PATROCÍNIO OURO

Desenvolvido como um programa de ensino a distância, via internet, o FGV Online é resultado da união de esforços da EBAPE e da EPGE. Atende a alunos graduados, pós-graduados, MBA, executivos e empreendedores, e também às universidades corporativas que desenvolvem projetos de ensino à distância. O FGV Online oferece cursos de extensão complementares ao Programa FGV Management e treinamentos corporativos de alto nível, com as seguintes vantagens:
● grande flexibilidade quanto a horário e local de estudo;
● excelente para quem tem problemas de tempo e distância;
● autonomia e ritmo próprio de aprendizado;
● conteúdos focados na realidade brasileira;
● redução de custos e ganho de eficiência, especialmente no ensino corporativo

http://www2.fgv.br/fgvonline/

O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação a Distância – SEED atua como um agente de inovação tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem, fomentando a incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e das técnicas de educação a distância aos métodos didático-pedagógicos. Além disso, promove a pesquisa e o desenvolvimento voltados para a introdução de novos conceitos e práticas nas escolas públicas brasileiras. A Secretaria de Educação a Distância – SEED representa a clara intenção do atual governo de investir na educação a distância e nas novas tecnologias como uma das estratégias para democratizar e elevar o padrão de qualidade da educação brasileira. A Secretaria desenvolve vários programas e projetos. http://portal.mec.gov.br/seed/

Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria - CNI e Federações das Indústrias dos estados -, o SENAI apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina. Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.
http://www.senai.br/br/institucional/snai_oq.aspx

A Universidade Norte do Paraná - UNOPAR é uma instituição de ensino que, por mais de três décadas de trabalho na educação, caracteriza-se como centro de reflexão, estudos, debates, pesquisas e análise da realidade, questionando o tipo de profissional e de sociedade que deseja formar. Dotada de uma crescente infra-estrutura, a Universidade Norte do Paraná oferece aos seus acadêmicos uma moderna proposta de Ensino, Pesquisa e Extensão. Fruto de uma política acadêmica consciente do mundo atual e das novas necessidades do mercado de trabalho.
A UNOPAR é uma das maiores Instituições de Ensino do Sul do País. Fundada há 35 anos em Londrina, no Estado do Paraná, hoje, conta com uma infra-estrutura ímpar, com três Campi, ensino Presencial Conectado e vários Laboratórios Experimentais em Londrina, Arapongas, Tamarana e Bandeirantes.

http://www2.unopar.br/index.htm

  PATROCÍNIO PRATA

Para a Eadcon, democratizar uma educação de qualidade sempre foi primordial para o desenvolvimento do Brasil. Tanto que desde sua criação, em 1999, leva o conhecimento de importantes instituições de ensino superior a um número cada vez maior de pessoas, por meio da metodologia de ensino a distância. Rompendo o paradigma da educação presencial e utilizando tecnologia diferenciada a Eadcon foi criada com o objetivo inicial de atender a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), de 1996, que estabelecia que todos os professores do ensino fundamental deveriam ter curso superior até 2007. Com as primeiras cem salas de aula foram instaladas em 66 municípios no Estado do Tocantins. Ao final do curso, eram cerca de 9 mil alunos formados somente no Tocantins. Utilizando avançada tecnologia na transmissão via satélite, interatividade e custo acessível, a Eadcon oferece atualmente 10 cursos de graduação, 10 cursos de pós-graduação, pré-vestibular, extensão e capacitação, contando com mais de 300 professores e aproximadamente 150 mil alunos.
Todos os cursos da Eadcon são autorizados pelo MEC. Segundo os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/MEC), das 13 áreas em que se podem comparar estudantes da educação presencial com àqueles a distância, em sete os alunos de cursos à distância tiveram melhor desempenho que os de presenciais.
Em janeiro de 2008, a Eadcon foi apontada como a melhor e a mais lembrada em educação a distância em pesquisa realizada pela Datafolha. Prova de um trabalho de qualidade que alcança reconhecimento de Norte a Sul do País.
 http://www.eadcon.com.br/

