Sessão Pôster                                                         V 2.2 - 10ago

Notas:
Algumas apresentações podem sofrer alterações de horário e data, fique atento às últimas versões da programação
Para conhecer a localização do SP Poster, clique aqui

Indica o apresentador
Indica representante que fará apresentação

Indica conteúdo da Apresentação

 

01 de setembro de 2010

[intervalos]

TC C3A1 - 008

UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS NO APOIO AO APRENDIZ NA EAD

Gilda Aquino de Araújo Mendonça - Instituto Federal de Goiás

Alzino Furtado de Mendonça - Instituto Federal de Goiás

TC Poster

 

 

TC C4A1 - 012

Comunicação dos Tempos Modernos; Redes Sociais

Lara Puglia Teixeira - FMU

Alessandro Marco Rosini - FMU

 TC Poster

 

 

TC E4A1 - 024

A PERCEPÇÃO DOS GESTORES EM RELAÇÃO À IMPLANTAÇÃO DO E-LEARNING: UM ESTUDO EM EMPRESAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE IMPLANTAÇÃO

Bianca Smith Pilla - IFRS - Campus Porto Alegre

Selda Engelman - Centro Universitário Metodista IPA

 

 

TC C3A1 - 033

POSSIBILIDADES DA INTERFACE EDUCAÇÃO AMBIENTAL/EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO A DISTÂNCIA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

Vilson Sérgio de Carvalho - Instituto A Vez do Mestre (IAVM)

 

 

TC C2B1 - 077

O PAPEL DO TUTOR A DISTÂNCIA NO ENSINO DE INFORMÁTICA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET UAB/IFSUL

Letícia Marques Vargas - Instituto Federal Sul-rio-grandense IFSUL

Gabriela Jurak de Castro - Instituto Federal Sul-rio-grandense IFSUL

 

 

 TC A4B2 - 089

IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO A DISTÂNCIA NA ESCOLA DA MAGISTRATURA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO: UMA IDEIA, VÁRIAS DESCOBERTAS.

Alberto Pietro Bigatti - Emagis/TRF4R

Isabel Cristina Lima Selau - Emagis/TRF4R

Ricardo Lisboa Pegorini - Emagis/TRF4R

Rodrigo Meine - Emagis/TRF4R

 

 

TC A3B2 - 096

PROPOSTA DE SIMULADOR PARA ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA PARA CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA

Barney Silveira Arruda - Universidade Potiguar – UnP

Cláudio Márcio Campos de Mendonça - Universidade Potiguar – UnP

Helionara Lucena Nunes - Universidade Potiguar – UnP

Luciana Lopes Xavier - Universidade Potiguar – UnP

 

 

TC A3A1 - 103

ALUNOS APROVAM EAD. E VOCÊ, PROFESSOR? ESTUDO COMPARATIVO DA EFICÁCIA DA MODALIDADE NO ENSINO SUPERIOR

Eveline Katia de Souza Pontual Cavalcante - Universidade Santa Cecília

 

 

TC F3A1 - 130

FATORES DE QUALIDADE: PONTOS POSITIVOS DO EMPREGO DA TECNOLOGIA EAD NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CONSÓRCIO CEDERJ - UFRRJ.

Silvestre Prado de Souza Neto - UFRRJ

Tânia Regina Frota Vasconcellos Dias - UFRRJ

Ana Alice Vilas Boas - UFLA

Asyha Gomes Brito - CEDERJ / UAB

Gezany da Silva Moura Leite - CEDERJ / UAB

 

 

TC B3B2 - 145 

 

UMA NOVA ABORDAGEM NA PREPARAÇÃO DE MATERIAL IMPRESSO DA ÁREA DE ESTATÍSTICA PARA O ENSINO A DISTÂNCIA

Marcelo Tavares - Universidade Federal de Uberlândia

Claudinê Jordão de Carvalho - Universidade Federal de Uberlândia

 

 

TC C2C2 - 173

A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA DO IFSC.

