12º Congresso ABED - NOTÍCIAS  


“Portadores de deficiência também participam do processo de educação a distância”

Durante o XII Congresso Internacional de Educação a Distância, os portadores de deficiência ganharão destaque durante o mini-curso ministrado por Andréa Miranda, Elisabeth Specialski, Janae Gonçalves Martins, Sabrina Vieira da Luz Loureiro e Silvana Pezzi.

Com a intenção de oferecer subsídios necessários à pesquisa, concepção, avaliação e uso das tecnologias aplicadas à educação, incluindo todos os tipos de usuários, o mini-curso “Tecnologias Aplicadas à Educação: acessibilidade e usabilidade” promove a inclusão dos deficientes no contexto da Educação a Distância.

Através de aulas expositivas e práticas, debates, dinâmicas, e recursos audiovisuais, o grupo de pesquisadoras pretende apresentar, por exemplo, métodos e ferramentas de avaliação da acessibilidade e usabilidade, analises das aplicações básicas da tecnologia multimídia educacional e adaptações para estratégias e materiais apropriados para os diferentes estilos de aprendizagem dos estudantes.

O mini-curso “Tecnologias Aplicadas à Educação: acessibilidade e usabilidade” acontece no dia 19 de setembro, às 08:00 horas. Para conferir a programação completa dos mini-cursos, clique aqui.