase especial à produção de pesquisas acadêmicas. Por essa razão é reconhecida como uma das universidades que mais contribuem para o desenvolvimento científico do País.

Todos os cursos de graduação oferecidos pela Universidade têm formas de aproximar o aluno da prática de sua rotina profissional. Para que a infraestrutura seja adequada às metas de cada um deles, o Mackenzie investe incessantemente na constante qualificação de seus docentes, na atualização de bibliotecas, na manutenção de laboratórios primorosamente equipados e na eficaz ampliação de banco de dados. Para a manutenção de seu caráter confessional, o Mackenzie conta com serviços de Capelania e promove eventos e literatura que integram os princípios da fé cristã reformada com a Academia. Além de ser uma entidade confessional, o Mackenzie é também uma universidade comunitária, com ações educacionais e de caráter social.

O Mackenzie oferece aos alunos e à comunidade projetos, cursos, prestação de serviços, eventos e registro de produtos acadêmicos, nas áreas de direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e trabalho, entre outros, por meio de uma série de programas como os desenvolvidos pelos Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica (CRAAM), Centro de Línguas Estrangeiras (CLEM), Editora Mackenzie, Bibliotecas, Centro de Rádio e Televisão TV (CRT), Laboratório de TV Digital, Departamento de Arte e Cultura (DAC), Centro Histórico, Juizado Especial Cível e Juizado Especial da Empresa de Pequeno Porte e Micro Empresa.

Juntos, o Colégio e a Universidade, reúnem hoje mais de 40 mil alunos, em todas as suas unidades: São Paulo, Tamboré, Brasília, Recife e, mais recentemente, também em Campinas e no Rio de Janeiro, por meio da Faculdade Moraes Júnior/Mackenzie Rio. Ao todo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece os seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas, Administração de Empresas/Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica/Mecatrônica, Farmácia, Fisioterapia, Filosofia, Jornalismo, Letras (Habilitação Português/Inglês ou Português/Espanhol), Matemática/Física, Nutrição, Pedagogia, Propaganda, Publicidade e Criação, Psicologia, Química, Sistemas de Informação, Tecnologia Elétrica e Teologia.

O Mackenzie foi classificado como a 2ª melhor universidade não-pública do Estado de São Paulo e a 5ª melhor do País (IGC/MEC – set/2008) e essa excelente classificação se deve muito à sua crescente produção acadêmica e contribuição para o desenvolvimento científico do País. Hoje são oferecidos sete programas de Doutorado nas áreas de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Direito Político e Econômico, Distúrbios do Desenvolvimento, Educação, Arte e História da Cultura, Engenharia Elétrica e Letras; e dez cursos de Mestrado, nas áreas de Ciências da Religião, Controladoria Empresarial, Engenharia de Materiais, além de todas as outras já compreendidas pelos cursos de Doutorado. A Universidade conta com mais de 40 cursos de especialização (Lato Sensu) e prepara cursos In Company adequados às necessidades de cada empresa. Como forma de incentivar a produção acadêmica, o Mackenzie instituiu o MACKPESQUISA, uma agência de fomento própria, criada para incentivar a prática da investigação pura ou aplicada, e também o PIBIC, um programa de estímulo e custeio de bolsas de iniciação científica para alunos da graduação, credenciado e compatível com as rigorosas exigências do CNPq.

UNIP Interativa - Você aprende a partir da troca de informações, na realização de atividades e exercícios formulados pelo professor. Participa de fóruns e/ou chats, cujos arquivos ficam disponíveis para futuras consultas, e integra grupos de alunos, com áreas próprias para trocas de arquivos e e-mails, painel de discussão e sala virtual. Além da avaliação presencial obrigatória, você dispõe da forma on-line, com correção automática dos testes e exercícios. Você também pode ser avaliado com a aplicação de questões discursivas, cujas respostas são enviadas para o e-mail interno do professor on-line. Você ainda realiza trabalhos e atividades que são enviados por e-mails internos. Os conteúdos de cada curso, bem como as teleaulas, estão disponibilizados aos alunos para acesso a qualquer momento via internet, possibilitando a você a organização de seu ritmo de estudo. Os componentes tecnológicos que podem ser adotados são: internet, satélite, CD-ROM, DVD, webcast etc. O aluno poderá assistir às teleaulas no polo de apoio regional, pois elas são transmitidas em tempo real da sede da UNIP em São Paulo. Elas também serão gravadas e o aluno poderá assistir, via internet, a qualquer momento no local de sua preferência. http://www.unipinterativa.edu.br

Apoio

.