GISLAINE MARTINS - IF-SC (Instituto Federal de Santa Catarina)

MARCIO VIEIRA DE SOUZA - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

 

 

TC F3A1 - 194  - NÃO APRESENTADO

ESTADO DA ARTE NA FORMAÇÃO DE TUTORES

Lina Maria Gonçalves - Universidade Federal do Tpcantins

 

 

TC B3A1 - 201

Saberes Docentes na Educação Online

Tatiana Claro - Inmetro

 

 

TC C1B2 - 241

Recuperação Paralela na modalidade à distância e as contribuições do Software Java Clic

Celise Monteiro França Correia - Universidade Federal de São Paulo

Silvia Maria Coelho Costa - Universidade Federal de São Paulo

Rita Maria Lino Tarcia - Universidade Federal de São Paulo

Camila da Veiga e Silva Camberlingo - Universidade Federal de São Paulo

 

 

 

02 de setembro de 2010

 

[intervalos]

 

 

TC C3A1 - 019 

Otimização na Elaboração e (Re)Utilização de Objetos de Aprendizagem no Ensino da Língua Inglesa Dentro da Abordagem Comunicativa

Mônica Camara - Instituto A Vez do Mestre

 

 

TC F3B1 - 039

PROPOSTA DE UM CURSO DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA EM AMBIENTE VIRTUAL.

Antonio Carlos Magagnini Jr - Centro Universitário Hermínio Ometto (UNIARARAS)

Marcelo Augusto Marretto Esquisatto - Centro Universitário Hermínio Ometto (UNIARARAS)

 

 

TC B3B1 - 070

NOVO PROFESSOR, NOVO ALUNO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EAD: uma abordagem dos textos colaborativos em EaD do Curso de Formação de Tutores  - Oferta 5 do Pólo de São Luís da UEMANET.

Manoel Rui Gomes Maravalhas - Universidade Estadual do Maranhão(UEMA-UEMANET)

Gracilene Luz Santana - Universidade Estadual do Maranhão(UEMA-UEMANET)

Ione da Silva Guterres - Universidade Estadual do Maranhão(UEMA-UEMANET)

Marione Jorge G. Fonseca - Universidade Estadual do Maranhão(UEMA-UEMANET)

Marina Santos Pereira - Universidade Estadual do Maranhão(UEMA-UEMANET)

 

 

TC B3B2 - 086

A INCLUSÃO DIGITAL E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO ENSINO DE BIOÉTICA

Denise Simoes Dupont Bernini - Centro Universitário São Camilo - ES

 

  

TC F3B1 - 109

INSTRUMENTO PARA AVALIAR AS COMPETENCIAS NO TRABALHO DE TUTORIA NA MODALIDADE EAD

Nilvânia Ap. Spressola - USP/Claretiano

José Dutra de Oliveira Neto - USP

Elaine Maria dos Santos - USP

Nadia Melli - USP

 

  

TC B3B1 - 140

POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA FERRAMENTA VISIBLE BODY NOS CURSOS DE SAÚDE

Ivanise Gomes Bittencourt - Universidade Federal de Alagoas

Ibsen Mateus Bittencourt - Universidade Federal de Alagoas

Lilian Kelly de Almeida Figueiredo - Universidade Estadual de Alagoas

Ivanderson Pereira - Universidade Federal de Alagoas

 

 

TC E3C1 - 158

Educação a Distância Numa Visão de Governança

Janae Gonçalves Martins - Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA,

Alejandro Martins Rodriguez - Instituto Superior Tupy – IST/SOCIESC

Bernadétte Beber, - Instituto Educacional QUALLE

Liamara Scortegagna - Universidade do Contestado – UnC

Marcio Luiz Bunte de Carvalho - Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Andrea da Silva Miranda - Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA,

  

 

TC C3C1 - 160

A CONTRIBUIÇÃO DAS FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO INTERDISCIPLINAR

Denise Simões Dupont Bernini - Centro Universitário São Camilo - ES

 

 

TC C3B1 - 165

COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Cristina Jasbinschek Haguenauer - ECO - LATEC - UFRJ

