12º Congresso ABED - NOTÍCIAS  


“Usabilidade Pedagógica também se aplica no ensino a distância"

A Consultora em Ensino Mediado por Computador, Ana Cristina Chagas Barbosa, e Maria de Lourdes Oliveira Martins, Mestre em tecnologia educacional, ministram a partir das 09:00 horas do dia 18 de setembro o mini-curso “Usabilidade Pedagógica e Usabilidade de Design para a análise de ambientes educacionais via web”, durante o XII congresso Internacional de Educação a Distância, em Florianópolis.

Dirigido para todos os profissionais que participam do processo educacional via web, o mini-curso pretende ressaltar a importância da usabilidade neste ambiente. Usabilidade é definida como determinação da capacidade dos usuários de utilizar um sistema com eficácia, eficiência e satisfação para atingir objetivos estabelecidos.

O mini-curso é dividido em duas partes. A primeira é teórica, apresentando os conceitos de usabilidade pedagógica, usabilidade de design e checklists para avaliar ambientes educacionais via web. Já a parte prática pretende uma análise e avaliação de ambientes educacionais via web com os instrumentos apresentados durante o curso.

Para conferir a programação completa dos mini-cursos, clique aqui.