Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu[ß].

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu[â], a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem. Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.
Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais. Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná. A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina. Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram. Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos. Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis.
A cidade de Foz do Iguaçu abriga cerca de 320 mil habitantes e é também caracterizada por sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são  oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.

A base da economia da cidade está no turismo, com destaque para o comércio e serviços. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2006 e 2007 Foz do Iguaçu foi considerado no segmento "Lazer" o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro. 

Contando com uma infinidade de opções de passeios, de lazer, gastronomia e uma vida noturna bastante agitada, Foz do Iguaçu espera por você!

Conheça mais sobre a cidade e informações importantes aos visitantes que desejam realizar passeios, compras no Paraguai e Argentina no site Oficial da Prefeitura de Foz: www.fozdoiguacu.pr.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens obtidas:www.itaipu.gov.br/

Fonte:www.fozdoiguacu.pr.gov.br