Fundada em janeiro de 1979, em Campinas-SP, a missão da People é prestar serviços de qualidade na área de educação profissional e tecnológica. Nossa política de qualidade, esforços e competência visam à formação de profissionais qualificados e preparados para interagir com eficácia em qualquer grupo de trabalho. Em 29 anos de mercado, a People:
- É uma marca que atua nos segmentos de tecnologia e educação profissional com uma política de constante evolução e atualização
- Mantém parcerias estratégicas com as empresas de tecnologias líderes no mercado mundial: Microsoft, CISCO, Adobe
- Primeira empresa no Brasil a criar um Sistema de Ensino próprio para Educação Profissional e Tecnológica
- Possui mais de 40 unidades franqueadas
- Possui mais de 30 instituições e escolas conveniadas
- Formou mais de 1,2 milhão de profissionais com excelentes resultados nas avaliações pós-cursos e aceitação no mercado http://www.people.com.br/

A Educação a Distância, em especial o e-learning, vem experimentando um grande crescimento nos últimos anos, em face do avanço e das possibilidades de uso das novas tecnologias de comunicação e informação. No entanto, essa explosão acontece com certo prejuízo da qualidade educativa dos projetos, por falta de planejamento metódico de desenvolvimento de cursos.
A partir dessa constatação e com o objetivo de garantir a qualidade dos cursos oferecidos pelo
Senac São Paulo, a área de e-Learning do Senac São Paulo motivada pelo desafio de desenvolver programas capazes de contribuírem para a formação e reciclagem profissional, e com base nos estudos de Michael G. Moor, desenvolveu uma metodologia de desenvolvimento de cursos a distância em que o planejamento é visto como um sistema composto por uma série de processos se inter - relacionam - aprendizagem, ensino, comunicação, design e gerenciamento, com condições de serem tratados isoladamente, mas interagindo entre si, de modo que quando interligado formam o sistema total.
O uso da metodologia de desenvolvimento de cursos criada e implantada conta, essencialmente, com o trabalho dialógico e multidisciplinar entre as equipes e vem garantindo o desenvolvimento de cursos customizados com garantia.
http://www.ead.sp.senac.br/portal/

A responsabilidade social no Brasil caminha lado a lado com a história do SESI. Fundado durante a Era Vargas, o Serviço Social da Indústria nasceu juntamente com importantes conquistas para a qualidade de vida do trabalhador, encabeçadas pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. O SESI não é apenas pioneiro, mas um agente de transformação. Durante esses 60 anos, dedicou-se a atender a comunidade com o máximo de atenção, zelando pelo bem-estar dos trabalhadores. Tudo partiu de uma visão simples: as pessoas são a força motriz e razão para as indústrias existirem; o resto é maquinária. Garantir o exercício da cidadania aos industriários e suas famílias é o desafio do SESI. Para isso, além da estrutura física com centros de atividades, colônias de férias e clubes do trabalhador, a entidade oferece programas como o Esporte Cidadania e o Cozinha Brasil . Para complementar o serviço prestado à comunidade, o SESI se propõe a estimular a gestão socialmente responsável nas indústrias, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Um exemplo dessa linha de atuação é o PSQT – Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho .
http://www.sesi.org.br/

Oferecer o que há de mais avançado em tecnologia de ensino faz do Grupo Educacional UNINTER um exemplo em sua área de atuação em todo o Brasil. Este mérito é reforçado pelos excelentes conceitos obtidos junto ao MEC, que comprovam a qualidade e seriedade desta instituição.  

O Grupo Educacional UNINTER é formado por oito empresas na área educacional: Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), a Fatec Internacional (Faculdade de Tecnologia Internacional), o IBPEX (Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão), o EDSAT (Rede Brasileira de Educação Via Satélite), CBED (Centro Brasileiro de Educação a Distância), a Uninter Idiomas, a EDITORA IBPEX e a Uninter Agência de Turismo.