Educamos Online - A Educamos Online® é uma empresa constituída de uma diversidade de competências nas áreas de educação e gestão.

Nossa missão é capacitar e apoiar organizações de ensino e de educação corporativa na utilização de tecnologias educacionais e no desenvolvimento de competências de estudantes e profissionais.

Também somos revendedores e Solution Partner do sistema WoodWing e sua suite Enterprise, que permite o gerenciamento do trabalho de editoração gráfica, além da publicação de livros e revistas impressos e digitais


INTA - A missão do INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA é procurar atender à sociedade, indo além do suprimento das suas principais demandas, com a formação de profissionais qualificados em ambiente acadêmico, com atenção às necessidades mutantes de mercado, priorizando uma formação que tenha na qualidade o seu diferencial.
Todas as instâncias acadêmicas se mobilizam para o aperfeiçoamento contínuo das ações, em sintonia com o que se passa no mundo, atentas à modernidade educacional e – mais importante que tudo – pensando criativamente em soluções que possam ser implementadas com os recursos disponíveis.
De forma determinada, o INTA sintetizou, objetivamente, a sua missão institucional:Oferecer ensino de graduação de qualidade para formar cidadãos e contribuir com o desenvolvimento regional sustentável.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Atualmente, a UTFPR tem como principal foco a graduação, a pós-graduação e a extensão. Oferece mais de 60 cursos superiores de Tecnologia, bacharelados (entre eles Engenharias) e licenciaturas. A consolidação do ensino incentiva o crescimento da pós-graduação, com a oferta dezenas de cursos de especialização, 20 mestrados e dois doutorados, além de grupos de pesquisa.

A Universidade Tecnológica também atende à necessidade de pessoas que desejam qualificação profissional de nível médio, por meio da oferta de cursos técnicos em diversas áreas do mercado. Na área de relações empresariais e comunitárias, atua fortemente com o segmento empresarial e comunitário, por meio do desenvolvimento de pesquisa aplicada, da cultura empreendedora, de atividades sociais e extraclasse, entre outros.

Universidade do Minho - A Universidade do Minho está actualmente entre as mais prestigiadas instituições de ensino superior do país, tendo também vindo a afirmar-se progressivamente no panorama internacional.
Fundada em 1973, conta com dois grandes pólos. O campus de Gualtar, em Braga, e o campus de Azurém, em Guimarães.

A Universidade adopta um modelo organizacional de base matricial, que promove a interacção entre as suas unidades, com vista à realização dos projectos que concretizam a sua missão e objectivos, assegurando a eficiência na utilização dos seus meios e recursos.


Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).

As avaliações levam em consideração, para a graduação, os índices de desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a estrutura das instituições e o investimento em professores e nos cursos, reunidos agora no Índice Geral de Cursos (IGC), e da titulação e produção científica dos professores da pós-graduação – pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), estas duas avaliações do MEC.

Em 2011, a UFPE manteve-se como a melhor universidade do Norte e Nordeste do País na graduação, tendo alcançado nota de 3,69 no Índice Geral de Cursos (IGC), instituído em 2008, o que a coloca como a 22ª universidade do País, entre instituições públicas e privadas. A UFPE obteve conceito 4, pelo quatro ano consecutivo.

O resultado do Censo 2008 do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do MCT, coloca a UFPE em 7º lugar em números de grupos de pesquisa entre as universidades do País. A Universidade tem um total de 464 grupos de pesquisa.

Nos últimos anos, com apoio do Governo Federal, a UFPE expandiu a sua atuação – hoje são três campi, localizados no Recife, em Vitória de Santo Antão e em Caruaru – e ampliou sua interação com a sociedade, criando novos cursos em atendimento a demandas sociais e econômicas, aumentando vagas em cursos tradicionais e oferecendo oportunidades focadas no novo cenário econômico do Estado.

