MC 12 -
O Papel do Credenciamento Oficial na Garantia da Qualidade E Responsabilidade de Cursos Universitários a Distância.

Eva Kampits
 

Não existe um Ministério de Educação nos Estados Unidos, onde toda a questão de credenciamento de Instituições universitárias é resolvida por “auto-regulamentação” via associações regionais de universidades públicas e privadas. As sete associações regionais dos Estados Unidos cooperaram na produção de um grupo de orientações para a avaliação de certificação oferecida à distância. O workshop focalizará um sistema de responsabilidades baseado em valores e princípios criados pela New England Association of Schools & Colleges, Inc. (NEASC). Fundada em 1885, a NEASC vem tendo um papel único na definição de padrões educacionais tanto para New England quanto para uma série de parceiros internacionais; é a instituição que credencia as Universidades como Harvard, M.I.T. Brown e outras; obter reconhecimento oficial através da análise de parceiros é o método principal para garantir a qualidade nas instituições de ensino superior e esse método é aplicado com igual vigor para a educação à distância. Os padrões utilizados atualmente estão sob revisão com ênfase especial em tecnologias de informação, avaliação, disponibilidade pública da informação, qualidade do programa acadêmico, responsabilidade e integridade. Esses princípios serão discutidos com os participantes do workshop para obtermos também feedback e novas reflexões sobre como abordar assuntos de interesse para os educadores envolvidos na educação à distância no mundo todo.



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