A procura pelos cursos superiores ofertados, de pós-graduação e extensão, presenciais ou à distância no Grupo Educacional UNINTER têm aumentado a cada ano, geralmente são pessoas indicadas pelos milhares de alunos do grupo. A razão disto é a política da instituição, que visa sempre oferecer à comunidade ensino a custos justos e os melhores recursos em tecnologia de ensino.http://www.grupouninter.com.br/

  PATROCÍNIO BRONZE

A Aennova Decisionware tem como principal diferencial a capacidade de entender as regras negociais e necessidades dos clientes, reproduzindo-os em ambientes simulados para serem usados em atividades de treinamento e tomada de decisão. No mercado desde 2001, possui uma equipe experiente e multi-funcional (consultores de negócios, designers instrucionais, designers gráficos, programadores e gerentes de projeto e de atendimento) para desenhar, em parceria com seus clientes, soluções completas de aprendizagem e tomada de decisão.
http://www.aennova.com/

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. O maior objetivo do CIEE, nestes 44 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.
http://www.ciee.org.br/portal/index.asp

A EDUCAM EVENTOS E PROJETOS EDUCACIONAIS é uma empresa especializada na área de educacional, com foco na formação profissional. Entre suas principais atividades estão a consultoria em gestão, projetos e tecnologia; e a realização profissional de eventos de formação, tais como palestras, cursos, seminários e congressos. Registrada em Manaus, capital do Amazonas, sob o CNPJ nº 06.942.524/0001-88 e Inscrição Municipal nº 109.747.01, a EDUCAM possui ainda:
-  Cadastro no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, como prestadora de serviços para os órgãos da Administração Pública Federal Direta, Autarquias e Fundações em todo o território nacional;
- Certificado de Registro Cadastral na Comissão Geral de Licitação do Amazonas/SEFAZ, comprovando capacidade jurídica, e regularidade fiscal nos termos da Lei nº 8.666/93;
-  Certificado de Registro Cadastral na Prefeitura Municipal de Manaus/SEMAD, comprovando capacidade jurídica, técnica, fiscal e econômico-financeira nos termos da Lei nº 8.666/93;
- Declaração da Associação Comercial do Amazonas - ACA - informando a atuação na atividade econômica organização de eventos educacionais; Cadastro no Instituto Brasileiro de Turismo - EMBRATUR - como organizadora de congressos;
-Registro na Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC; Atestados de capacidade técnica emitido por várias instituições e empresas. http://www.simillimus.com/

No dia 29 de julho de 1994, foi fundado o Centro de Educação Superior de Brasília – CESB - com a finalidade de ser o mantenedor de uma instituição que desenvolvesse atividades de ensino, pesquisa e extensão em nível superior. Após quatro anos, o MEC autorizou o funcionamento dos dois primeiros cursos de graduação do IESB: Ciência da Educação e Administração, com habilitações em Política e Gestão de Ciência e Tecnologia e em Recursos Humanos. Ainda em 1998, mais dois cursos foram autorizados: Ciências Jurídicas e Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Nessa época, as instalações do IESB eram localizadas na SGAS Quadra 902, ao lado do Parque da Cidade. O IESB, desde o seu início, tem procurado implementar seus cursos, utilizando uma metodologia coerente com a proposta de seu projeto pedagógico, ou seja, apenas criar novos cursos que possam atender à demanda da população de Brasília e que possam ter a mesma excelência do ensino ministrado nos outros cursos já existentes.
http://www.iesb.br/

A ISAT é uma empresa de soluções digitais, focada no mercado corporativo, que busca de forma permanente criar facilidades às pessoas e às suas organizações.

Valores sólidos e bem estruturados garantem a qualidade de nossos serviços. Agilidade, soluções integradas com a internet, foco no cliente do cliente e atendimento personalizado geram confiança, elemento fundamental na construção de parcerias duradouras que atingem os melhores resultados.

Além de infra-estrutura física, digital e tecnológica para a realização, transmissão e gravação de conteúdos, usamos a tecnologia de forma inteligente e criamos soluções inovadoras, funcionais e totalmente adaptáveis para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Em constante processo de atualização, a ISAT está atenta a tudo que acontece no mercado, para responder rapidamente ao surgimento de novas oportunidades.

