CO-REALIZADORES
Desenvolvido como um programa de ensino a distância, via internet, o FGV Online é resultado da união de esforços da EBAPE e da EPGE. Atende a alunos graduados, pós-graduados, MBA, executivos e empreendedores, e também às universidades corporativas que desenvolvem projetos de ensino à distância. O FGV Online oferece cursos de extensão complementares ao Programa FGV Management e treinamentos corporativos de alto nível, com as seguintes vantagens: ● grande flexibilidade quanto a horário e local de estudo; ● excelente para quem tem problemas de tempo e distância; ● autonomia e ritmo próprio de aprendizado; ● conteúdos focados na realidade brasileira; ● redução de custos e ganho de eficiência, especialmente no ensino corporativo http://www2.fgv.br/fgvonline/
Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria - CNI e Federações das Indústrias dos estados -, o SENAI apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina. Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País. http://www.senai.br/br/institucional/snai_oq.aspx
A responsabilidade social no Brasil caminha lado a lado com a história do SESI. Fundado durante a Era Vargas, o Serviço Social da Indústria nasceu juntamente com importantes conquistas para a qualidade de vida do trabalhador, encabeçadas pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. O SESI não é apenas pioneiro, mas um agente de transformação. Durante esses 60 anos, dedicou-se a atender a comunidade com o máximo de atenção, zelando pelo bem-estar dos trabalhadores. Tudo partiu de uma visão simples: as pessoas são a força motriz e razão para as indústrias existirem; o resto é maquinária. Garantir o exercício da cidadania aos industriários e suas famílias é o desafio do SESI. Para isso, além da estrutura física com centros de atividades, colônias de férias e clubes do trabalhador, a entidade oferece programas como o Esporte Cidadania e o Cozinha Brasil . Para complementar o serviço prestado à comunidade, o SESI se propõe a estimular a gestão socialmente responsável nas indústrias, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Um exemplo dessa linha de atuação é o PSQT – Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho .
http://www.sesi.org.br/
  APOIO PAEP
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. As atividades da CAPES podem ser agrupadas em quatro grandes linhas de ação, cada qual desenvolvida por um conjunto estruturado de programas: ◦avaliação da pós-graduação stricto sensu; ◦acesso e divulgação da produção científica; ◦investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior; ◦promoção da cooperação científica internacional. A CAPES tem sido decisiva para os êxitos alcançados pelo sistema nacional de pós-graduação, tanto no que diz respeito à consolidação do quadro atual, como na construção das mudanças que o avanço do conhecimento e as demandas da sociedade exigem. O sistema de avaliação, continuamente aperfeiçoado, serve de instrumento para a comunidade universitária na busca de um padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados nacionais. Os resultados da avaliação servem de base para a formulação de políticas para a área de pós-graduação, bem como para o dimensionamento das ações de fomento (bolsas de estudo, auxílios, apoios). http://www.capes.gov.br/
  PATROCÍNIO BRONZE
A Anhanguera Educacional S.A. (AESA) organizou-se como uma companhia de capital aberto em 2003. Foi a sucessora das então existentes Associação Lemense de Educação e Cultura, entidade mantenedora do Centro Universitário Anhanguera (Leme e Pirassununga); Faculdade Comunitária de Campinas e Faculdades Integradas de Valinhos, Instituto Jundiaiense de Educação e Cultura, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Jundiaí; e Instituto de Ensino Superior Anhanguera, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Matão.
Estas associações, todas de natureza não lucrativa, foram a base legal para a transformação de cada uma em sociedades educacionais, como sociedades anônimas: Sociedade Educacional de Leme S.A., Sociedade Educacional de Jundiaí e Sociedade Educacional de Matão, forma organizacional então pensada e preparada para a futura abertura de seu capital na Bolsa de Valores.
Destas três sociedades anônimas surgiu a Anhanguera Educacional S.A., hoje definida como a sociedade mantenedora de todas as unidades educacionais existentes, sejam faculdades, centros universitários ou universidade. Assim, desde 2004, os novos cursos e unidades orgânicas ou adquiridas estão sob a mantença da AESA. http://www.unianhanguera.edu.br 
 
 

Somos uma rede de Instituições Católicas de Ensino Superior, localizadas em diversos pontos do território brasileiro, que passa a formar uma Comunidade Virtual de Aprendizagem dentro do espírito humanista e ético. Comprometida com a diversidade e o pluralismo de idéias, visa a formação integral do ser humano e o desenvolvimento do pensamento crítico, do espírito de solidariedade, da cooperação e da autonomia por meio da construção do conhecimento. Visa, também, desenvolver processos e produtos educacionais que tenham como foco a interação entre os agentes da aprendizagem na busca permanente de inovação educacional. http://www.ricesu.com.br/index.php#principal.php

 
 
 

A ISAT é uma empresa de soluções digitais, focada no mercado corporativo, que busca de forma permanente criar facilidades às pessoas e às suas organizações.