No período de 2005 a 2012, foram criadas 2.402 vagas em cursos de graduação, passando de 4.425 vagas para 6.827 vagas em 2012, num crescimento de mais de 54%. Neste período, 27 cursos foram implantados, entre eles Cinema, Arqueologia, Museologia, Dança, Sistemas de Informação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Energia e Engenharia Naval. O crescimento é decorrência, principalmente, de dois programas do Ministério da Educação: o de Interiorização do Ensino Superior e o de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Somente os investimentos do Reuni estão injetando na UFPE R$ 221,5 milhões até 2012.


UNEB - A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), maior instituição pública de ensino superior da Bahia, fundada em 1983 e mantida pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Educação (SEC), está presente geograficamente em todas as regiões do Estado, estruturada no sistema multicampi.

A capilaridade de sua estrutura e abrangência de suas atividades está diretamente relacionada à missão social que desempenha. A UNEB possui 29 Departamentos instalados em 24 campi: um sediado na capital do estado, onde se localiza a administração central da instituição, e os demais distribuídos em 23 importantes municípios baianos de porte médio e grande.

Atualmente, a universidade disponibiliza mais de 150 opções de cursos e habilitações nas modalidades presencial e de educação a distância (EaD), nos níveis de graduação e pós-graduação, oferecidos nos 29 Departamentos. Vale destacar, nessa seara, o expressivo crescimento na oferta de cursos stricto sensu (mestrados e doutorados) nos últimos anos, em Salvador  e outras cidades, promovendo a interiorização da pós-graduação pública, gratuita e de qualidade.

Além dos Campi, a UNEB está presente na quase totalidade dos 417 municípios do estado, por intermédio de programas e ações extensionistas em convênio com organizações públicas e privadas, que beneficiam milhões de cidadãos baianos, a maioria pertencente a segmentos social e economicamente desfavorecidos e excluídos. Alfabetização e capacitação de jovens e adultos em situação de risco social; educação em assentamentos da reforma agrária e em comunidades indígenas e quilombolas; projetos de inclusão e valorização voltados para pessoas deficientes, da terceira idade, GLBT, entre outros, são algumas das iniciativas que aproximam a universidade da sociedade.

A UNEB desenvolve também importantes pesquisas em todas as regiões em que atua. Alguns projetos trazem a marca da vanguarda acadêmica, a exemplo dos trabalhos nas áreas de robótica e de jogos eletrônicos pedagógicos, com os quais já conquistou premiações e o reconhecimento nacional e internacional. O corpo discente da instituição é estimulado a participar das pesquisas por meio de programas de iniciação científica e de concessão de bolsas de monitoria.


UNISINOS - Aos 42 anos, a Unisinos preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais. O quadro de colaboradores é formado por mais de 900 professores, dos quais 86% são mestres, doutores e pós-doutores, além de aproximadamente 900 funcionários. A Unisinos já diplomou cerca de 63 mil estudantes, cuja formação traduz as grandes opções estratégicas da instituição: transdisciplinaridade, educação por toda a vida e desenvolvimento regional.




WebAula S/A -  A webAula S/A  é uma empresa especializada em prover soluções para educação a distância pela internet (e-learning). Com 10 anos de atuação, tornou-se líder nacional neste segmento, obtendo números e realizações incontestáveis:

 4 milhões de alunos já utilizaram as tecnologias da webAula S/A  em seu aprendizado;mais de 180 clientes de todos os portes usam as tecnologias da webAula S/A  para suportarem suas Universidades Virtuais que atendem milhares de alunos diariamente;nossa equipe de Conteúdo cria mais de 1.000 cursos por ano, das mais diversas áreas (administrativa, gerencial, medicina, aviação etc.);nossa equipe de Gestão de Cursos acompanha, tira dúvidas e coordena milhares de turmas de alunos alcançando sempre índices satisfatórios de retenção do conhecimento;o Datacenter da webAula S/A  possui dezenas de servidores com a mais moderna tecnologia de disponibilização da informação, que além de rodar rotinas técnicas de backup, administram upgrade e fazem a blindagem;diariamente 300 mil alunos utilizam nosso Datacenter e as tecnologia webAula S/A para acesso de cursos, vídeos, webTv, participação em fóruns, comunidades virtuais, enquetes, notícias, enfim, diversos recursos, para que o aprendizado seja transmitido e absorvido da melhor maneira possível;nossa sala virtual (webAula Conference) é responsável por dezenas de webConferências que ocorrem diariamente envolvendo participantes de todo o mundo e em vários idiomas;nosso LMS webAula (ambiente virtual de aprendizagem) é robusto, flexível, integrável e possui interface UserFriendly (amigável). Atualmente mais de 300.000 alunos o utilizam diariamente para acessar conteúdos de aprendizagem.

A webAula S/A  foi a segunda empresa de Tecnologia da Informação que mais cresceu no estado de Minas Gerais. Recebeu classificação TOP 5, do Top of Mind, por 5 anos seguidos, e é listada como uma das 100 melhores empresas fornecedoras de RH. Em pesquisa realizada pela Revista Corporação, a webAula foi escolhida como a empresa dotada do maior market share do segmento (educação a distância) e-learning, além de ter projetos de inclusão digital desenvolvidos em Minas Gerais e Brasília, reconhecidos internacionalmente. 




Parceiros Merchandising

Estácio de Sá - A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 270 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 19 estados.
A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades, presencial, a distância e a distância semipresencial

Escola Nacional de Seguros, fundada em 1971, tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Ao longo dos últimos 39 anos, a Escola contribuiu com o desenvolvimento da indústria do seguro ao oferecer programas educacionais, apoio a pesquisas técnicas, publicar vasta gama de títulos e promover eventos. Nesse período, também se notabilizou pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, através de convênios de cooperação técnica. Em 2005, a entidade obteve parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para ministrar, no Rio de Janeiro, o Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, o primeiro do País com essas características. Em 2009, foi a vez da Unidade Regional São Paulo oferecê-lo. Assim, ela confirmou seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais complexo. Com sede no Rio de Janeiro, a instituição conta com outras quatorze unidades regionais para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição da maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

Hbuster/MyClass - PROJETO TABLET HBUSTER/MYCLASS surgiu da união da H-Buster, uma das maiores empresas nacionais de eletroeletrônicos, e a VAT/IP.TV, grupo líder no desenvolvimento e integração de soluções digitais para a área de educação, em uma ação pioneira por meio de tecnologia inovadora, que abrirá possibilidades para a disseminação, em grande escala, de programas de educação a distância no país.

Isat uma empresa de soluções digitais, focada no mercado corporativo, que busca de forma permanente criar facilidades às pessoas e às suas organizações. Valores sólidos e bem estruturados garantem a qualidade de nossos serviços. Agilidade, soluções integradas com a internet, foco no cliente do cliente e atendimento personalizado geram confiança, elemento fundamental na construção de parcerias duradouras que atingem os melhores resultados. Além de infra-estrutura física, digital e tecnológica para a realização, transmissão e gravação de conteúdos, usamos a tecnologia de forma inteligente e criamos soluções inovadoras, funcionais e totalmente adaptáveis para atender as necessidades específicas de cada cliente. Em constante processo de atualização, a ISAT está atenta a tudo que acontece no mercado, para responder rapidamente ao surgimento de novas oportunidades. Hoje, na busca do bem estar coletivo e da difusão do conhecimento, atuamos em três áreas sendo, Comunicação, e-Learning e Tecnologia

Elsevier - Editora com mais de 430 anos de tradição e excelência em fornecimento de produtos de  informação científica, técnica e médica. É responsável pela publicação de mais de 2.000 revistas - como The LancetCell, e cerca de 20.000 livros, entre eles as obras de referência mais importantes de Mosby e Saunders como Braunwald, Cecil, Sabiston, Campbell-Walsh, Nelson, Mandell e muitos outros. Dentre as soluções online da Elsevier, estão o ScienceDirect, o Scopus, o Reaxys, o MD Consult, o Mosby’s Nursing Suite e o ClinicalKey que aumentam a produtividade dos professores, monitores e alunos atuando em ensino a distância em todas as áreas do conhecimento, além do SciVal Suite, do MEDai’s Pinpoint Review e do E-volution que ajudam instituições de pesquisa e de cuidados da saúde a obterem melhores resultados com retorno do investimento.