Hoje, na busca do bem estar coletivo e da difusão do conhecimento, atuamos em três áreas sendo, Comunicação, e-Learning e Tecnologia.
http://www.isat.com.br/

A Pearson Education é o maior grupo editorial do mundo, com produtos voltados para as áreas educacional e profissional. Presente em mais de 50 países, tem como princípio oferecer conteúdo de qualidade para alunos, professores, instituições educacionais e profissionais, e por esse motivo seus selos são reconhecidos ao redor do mundo. Suas marcas mais conhecidas são Longman, Prentice Hall, Addison Wesley e Penguin Readers. Também fazem parte do Grupo Pearson a editora Penguin, a Dorling Kindersley, o Financial Times e o The Economist. No Brasil, a Pearson Education está estabelecida desde 1996. Preocupada em se inserir no cenário educacional do país, a partir de 1999 começou a construir seu catálogo em língua portuguesa e a desenvolver séries didáticas totalmente adequadas aos currículos brasileiros. Sua presença no mercado de livros universitários e profissionais se solidificou em setembro de 2000, com a aquisição da Makron Books. Essa trajetória da Pearson Education no Brasil é marcada por uma característica que a tornou líder de mercado nos segmentos em que atua ao redor do mundo: a preocupação com a qualidade. Por essa razão é que dizemos: Pearson Education: ajudando a ensinar, ajudando a aprender.
http://www.pearson.com.br/index.asp

A QuickMind conta com a experiência de profissionais que atuam em projetos de educação corporativa desde 1997. O conhecimento acumulado ao longo de todo esse tempo permitiu que a QuickMind rapidamente se posicionasse como uma das principais provedoras de soluções para Gestão do Capital Humano do mercado nacional, reconhecida por sua capacidade de combinar inovação e ação com grande rapidez e qualidade superior. Atuando desde a consultoria e o planejamento até a implementação e operação dos processos críticos de desenvolvimento de pessoas, a QuickMind utiliza tecnologia e metodologia próprias e de parceiros na concepção e desenvolvimento de soluções que visa contribuir para o alcance dos objetivos de negócio de cada organização. Privilegiando a excelência na entrega e o foco no cliente, a QuickMind estabeleceu parcerias com grandes marcas dos mercados nacional e internacional, como Microsoft, Intralearn, SuccessFactors e IBM. Petrobrás, Banco Bradesco, Vale, Gerdau, White Martins, TIM, Oi, Claro, Embratel, SulAmérica Seguros e Banco HSBC são exemplos de empresas que fazem parte do portfólio de clientes da QuickMind.
http://www.quickmind.com.br

Somos uma rede de Instituições Católicas de Ensino Superior, localizadas em diversos pontos do território brasileiro, que passa a formar uma Comunidade Virtual de Aprendizagem dentro do espírito humanista e ético. Comprometida com a diversidade e o pluralismo de idéias, visa a formação integral do ser humano e o desenvolvimento do pensamento crítico, do espírito de solidariedade, da cooperação e da autonomia por meio da construção do conhecimento. Visa, também, desenvolver processos e produtos educacionais que tenham como foco a interação entre os agentes da aprendizagem na busca permanente de inovação educacional.
http://www.ricesu.com.br/index.php#principal.php

O Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição foi criada em 1972, como resultado de iniciativas pioneiras que tinham como foco estimular o empreendedorismo no país.Os micro e pequenos negócios são essenciais para o desenvolvimento do Brasil, e é necessário que atuem em um ambiente institucional que estimule a criação de empresas formais, competitivas e sustentáveis. O Sebrae atua fortemente na busca desse ambiente, pois acredita que o desenvolvimento do país passa necessariamente pela geração de emprego e renda por meio do empreendedorismo. No Brasil, de acordo com o IBGE, existem 14,8 milhões de micro e pequenas – 4,5 milhões formais e 10,3 milhões informais – que respondem por 28,7 milhões de empregos e por 99,23% dos negócios do país. O trabalho do Sebrae nesse segmento transforma a vida das pessoas e auxilia o desenvolvimento sustentável de diversas comunidades, de forma comprometida com a construção de um país melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. http://www.sebrae.com.br/br/home/index.asp

