12º Congresso ABED - NOTÍCIAS  


Mini-curso orienta a construção de comunidades em EAD

O mini-curso "Construindo Comunidades de Aprendizagem em EAD" que será apresentado no XII Congresso Internacional de Educação a Distância em Florianópolis, traz aos participantes uma oportunidade de conhecer melhor o Moodle, software livre difundido no mundo inteiro, e utilizado por mais de vinte instituições no Brasil.

A Mestre e Doutora em Educação e Comunicação, Lynn Rosalina Gama Alves e o Mestre em Saúde Coletiva, Mario Brito, irão orientar os participantes, seja ele aluno ou professor, a utilizar o software e suas ferramentas.

De acordo com os palestrantes, "Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem - AVAS - vêm se constituindo em novos espaços para ensinar e aprender, rompendo com a visão de que a educação formal deve ocorrer em locais definidos geograficamente e temporalmente".

Nesse contexto, a postura da prática pedagógica diante das novas tecnologias será reavaliada e discutida, propondo mais do que uma simples transposição da prática presencial para a pratica a distância.

"Construindo Comunidades de Aprendizagem com o Moodle" será divido em três partes, no dia 19 de setembro, das 08:00 às 10:00horas e das 17:40 às 19:40 e no dia 20 de setembro, das 08:00 às 10:00 . Para conferir a programação completa dos mini-cursos, clique aqui.