UnivertProfissionet - A empresa de licenciamento UNIVERT, visa oferecer aos estados brasileiros, cursos técnicos e profissionalizantes de alta qualidade, com conteúdo didático da editora Profissionet e transmissão de aulas via satélite, utilizando a plataforma interativa IP.TV, que permite, através da metodologia, denominada “presencial mediada por tecnologia”, atualizar os conceitos de presencialidade, utilizando o que há de melhor em ferramentas educacionais.

UnisulVirtual uma história rica, de mais de 4 décadas, e suas atividades atuais são dinâmicas e inovadoras. Ela situa-se em cinco campi, que englobam outras áreas de atuação, de Florianópolis à Araranguá. Educação e gestão inovadoras e criativas no processo do ensino, da pesquisa e da

extensão, para formar integralmente, ao longo da vida, cidadãos capazes de contribuir na construção de uma sociedade humanizada, em permanente sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia

British Council - O British Council é uma organização sem fins lucrativos que atua em mais de 100 países. Fundada em 1934, tem como objetivo fortalecer os laços entre o Reino Unido e os países onde está presente através da construção de relacionamentos mutuamente benéficos em: Artes, Educação e Exames, Esportes e Inglês.

No Brasil, iniciou sua operação em 1945, através de um decreto presidencial. Desde então, tem desenvolvido parcerias entre o Brasil e o Reino Unido. No ano de 2010, nossas atividades atingiram mais de meio milhão de pessoas, entre empresários, pesquisadores, professores, estudantes e governantes. O British Council está presente no Brasil através de quatro escritórios, localizados em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tradição e conhecimento com anos de experiência no mercado, a editora Segmento consolidou-se como empresa líder do setor de publicações segmentadas. O pioneirismo e a expertise nas áreas de educação e gestão de pessoas fazem com que o leitor receba em mãos informações essenciais e aprofundadas, com credibilidade e criatividade. Atualmente, a editora Segmento publica doze títulos: são seis revistas e seis guias, além de mais de uma dezena de títulos e séries especiais que chegam às bancas ao longo do ano, atingindo um público específico e qualificado.




FGF - Através do avanço das tecnologias educacionais e com o corpo docente incluído digitalmente, a FGF vislumbrou na educação a distância, oferecendo ensino de qualidade. Com isso, tornou-se modelo via internet e deu um passo a frente, indicando a tendência mundial da educação, desenvolvendo cursos a distância desde o projeto pedagógico à implantação e gestão.

Todos esses esforços foram reconhecidos pelos alunos. Segundo pesquisa realizada, no primeiro semestre de 2012, pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distância), a FGF é a melhor do Norte e Nordeste na modalidade EaD com nota 4, sendo o máximo nota 5 ocupando, assim, um lugar de destaque entra as instituições de ensino a distância.

Em suma, este resultado só demonstra o nosso comprometimento e seriedade que dedicamos aos nossos alunos

A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de produtos eletrônicos e suprimentos de informática. A empresa iniciou suas atividades em 1987 e hoje possui um completo portfólio dividido em 5 grandes linhas: acessórios de informática; eletrônicos de consumo; telefonia celular; mídias digitais; e suprimentos para impressão.Dentro deste crescimento, a linha de tablets tornou-se uma das principais da empresa. Estima-se que no ano de 2012 a Multilaser venderá mais de 500 mil tablets - tendência alinhada com os exponenciais crescimentos brasileiros no setor.  Para conquistar espaço no segmento, a Multilaser aposta em seu bem-sucedido modelo de negócios, que combina qualidade, design e preços competitivos em produtos para diferentes perfis de usuários.Nestes 25 anos de existência, a Multilaser sempre manteve o foco em ações empreendedoras e, assim, tornou-se dona de um dos mais completos portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, enfatiza Juliana Altona, gerente de Marketing da empresa. Com ótimos índices de crescimento, a Multilaser conta com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG).  A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com mais de oito mil revendas e distribuidores. Considerada uma das melhores empresas em sua área, a Multilaser é constantemente lembrada na Pesquisa Melhores Marcas. Em 2012, foi eleita pela 5ª vez consecutiva a melhor marca do país no segmento de Mídias Digitais; Acessórios de Informática e Cartuchos Ink-jet Compatíveis.”