Luciana Guimarães Rodrigues de Lima - SME do Rio de Janeiro

Francisco Cordeiro Filho - FE - LATEC - UFRJ

 

 

TC C3A2 - 172

ENADE NO EaD: CST GESTÃO DA PODUÇÃO INDUSTRIAL – INADEQUAÇÕES DOS CRITÉRIOS

Robson Seleme - Universidade Federal do Paraná

Alessandra de Paula - Faculdade de Tecnologia Internacional

Roberto Bohlen Seleme - Faculdade de Tecnologia Internacional

 

 

TC B3B1 - 174

Estudo sobre os problemas de usabilidade da plataforma e-Proinfo

Thalita Tavares Silva - Universidade Federal de Alagoas

Ibsen Mateus Bittencourt - Universidade Federal de Alagoas

Ivanise Gomes de Souza Bittencourt - Universidade Federal de Alagoas

 

 

TC F3A1 - 202 - NÃO APRESENTADO

RESULTADOS OBTIDOS DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

Willian Victor Kendrick de Matos Silva - CESUMAR

MARCIO VIEIRA DE SOUZA - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

VIVIANE MARQUES GOI - CESUMAR

FABRICIO RICARDO LAZILHA - CESUMAR

JULIANO MARIO DA SILVA - CESUMAR

 

 

TC F3A1 - 205

Avaliação da aprendizagem na Educação online: Aproximações e Distanciamentos para uma Avaliação Formativa-Reguladora

Cláudia Simone Almeida de Oliveira - Universidade Federal de Pernambuco

Maria Auxiliadora Soares Padilha - Universidade Federal de Pernambuco

 

 

TC C3B1 - 207

ACERVO DIGITAL INTEGRADO AO MOODLE

Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soares - UFPR

Mario de Paula Soares Filho - UFPR

Dieval Guizelini - UFPR

 

 

TC C3B2 - 225

A Interação e Convergências de Ferramentas de Gestão de Redes Sociais de Informação do Ambiente Moodle por Profissionais da Área de Meio Ambiente

Samantha Silva Gomes - IF Fluminense/Campus Campos

Andre Fernando Uebe Mansur - IF Fluminense / ISECENSA

Arilise Moraes de Almeida Lopes - IF Fluminense / Campus Campos-Centro

Liliana Maria Passerino - UFRGS/PPGIE

 

 

TC F5A1 - 227

INCLUSÃO DIGITAL: METAS MOTIVACIONAIS DE IDOSOS

Leticia Rocha Machado - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

 

TC E3B2 - 230

A VISÃO DE UM COORDENADOR DE UM CURSO A DISTÂNCIA

Daniela Duarte da Silva Bagatini - Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Simone Pradella - Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

 

 

TC B3B2 - 231

Trabalho conjunto entre UFSC e UNA-SUS: Inovação no desenvolvimento do curso de especialização em Saúde da Família

Giovana Schuelter - Universidade Federal de Santa Catarina UFSC - EGC

Christianne Coelho de Souza Reinisch Coelho - niversidade Federal de Santa Catarina UFSC - EGC

 

 

TC C5B2 - 232

Videoaulas uma Realidade Sendo Adotada nas Instituições de Ensino e nas Corporações

Dorian Lacerda Guimarães - ISAT Comunicação, Educação e Tecnologia Ltda

Luciene Ferreira Iahn - Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP

Roberto De Fino Bentes - Universidade Federal - UFPR

 

 

TC A5B2 - 233 - NÃO APRESENTOU

FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: UM CAMINHO POSSÍVEL? PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS

Marta Fernandes Garcia - Secretaria de Educação - Prefeitura Municipal de S

Roberta Bruno Couto - Secretaria de Educação - Prefeitura Municipal de S

 

 

TC F3A2 - 235

Saberes Docentes e Formação Profissional em EaD: Uma pesquisa sobre as características do trabalho docente na EaD, de acordo com a percepção dos tutores do curso de Filosofia a distância da Universidade Estadual do Maranhão.

Fernando Rodrigues Maffra - Universidade Estadual do Maranhão

Carolline de Souza Botelho - Universidade Estadual do Maranhão