MC 02- Novas Funções dos Professores na EAD
  Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
  Juliana Cristina Faggion Bergmann

 

Objetivos: identificar as funções e as habilidades para as diferentes modalidades da educação semi-presencial ou a distância; apresentar um modelo; e avaliar com os participantes essas novas funções.

Ementa Professor autor - acessibilidade, dialogicidade e aprendizagem linear e não linear; Professor tutor - interação social comunicativa intencional, colaboração e autonomia; Professor Avaliador: importância do feedback; orientação para a auto, hetero e co-avaliação.

Público alvo: professores e coordenadores de curso da Educação Superior e educação corporativa

Professores
Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
Coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica da Universidade Tuiuti do Paraná., professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Humanas , Letras e Artes da UTP. Coordenadora do NUPPEI Núcleo de Pesquisa em Processos Educacionais Interativos UTP. Doutora (2000) e Mestre em Educação (1996) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Membro da Academia Paranaense de Doutores para o Desenvolvimento, Sócio fundador da ABED Associação Brasileira de Educação a Distância e Membro do CRIE Curitiba PR/UNU - ONU.

Juliana Cristina Faggion Bergmann
Professora de língua francesa na Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER/UNINTER, Professora de língua portuguesa e espanhola na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Coordenadora de Produção de Materiais Didáticos para EAD do grupo Educacional UNINTER, Doutora em Sciences du Langage na Université Lumière Lyon 2, U.LYON 2, França, Mestre em Sciences du Langage pela Université Lumière Lyon 2, U.LYON 2, França e Mestre em Letras – Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal do Paraná