MC05 - Planejamento de Plano de Tutoria:  relato de experiência e simulação de uma Oficina pela internet

 Marcia Maria Matos e Maria Angela Soares Lopes

 

Sinopse:

O mini-curso apresenta uma proposta e relato de experiência sobre a realização de Oficina pela internet para Elaboração de Plano de Tutoria.

 

Temas abordados no mini-curso.

1-  Fundamentos educacionais e a  Elaboração de Plano de Tutoria

2-  Objetivos da Oficina para Elaboração de Plano de Tutoria

3- Descrição de atividades da Oficina.

      3.1. Objetivo de cada atividade, metodologia, resultado e estratégia.

      3.2  Avaliação

4-  Relato da realização da oficina

     4.1 Principais aprendizados no processo de planejamento e execução de uma oficina para Elaboração de Plano de Tutoria

 

O mini-curso acontecerá de maneira teórico  prática. Os temas serão abordados por meio de apresentações dialogadas, participação simulada no ambiente no qual ocorreu a Oficina pela internet para Elaboração de Plano de Tutoria.

 

Maria Maria Matos: Pós-graduada  em Educação a Distância pela Universidade  católica de Brasília. Graduada em  Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Funcionária do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  há 18 anos, onde foi gerente de Tecnologia de Informação e coordenou projetos de atendimento e orientação empresarial. Atualmente é gestora  da execução dos cursos pela  Internet e trabalha diretamente em projetos dirigidos à WEB.

 

Maria Angela Soares Lopes: Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Especialista em  Metodologia do Ensino Superior. Graduada em Pedagogia. Facilitadora e Consultora nas áreas gerencial e educacional, tendo artigos publicados e trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Consultora Sênior da SUMMAH Consultoria Organizacional. Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal em exercício na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Consultora em Educação do SEBRAE Nacional. Membro do IBQV  da ABRH da ABTT  e da ABED).