A Unisa - Universidade de Santo Amaro é uma instituição com modelo de ensino diferenciado, que estimula a prática através de atividades de responsabilidade social. Possui três Campi na cidade de São Paulo e Pólos Educacionais da Unisa Digital para cursos a distância nos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Atua com Ensino Médio, através do Colégio Unisa e oferece cursos de Graduação, Superiores de Tecnologia, Pós-Graduação e Extensão Universitária.
http://www.unisa.br/index.html

A Unisul tem uma história rica, de mais de 4 décadas, e suas atividades atuais são dinâmicas e inovadoras. Ela situa-se em cinco campi, que englobam outras áreas de atuação, de Florianópolis à Araranguá.
Educação e gestão inovadoras e criativas no processo do ensino, da pesquisa e da extensão, para formar integralmente, ao longo da vida, cidadãos capazes de contribuir na construção de uma sociedade humanizada, em permanente sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia http://www.unisul.br/

A WebTV Interativa é uma empresa moderna, formada por profissionais altamente qualificados e comprometidos em oferecer soluções inteligentes e inovadoras frente aos desafios da educação a distância. Para isto, lança mão de ferramentas tecnológicas de ponta, favorecendo o acesso ao conhecimento e permitindo que pessoas ou instituições agreguem valores que permitam seu pleno desenvolvimento potencial.
Nossos serviços:
Educação presencial e a distância;
Transmissão pela internet em estúdio ou externas, ao vivo e on demand;
Autoração e masterização de DVDs;
Criação desenvolvimento e manutenção de sites e/ou páginas na internet;
Locação de estúdios, anfiteatro e equipamentos para produções de vídeo;
Produção de vídeos educacionais, institucionais ou programas em DVCam e HDTV.
Customização: projetos sob medida para sua instituição.
READI
Rede de Educação a Distância Interativa:
Projeto na área de educação a distância voltado para instituições de todo o Brasil que possuem seus departamentos e/ou setores voltados para EAD. Ao associar-se a READI a instituição contará com um núcleo de excelência tecnológica localizado em São Paulo e poderá usufruir de todas as vantagens de estar junto ao principal pólo gerador do conhecimento da América Latina. Sua instituição pode iniciar já com as mais avançadas ferramentas interativas disponíveis para educação a distância. http://www.webtvinterativa.com
MERCHANDISING
O Senac Rio é uma organização reconhecida pelo alto valor agregado de seus serviços e produtos, essenciais para o sucesso de pessoas e organizações e para o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos mercados onde atua, alcançando a auto-sustentabilidade.

Organização de conhecimento – privada e sem fins lucrativos –, o Senac Rio tem como missão promover a construção de competências, de pessoas e organizações, por meio de ações integradas e efetivas para o fortalecimento e a competitividade do comércio de bens, de serviços e do turismo.

Essa caracterização é implementada por uma estratégia mercadológica inovadora, de ampliação do conjunto de segmentos clientes e de diversificação de serviços e produtos, que vão além das ações convencionais de educação profissional e que flexibilizam a separação rígida entre trabalho, educação, lazer e cultura. http://www.rj.senac.br

A SunGard Higher Education fornece soluções, consultoria estratégica e serviços de gerenciamento de tecnologia para ajudar as instituições a melhorar de modo mensurável o desempenho. Reunindo pessoas, processos e tecnologias, trabalhamos com faculdades e universidades para ajudá-las a fortalecer o desempenho através de serviços aos integrantes aprimorados, maior responsabilidade e melhores experiências de ensino. Mais de 1.600 instituições de todo o mundo contam com nosso amplo portfólio de software e serviços para ajudá-las a cumprir suas missões institucionais.
http://www.sungardhe.com.br/

APOIO