Valores sólidos e bem estruturados garantem a qualidade de nossos serviços. Agilidade, soluções integradas com a internet, foco no cliente do cliente e atendimento personalizado geram confiança, elemento fundamental na construção de parcerias duradouras que atingem os melhores resultados.

Além de infra-estrutura física, digital e tecnológica para a realização, transmissão e gravação de conteúdos, usamos a tecnologia de forma inteligente e criamos soluções inovadoras, funcionais e totalmente adaptáveis para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Em constante processo de atualização, a ISAT está atenta a tudo que acontece no mercado, para responder rapidamente ao surgimento de novas oportunidades.

Hoje, na busca do bem estar coletivo e da difusão do conhecimento, atuamos em três áreas sendo, Comunicação, e-Learning e Tecnologia.
http://www.isat.com.br/

A Pearson Education é o maior grupo editorial do mundo, com produtos voltados para as áreas educacional e profissional. Presente em mais de 50 países, tem como princípio oferecer conteúdo de qualidade para alunos, professores, instituições educacionais e profissionais, e por esse motivo seus selos são reconhecidos ao redor do mundo. Suas marcas mais conhecidas são Longman, Prentice Hall, Addison Wesley e Penguin Readers. Também fazem parte do Grupo Pearson a editora Penguin, a Dorling Kindersley, o Financial Times e o The Economist. No Brasil, a Pearson Education está estabelecida desde 1996. Preocupada em se inserir no cenário educacional do país, a partir de 1999 começou a construir seu catálogo em língua portuguesa e a desenvolver séries didáticas totalmente adequadas aos currículos brasileiros. Sua presença no mercado de livros universitários e profissionais se solidificou em setembro de 2000, com a aquisição da Makron Books. Essa trajetória da Pearson Education no Brasil é marcada por uma característica que a tornou líder de mercado nos segmentos em que atua ao redor do mundo: a preocupação com a qualidade. Por essa razão é que dizemos: Pearson Education: ajudando a ensinar, ajudando a aprender.
http://www.pearson.com.br/index.asp

O Portal Educação é uma empresa referência em Educação a Distância (EaD) no país e no mundo. Desde 2001, cresceu consistentemente, construindo uma sólida rede de parceiros e colaboradores satisfeitos com os serviços oferecidos. Atualmente, possui mais de 500 cursos livres on-line nas mais variadas áreas, cinco cursos de pós-graduação em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco, além de ser uma das mais premiadas no ramo de EaD e estar entre as 150 Melhores Empresas para se Trabalhar do Guia EXAME VOCÊ S/A. Nestes nove anos, foram cerca de 220 mil estudantes matriculados nos cursos da empresa e com mais de 450 mil profissionais e acadêmicos cadastrados diretamente em nosso banco de dados excluindo-se os cadastros de clientes corporativos. Já tivemos estudantes de mais de 60 países, em especial de Portugal, EUA, Angola, Japão, Reino Unido, Cabo Verde e Alemanha. Garantia de qualidade e capacitação contínua, estão entre as prioridades estratégicas do Portal Educação www.PortalEducacao.com.br.

O Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição foi criada em 1972, como resultado de iniciativas pioneiras que tinham como foco estimular o empreendedorismo no país.Os micro e pequenos negócios são essenciais para o desenvolvimento do Brasil, e é necessário que atuem em um ambiente institucional que estimule a criação de empresas formais, competitivas e sustentáveis. O Sebrae atua fortemente na busca desse ambiente, pois acredita que o desenvolvimento do país passa necessariamente pela geração de emprego e renda por meio do empreendedorismo. No Brasil, de acordo com o IBGE, existem 14,8 milhões de micro e pequenas – 4,5 milhões formais e 10,3 milhões informais – que respondem por 28,7 milhões de empregos e por 99,23% dos negócios do país. O trabalho do Sebrae nesse segmento transforma a vida das pessoas e auxilia o desenvolvimento sustentável de diversas comunidades, de forma comprometida com a construção de um país melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. http://www.sebrae.com.br/br/home/index.asp

A União Dinâmica de Faculdades Cataratas é o resultado de seis anos de planejamento, para que nascesse uma Instituição forte e sólida. Ela faz parte do Grupo Dinâmica, o qual vem desenvolvendo há 30 anos um padrão educacional considerado referência no oeste paranaense. A qualidade institucional reflete-se agora em suas relações com Instituições Universitárias de várias partes do mundo, tornando-se um agente multiplicador do conhecimento para a comunidade de Foz do Iguaçu e região. Já foram firmadas parcerias com a Universidade de Toulouse (França), Universidade de Sapienza (Itália), Universidade Roma Tre (Roma), UNEP (United Nation Enviroment Programme) - França, Universidade de Moscou (Rússia), Universidade Central da Flórida, entre outras.http://www.udc.edu.br/
 
   
A Unisul tem uma história rica, de mais de 4 décadas, e suas atividades atuais são dinâmicas e inovadoras. Ela situa-se em cinco campi, que englobam outras áreas de atuação, de Florianópolis à Araranguá. Educação e gestão inovadoras e criativas no processo do ensino, da pesquisa e da extensão, para formar integralmente, ao longo da vida, cidadãos capazes de contribuir na construção de uma sociedade humanizada, em permanente sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia http://www.unisul.br/
 
  PATROCÍNIO  
 
 
 
 
 
 
O Canadá e o Brasil compartilham relações acadêmicas dinâmicas, fortalecidas ao longo dos anos. Acadêmicos de todas as áreas do Canadá e do Brasil aproveitam as frequentes oportunidades de intercâmbio e cooperação, apoiadas por uma variedade de programas financiados por ambos os governos. Visando favorecer um melhor conhecimento e uma maior compreensão do Canadá, de seus valores e de sua cultura entre acadêmicos e outros grupos influentes no exterior, o Ministério das Relações Exteriores canadense lançou, em 2008, o Programa Entendendo o Canadá. Este programa oferece apoio a instituições acadêmicas e institutos de pesquisa que promovam pesquisas e atividades acadêmicas profissionais multidisciplinares em estudos canadenses, bem como bolsas de estudos a indivíduos interessados em estudar ou em conduzir pesquisas sobre o Canadá. Mais detalhes sobre o Programa Entendendo o Canadá estão disponíveis na página do Ministério das Relações Exteriores do Canadá (em inglês e em francês). Programas de Apoio a Instituições acadêmicas e institutos de pesquisa O Programa Entendendo o Canadá busca exercer uma influência positiva na promoção dos interesses da política externa canadense através do intercâmbio e colaboração entre instituições canadenses e brasileiras, fomentando os Estudos Canadenses através de suas linhas de apoio. Para obter uma relação das linhas de apoio às instituições de ensino e pesquisa, clique aqui. Para conhecer as diretrizes de cada programa e obter os respectivos formulários, clique aqui. http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/index.aspx?lang=por
 
A Digital SK é uma empresa franco-brasileira, certificada pela norma ISO 9001:2008, que desenvolve soluções completas, abertas e integradas de e-learning para projetos de educação corporativa e acadêmica. Através de conteúdos de qualidade e tecnologias inovadoras desenvolvidas em conjunto com parceiros internacionais, a Digital SK permite a organizações públicas e privadas desenvolver e conduzir treinamentos mais eficientes, alinhados aos seus objetivos estratégicos. Presente no mercado brasileiro há cinco anos, atende clientes nos mais variados segmentos como HSBC, Volvo, Renault, Citröen, Electrolux, L’Oréal, CPFL, Hospital Albert Einstein, Boehringer-Ingelheim, Schering-Plough, SENAC, SEBRAE, SENAI, entre outros.www.digitalsk.com.br
A Mailsender foi a primeira empresa de e-mail marketing do mercado brasileiro a oferecer uma plataforma de gerenciamento de campanhas completa, adequada não apenas às equipes de tecnologia, mas também aos profissionais de marketing e comunicação, que passaram a contar com um sistema confiável, dinâmico e eficaz.