ADOBE - . A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. O Adobe Digital Publishing é um conjunto de serviços hospedados e tecnologia de distribuição e visualização estreitamente integrado com os produtos da Adobe Creative Suite 6.Para editoras de mídias tradicionais, empresas, agências de publicidade, designers individuais e empresas de design, o Digital Publishing Suite em conjunto com o Adobe InDesign CS6, permite a criar, publicar, distribuir, monetizar e otimizar uma nova classe de revistas, jornais, comunicados e publicações corporativas digitais por meio dos principais tablets, como iPad, iPhone, Kindle Fire, Samsung Galaxy e outros tablets Android.  O Digital Publishing Suite está disponível nas edições Corporativa, Profissional e Individual. A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.


Nossa Missão é:“Promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”

O Centro Universitário de Maringá no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração com a sociedade.

Diante desta missão, tem como visão ser reconhecida como uma Instituição universitária de referência regional e nacional pela qualidade e compromisso do corpo docente; aquisição de competências institucionais para o desenvolvimento de linhas de pesquisa; consolidação da extensão universitária; qualidade da oferta do ensino presencial e a distância; bem-estar e satisfação da comunidade interna; qualidade da gestão acadêmica e administrativa; compromisso social de inclusão; processos de cooperação e parceria com o mundo do trabalho e compromisso e relacionamento permanente com os egressos, incentivando a educação continuada.

Há 36 anos, atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com, aproximadamente, 28 mil alunos, distribuídos em Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, 450 funcionários e 500 professores distribuídos pelos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e Pinheiros. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A: o Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba - SP; o Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília - DF; e a Universidade Cidade de São Paulo (SP-SP), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados

Fundação Roberto Marinho com sua tradição, alcance e pioneirismo, a Fundação Roberto Marinho está presente em todas as regiões do país, da amazônia à costa litorânea, valorizando a cultura e a identidade nacionais. Criada em 1977 pelo jornalista Roberto Marinho, a instituição já formou milhares de brasileiros por meio do Telecurso, um projeto que tem o objetivo de corrigir a defasagem idade-ano de jovens e adultos a partir da 5ª série do ensino fundamental até a segunda série do ensino médio e, recentemente, incorporou os avanços e conhecimentos da produção científica, histórica e cultural dos anos recentes quando conteúdos foram ampliados e novas disciplinas passaram a fazer parte do programa. O Telecurso transformou-se, então, numa metodologia reconhecida pelo Ministério da Educação e adotada por redes públicas de ensino, empresas e outras instituições. A Fundação Roberto Marinho desenvolve também metodologias educacionais em redes sociais de aprendizagem colaborativa, utilizadas na Educação Profissional Inicial (qualificação) ou Continuada (formação de professores) e na Educação Profissional Técnica de nível médio. Nesses 30 anos de atuação, trabalhando nas áreas ambiental, educacional e cultural, a Fundação tem criado modelos e metodologias que são replicados por meio de parcerias com agentes públicos e privados. Aliar educação, sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente, tecnologia, meios de comunicação e cultura são bases deste trabalho. Todos valores idealizados pelo seu fundador, há mais de 30 anos, como forma de planejar um futuro melhor para o país. A experiência em comunicação e educação levou ainda à criação do Canal Futura, um projeto social de comunicação 24 horas no ar que tem a cara multicultural do Brasil. Sua programação inclui temas de interesse público, como educação, direitos humanos, saúde, juventude e cultura. Fundação Roberto Marinho, porque educação é tudo.