12º Congresso ABED - NOTÍCIAS  


Avaliação é fundamental para a qualidade dos cursos a distância

A consolidação dos cursos a distância no Brasil depende de vários fatores, e um dos mais importantes é a qualidade dos cursos ministrados. Uma das formas de estabelecer parâmetros de qualidade é a realização de avaliações periódicas dos cursos. Além de apontar falhas e pontos negativos, as avaliações também contribuem para a indicação de aspectos positivos, que deve ser mantidos e difundidos para outras experiências. Mas nem sempre as avaliações são vistas como algo que contribui para a melhoria do processo de aprendizagem, e ela já foi vista apenas como indicadora de críticas que não apontam para nenhuma saída.

A importância da avaliação dos cursos a distância e a dificuldade de fazer essas avaliações são os temas centrais do mini-curso "Avaliação em Educação a Distância: problema ou solução?" ministrado por Lina Pastor Romiszowski e Maria Isabel Rodriguez, que acontecerá em três partes durante o 12º Congresso Internacional de Educação a Distância, no dia 19 de setembro, das 8h00 às 10h00, das 17h40 às 19h40 e dia 20 de setembro das 8h00 às 10h00.

O público alvo do mini-curso são pesquisadores, professores, instrutores de treinamento e demais profissionais envolvidos com ensino-aprendizagem à distância ou híbrido, em universidades, empresas e instituições educacionais diversas.

Para mais informações sobre mini-cursos, clique aqui.